sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Cardozo Blindado



Cardozo prolongou hoje o seu contrato com o Sport Lisboa e Benfica por mais duas épocas, ou seja, até 30 de Junho de 2014.

Este novo contrato afasta ainda mais a possibilidade de "Tacuara" como é conhecido na Luz, ser transferido sendo que o jogador tem bastante mercado em Inglaterra. A nova claúsula de 60 Milhões de euros ( mais 10Milhões que a anterior) reforça a intenção de o clube contar no futuro com o seu melhor marcador nas 2 últimas épocas.

Sendo a claúsula de 60 Milhões de euros, o paraguaiano passa a ter a segunda maior de forma destacada, ao passar David Luiz (50 Milhões de Euros) e ao aproximar-se de Hulk (100 Milhões de Euros).

Felipe Menezes no Benfica



O médio-ofensivo (ex-Goiás) Felipe Menezes foi hoje contratado pelo Benfica, numa operação relâmpago.

Um grupo de empresários contactou o Goiás para saber a disponibilidade que teriam para libertar o seu jogador e o negócio acabou por se concretizar por uma verba a rondar o milhão de euros. Apesar de recentemente o diretor-desportivo Rui Costa ter afirmado que o plantel do Benfica se encontrava fechado, este era um negócio ao qual os responsáveis do Benfica não podiam virar costas.

O jogador de 21 anos tem sido a revelação do "Brasileirão" deste ano, apesar da alguma contestação de que foi alvo por parte dos adeptos do seu antigo clube, visto ser um jogador irregular desde que se estreou pela formação principal do Goiás, tem tido bons e maus momentos.

O médio brasileiro chega nas próximas horas a Lisboa para assinar um contrato válido para as próximas cinco temporadas.

LIGA EUROPA (GRUPOS)

Grupo A
Ajax (Holanda)
Anderlecht (Bélgica)
Dínamo Zagreb (Croácia)
Timisoara (Roménia)

Grupo B
Valência (Espanha)
Lille (França)
Slavia Praga (Rep. Checa)
Génova (Itália)

Grupo C
Hamburgo (Alemanha)
Celtic (Escócia)
Hapoel Telavive (Israel)
Rapid Viena (Áustria)

Grupo D
SPORTING
Heerenveen (Holanda)
Hertha Berlim (Alemanha)
Ventspils (Letónia)

Grupo E
Roma (Itália)
Basileia (Suíça)
Fulham (Inglaterra)
CSKA Sófia (Bulgária)

Grupo F
Panathinaikos (Grécia)
Galatasaray (Turquia)
Dínamo Bucareste (Roménia)
Sturm Graz (Áustria)

Grupo G
Villarreal (Espanha)
Lazio (Itália)
Levski (Bulgária)
Salzburgo (Áustria)

Grupo H
Steaua Bucareste (Roménia)
Fenerbahçe (Turquia)
Twente (Holanda)
Sheriff Tiraspol (Moldávia)

Grupo I
BENFICA
Everton (Inglaterra)
AEK Atenas (Grécia)
BATE Borisov (Bielorrússia)

Grupo J
Shakhtar Donetsk (Ucrânia)
Club Brugge (Bélgica)
Partizan (Sérvia)
Toulouse (França)

Grupo K
PSV (Holanda)
FC Copenhaga (Dinamarca)
Sparta Praga (Rep. Checa)
Cluj (Roménia)

Grupo L
Werder Bremen (Alemanha)
Áustria Viena (Áustria)
Athletic Bilbao (Espanha)
NACIONAL

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

SORTEIO

O sorteio de amanhã terá os seguintes potes:

POTE 1:
Werder Bremen
Roma
Villareal
PSV
Shaktar Donetsk
Sporting
Hamburgo
Benfica
Valência
Panathinaikos
Ajax
Steua

POTE 2:
Fenerbahce
Basileia
Lille
Celtic
Everton
Brugge
Hereenven
Galatasaray
Anderlecht
Austria Viena
Copenhaga
Lázio

POTE 3:
Hertha
Sparta Praga
Dinamo Bucareste
AEK
Slavia Praga
Levski Sofia
Atl.Bilbau
Partizan
Hapoel Tel haviv
Twente
Dinamo Zagreb
Fulham

POTE 4:
CSKA Sofia
Toulouse
Cluj
Génova
Rapid Viena
Poli Timisoara
Nacional
BATE Borisov
FC Salzburgo
Sturm Graz
Ventspills
Sheriff

Cá estaremos amanhã para dar a conhecer em primeira mão os grupos e os adversários de equipas portuguesas na Liga Europa.Até lá!

BENFICA E NACIONAL NA LIGA EUROPA

Boas.

O Nacional, com um empate a 1 em S.Petersburgo com o Zenit, e o Benfica, com uma derrota na Ucrânia por 2-1, conseguiram passar o playoff de acesso à Liga Europa. Sendo assim, amanhã teremos Sporting, Benfica e Nacional a aguardar pelos seus adversários no sorteio que irá decorrer amanhã e que este blog vai acompanhar com um Especial sobre a Liga Europa.


A tranquilidade dos 4-0....
Quanto ao Benfica, foi um jogo fraco e a concentração era pouca, num jogo onde a defesa comprometeu contra os avançados ucranianos. Apesar de ter sido um jogo de descompressão, é sempre mau perder.

Com ferros mata, com ferros morre...
Em relação ao Nacional, é de salutar o grande feito dos madeirenses. Manuel Machado mostra que estuda os adversários e não é à toa que eliminaram os russos milionários. O Zenit marcou na Choupana no último minuto, mas o Nacional não fez por menos e carimbou o passaporte para a Liga Europa nos últimos minutos, através de Ruben Michael.


Fiquem bem e não se esqueçam, amanhã passem por cá e acompanhem o especial Liga Europa.

Abraços.

Grupo do FC Porto

Boas. Vou analisar o grupo do Porto.

O grupo mais equilibrado. O favorito, o Chelsea, conta este ano com Ancelotti, sendo que a equipa é quase a mesma. É uma equipa sempre muito forte, que já esteve duas vezes no caminho dos azuis-e-brancos. Depois, talvez o maior "azar", temos o Atlético de Madrid, que os portistas eliminaram o ano passado nos 1/8 de final. Uma equipa com uma defesa frágil mas com um ataque muito perigoso, com Forlan, Aguero e Simão. Parecem não estar muito bem neste início de época, mas são sempre difíceis. Finalmente, calhou o APOEL, que apesar de não ter visto jogar já conhecia devido a ter lá o português Nuno Morais. É aconselhável não subestimarem estes cipriotas que podem revelar-se uma valente surpresa. Eliminaram o Partizan e o Copenhaga, muito por culpa da sua boa organização e fortes contra-ataques.

Penso que cabe ao Porto não desperdiçar pontos em casa, nomeadamente com o Atlético e o APOEL. Com o o Chelsea, é perfeitamente possível ganhar no Dragão, mas não deixa de se tratar de um jogo complicado. Fora de casa, temos o terrível jogo em Stamford Bridge. Também difícil é o jogo em Madrid, com um ambiente adverso. Por último o jogo em Nicósia, que pode aparentar ser fácil, mas que na verdade não vai ser nada fácil.

É tudo. Abraços
Fiquem bem

SORTEIO CHAMPIONS

Grupo A
Bayern (ALE)
Juventus (ITA)
Bordéus (FRA)
Maccabi Haifa (ISR)

Grupo B
Manchester United (ING)
CSKA Moscovo (RUS)
Besiktas (TUR)
Wolfsburgo (ALE)

Grupo C
AC Milan (ITA)
Real Madrid (ESP)
Ol. Marselha (FRA)
FC Zurich (SUI)

Grupo D
Chelsea (ING)
FC Porto (POR)
Atlético Madrid (ESP)
APOEL FC (CHI)

Grupo E
LIverpool (ING)
O. Lyon (FRA)
Fiorentina (ITA)
Debreceni (HUN)

Grupo F
Barcelona (ESP)
Inter Milão (ITA)
D. Kiev (UCR)
Rubin Kasan (RUS)

Grupo G
Sevilha (ESP)
Rangers (ESC)
Estugarda (ALE)
AFC Urinea (ROM)

Grupo H
Arsenal (ING)
AZ Alkmaar (HOL)
Olympiakos (GRE)
Stand. Lieage (BEL)

IR TER COM O SPORTING

Boas.
Infelizmente o Sporting não conseguiu apurar-se para a fase de grupos da Liga dos Campeões e vai ter que jogar na Liga Europa. Pois bem, hoje Benfica e Nacional jogam o apuramento para a fase de grupos da mesma Liga Europa.


V.Poltava x Benfica (19h45)

O Benfica vai jogar esta partida com uma vantagem de quatro golos, suficientemente segura para Jesus fazer descansar alguns jogadores. Com Aimar a ficar de fora dos convocados por opção, Jorge Jesus deve pôr jogadores como Luís Filipe, Keirrison e César Peixoto como titulares. Provavelmente sairá Amorim e Saviola para o lugar de Luís Filipe e Keirsison, enquanto Peixoto substituirá Aimar. Será um jogo sem grande história, pois era preciso um autêntico milagre para o Benfica não passar esta eliminatória.





Zenit x Nacional (17h30)

Este sim já é um jogo muito mais "a doer". O Zenit é uma equipa de milhões e que, embora não seja o campeão em título, é na mesma uma equipa muito forte. Pode não estar tão forte como estava quando venceu a Taça Uefa (hoje Lia Europa) e a Supertaça Europeia há 2 anos. A equipa portuguesa venceu por 4-3 no primeiro jogo, sendo que os russos marcaram o terceiro golo no último minuto da partida. Espero que esse golo não seja decisivo e que o Nacional consiga fazer frente ao poderio dos russos, que têm um orçamento inúmeras vezes superior, e passar a eliminatória, com mais ou menos sorte.



quarta-feira, 26 de agosto de 2009

ELIMINADOS


O Sporting foi eliminado da Liga dos campeões pela Fiorentina que em nada foi superior ao Sporting,nem nos resultados,mas,os dois golos marcados em Alvalade ditaram a eliminação leonina,mas,na minha cabeça ficam os nomes de Viktor Kassai,Gamberini e dainelli.
O Sporting vai estar no pote 1 do sorteio da liga Europa.
Pode ver o desempenho de jogadores aqui:
http://parasempresporting.blogspot.com/2009/08/fiorentina-agradece-viktor-kassai.html

SAIR DA DEPRESSÃO


O Sporting realiza hoje o jogo decisivo dos playoffs da Liga dos Campeões,frente á Fiorentina em Itália.Na primeira mão em Alvalade,o Sporting teve que se contentar com um empate a duas bolas,resultado injusto que deixa as coisas muito complicadas para o dia de hoje,mas hoje pode ser o dia do fim da crise leonina e com certeza que o Sporting não vai querer deixar o FC Porto sozinho no sorteio de amanhã para eleger os grupos.Espero que neste jogo a fé leonina seja superior á equipa italiana e de resto desejo a melhor sorte ás equipas portuguesas e espero que haja 4 equipas portuguesas em fase de grupos de Liga Europeias,para já,só o Porto tem lugar garantido.Se o Sporting passar,juntamente com o FC Porto estas equipas não farão parte dos seus respectivos grupos:
Lyon
Inter de Milão
Real Madrid
CSKA Moscovo
Alkmaar
Juventus

Força Sporting!Força equipas portuguesas na Europa!!!!

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

BALANÇO DA JORNADA 2


A segunda jornada da Liga Sagres terminou há pouco com o jogo entre o Belenenses e a Naval que terminou com um 2-0, por isso está na altura de o Jornaleiro Desportivo e os seus visitantes fazerem a análise e o balanço desta jornada já terminada.

Foi nesta jornada que dois dos três grandes começaram a ganhar, sendo o Sporting quem não cumpriu a regra, tendo já perdido 4 dos 6 pontos possíveis neste campeonato. Um mau arranque que coloca o cargo de Paulo Bento em risco nos leões. No lado dos encarnados, depois das expectativas lançadas durante a pré época, o que é facto é que no jogo de Guimarães demonstraram o pior futebol realizado até agora, ainda assim terminaram com uma vitória sofrida com golo já no fim de Ramires. Pelo contrário o FC Porto realizou a sua melhor exibição desta temporada, ganhando por 3-0 contra o Nacional, um resultado construído a partir do minuto 65 em que foi assinalado um penalty e foram expulsos dois jogadores dos madeirenses.

Nos outros jogos,destaque para as vitórias de Marítimo e Rio Ave que já têm 4 pontos na tabela classificativa. Neste momento já não há equipas sem pontos, pelo que há 7 equipas com um ponto (Naval, Leixões, Académica, Guimarães, Nacional, Setúbal e Sporting), 3 equipas com 2 pontos (P. Ferreira, Olhanense e Leira), 5 equipas com 4 pontos (Rio Ave, Marítimo, Belenenses, Benfica e Porto) e 1 equipa com 6 pontos, o isolado Braga.



Pedimos aos nossos visitantes para escolher o onze da jornada,o melhor jogador a melhor equipa,o melhor treinador e comentar esta jornada,nós decidimos dar a nossa opinião,portanto aqui vai:



Onze da Jornada para o Blog


(carregar na imagem para aumentar)


Equipa da Jornada para o Blog: Sporting de Braga
Jogador da Jornada para o Blog: Falcao


Dê a sua opinião!

domingo, 23 de agosto de 2009

FC Porto x Nacional


Boas.
O FC Porto estreou-se nas vitórias neste início de campeonato ao derrotar o Nacional por 3-0.


O jogo começou bem, com as duas equipas a trocarem bem a bola, o Porto mais em profundidade e o Nacional mais em largura. Falcao logo nos primeiros minutos manda uma bomba de fora de área e a bola bate com estrondo na barra da baliza de Bracali. O Porto jogava um futebol ofensivo, com velocidade, com boas jogadas, mas pecava sempre na finalização, pois permitia sempre o corte dos centrais madeirenses. Chega-se ao intervalo com um 0-0 injusto, pois os portistas tiverem 3 ou 4 hipóteses de golo.

Na segunda parte, o jogo continua na mesma senda. O Nacional, muito bem organizado defensivamente tentava fazer contra-ataques para a obtenção do golo, enquanto que o Porto continuava com o seu futebol ofensivo. Porém, aos 66 minutos o jogo Mariano remata para a baliza e Cleber impede que a bola entre na baliza usando a sua mão. Como é óbvio, foi expulso. De seguida toda a equipa do Nacional rodeia o árbitro e contesta (sem razão, diga-se) de forma exagerada a decisão. Devido a protestos, Clebão recebe o segundo amarelo e é expulso, tal como tinha acontecido a Hulk na semana anterior, mas com vermelho directo. Na conversão do penalty, Falcao faz o seu segundo golo no campeonato com um remate forte.

A partir daí, a equipa do Nacional baixou os braços e o Porto limitou-se a gerir o jogo, fazendo entrar Farías, Valeri e Cristían Rodriguez, muito ovacionado. Ainda assim, os azuis-e-brancos tentavam, sem esforçar muito, aumentar a vantagem. E foi assim que Rolando e Rodriguez fizeram os golos, o primeiro a desviar um cabeceamento de Falcao e o segundo numa boa jogada entre Valeri e Farías.

Avaliações de jogadores do Porto

Helton - 6
Fucille - 7
Rolando - 7
Bruno Alves - 7
A. Pereira - 7
Fernando - 7
Meireles - 6
Bellushi - 6
Mariano - 7
Varela - 8
Falcao - 8

Farías - 6
Valeri - 6
Rodriguez - 7

João Ferreira - 7

PS: sei que os acéfalos vermelhos do costume vão falar em apitos dourados como de costume, mas o penalty existe, o jogador que mete a mão é bem expulso pois a bola ía para a baliza e Clebão leva o segundo amarelo pois protestou muito. Vão fazer disto um escândalo quando não há casos e vão branquear que a falta que dá o golo do Benfica no último minuto é inventada. Mas enfim, são estes os adeptos que temos e quanto a isso não há nada a fazer.

Resta-me desejar boa sorte ao Sporting, Benfica e ao Nacional para os seus compromissos europeus.

Esperam sinceramente que Benfica e Nacional marquem mais 4 golos e que passem para a fase de grupos da Liga Europa e que o Sporting não tenha azar com o árbitro e que consiga passar à fase de grupos da Champions.

Abraços

UM MINUTO FEZ A DIFERENÇA


O Benfica venceu por 1 bola a 0 a equipa do Vitória de Guimarães.Resultado injusto,pois,o Vitória nunca deixou o Benfica fazer o seu jogo.Foi no minuto 90 que tudo mudou,Ramires marcou o golo num livre marcado por Fábio Coentrão.Fraca exibição do Benfica que nada fez por merecer esta vitória que caiu do céu.O empate seria o resultado justo,mas um golo ao minuto noventa mudou tudo e o Benfica foi então o primeiro grande a levar os três pontos.Fique então com o desempenho dos jogadores de vermelho:

Quim-5
Ruben Amorim-5
Luisão-5
David Luiz-6
Shaffer-6
Javi Garcia-5
Ramires-6
Di Maria-4
Aimar-4
Saviola-4
Cardozo-4
Keirrison-5
Fábio Coentrão-5
Nuno Gomes-(não esteve tempo suficiente em campo)

Pedro Proença-4

Porto recebe Nacional

Boas, pessoal.

No meu primeiro post irei fazer a antevisão ao jogo de logo à noite, no qual o Porto recebe o Nacional da Madeira.

Ora, bem. O Porto vem de um empate cuja exibição foi bastante fraca em termos técnico-tácticos (o que é de certa maneira normal com o pouco tempo de trabalho do grupo) mas que revelou que a equipa tem muita garra de campeão (ao contrário de outros que jogam "à campeão" quando não ganham um campeonato há cinco anos) em que todos os jogadores suam ao máximo a camisola.

Penso que o jogo não vai ser nada fácil. Antes pelo contrário, o Nacional veio moralizado devido à magnífica vitória sobre os milionários russos do Zenit e certamente quer prosseguir com a senda de vitórias. Este jogo depende muito se o Porto marca primeiro ou não. Tal como no ano passado, a equipa é talhada para jogar com ataques rápidos, explorando a velocidade e eficácia das suas transições de defesa-ataque. Porém, quando o adversário se fecha as coisas complicam-se um pouco. Por isso, penso quem marcar primeiro vai ter uma grande vantagem, pois o Nacional também tem contra-ataques muito bons e sabe explorá-los com qualidade.


Como sabem, o Porto não pode contar com Hulk (quero ver se quando outros jogadores disserem que foram agarrados o "Xistrema" também os vai amarelar, mas enfim), que viu esta semana o seu estatuto na equipa ser melhorado, com um aumento salarial e uma nova cláusula de rescisão de 100 milhões de euros, a quarta ou quinta maior do mundo. Varela deve ser certamente o escolhido para o substituir e espero bem que o professor não meta o Farías a titular. Falcao já mostrou que, apesar de estar longe da qualidade do "todo-o-terreno" Lisandro, sabe movimentar-se bem, sabe jogar de costas para a baliza e é um grande finalizador. Não é um sobredotado tecnicamente e não é muio rápido, mas move-se muito bem na área e à volta desta e luta muito na recuperação da bola.

Depois temos Fucille e Rolando que têm estado muito mal. Eu não hesitaria e punha Spaunaru ou Miguel Lopes a lateral direito e punha Maicon a defesa central direito. Mas o professor costuma ser teimoso e deverá manter os dois habituais titulares. Maireles está em muito má forma, pode ser que este descaso seja bom e que esteja melhor, mas espero que Valeri possa jogar 15 ou 20 minutos porque este rapaz tem muita classe. É um jogador parecido física e tecnicamente com Lucho, ao passo que Bellushi é um jogador que me faz lembrar muito o Roger do Benfica, um jogador muito bom com a bola nos pés, com um grande remate, mas em termos tácticos muito diferente do antigo 8 do Porto. Bellushi é muito mais um "10", que resolve bem na frente, do que o "8" que o Porto precisa para ligar o ataque à defesa, como Lucho fazia.

Rodriguez é a grande novidade nos convocados, mas teve algum tempo parado, por isso penso que não deverá ser utilizado, pelo menosa titular.

Sendo assim, o onze escolhido por Jesualdo deverá ser:

-------------------------------
Helton

Fucille Rolando Alves Pereira

Fernando

Belluschi Meireles

Mariano Falcao Varela
--------------------------------


Bem, não espero uma grande exibição, espero sim muita atitude e que se lute até ao fim como é característico das equipas portistas. Espero que João Ferreira, com muitos ou poucos erros, não tenha a dualidade de critérios do Xistrema. Não creio que se sinta muito a falta do Hulk, pois Varela e Mariano (apesar de não saber cruzar) são bons desiquilibradores.

À noite farei a análise do jogo.

Força Porto!

Abraços



BENFICA DESLOCA-SE A GUIMARÃES


O Benfica disputa hoje a 2ª jornada da Liga Sagres, procurando ainda a primeira vitória depois de um empate em casa com o Marítimo, vai agora a Guimarães ao estádio D. Afonso Henriques, estádio este que lhe trás boas recordações (visto esta época já lá ter ganho no torneio da Cidade de Guimarães, e na época passada também lá ter vencido).
O Benfica pode agora ganhar vantagem a um dos seus rivais o Sporting, que nesta jornada saiu derrotado.
Veremos se é agora que o Benfica vence depois de uma exibição bastante convincente e eficaz frente aos ucranianos do Poltava, eficácia que foi algo que faltou no jogo contra o Marítimo.

sábado, 22 de agosto de 2009

SPORTING,O DERROTADO


É oficial,a equipa do Sporting entrou em depressão profunda,fazendo uma péssima actuação,a sua primeira perante os seus adeptos no campeonato.Uma derrota por 1-2 perante um Braga que não precisou de fazer muito para derrubar o sonho leonino criado no jogo com a Fiorentina.
O Sporting continua então á procura da sua primeira vitória em jogos oficiais.Alan no seu primeiro remate,após um bom ínicio de jogo por parte dos leões e foi apartir daí que tudo se desmornou.Empate por Djaló aos 70 minutos deu esperanças aos adeptos que se destruiram dez minutos depois com o golo de Meyong.O Sporting de Braga sendo assim vai manter a liderança pelo menos durante mais uma semana.

Apresentação

Num dia em que continua a saga de empates na liga (Académica 1 -1 Paços Ferreira), aceitei o convite do Tiago para fazer parte do Jornaleiro Desportivo, sendo que fiquei responsável pela parte do FC Porto. Tentarei sempre fazer a antevisão e a análise posterior a cada jogo televisionado dos dragões.

Quanto a mim, tenho um blog muito novo, o Discutir Futebol, mas que está a ter um crescimento muito interessante, onde tento fazer análises impaciais do campeonato português, inglês e espanhol. Espero que este blog também melhore de dia para dia, pelo que vou tentar contribuir para que isso aconteça.

Pois bem, amanhã à tarde farei a antevisão ao FC Porto vs Nacional.


Abraços

SPORTING-SP BRAGA

Hoje ás 21 e 15 realiza-se o terceiro jogo da 2ª jornanda,entre o sporting e o Sporting de Braga.
Uma equipa do Sporting que ainda só conta com empates e um Braga dividido entre a eliminação na Liga Europa e a liderança no campeonato.O jogo é ás 21 e 15 e será transmitido na RTP1.

CAPAS







sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Totobola da 2ª Jornada

Hoje inicia-se mais um jornada (segunda) nesta Liga Sagres 2009/2010, depois de uma primeira jornada onde excepto o jogo disputado entre SP.Braga e Académica todos os encontros terminaram com empates
Aqui estão os jogos desta jornada:

Olhanense-U. Leiria
Académica-P. Ferreira
Sporting-Sp. Braga
Marítimo-Leixões
Rio Ave-V. Setúbal
V. Guimarães-Benfica
FC Porto-Nacional
Belenenses-Naval

Façam as vossas apostas...

HULK RENOVA

Foi comunicado durante esta madrugada á CMVM sobre a renovação de Hulk com o FC Porto.Pode ver o comunicado aqui:
http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR25015.pdf

CAPAS





A partir de agora as capas serão colocadas de manhã e nem sempre isso acontecerá.

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

ENCONTROS EUROPEUS




Em parceria com o blogue Discutir Futebol,a crónica dos jogos das equipas portuguesas para a Liga Europa.Pode ver aqui:

Rumo ao Sonho



Inicia-se hoje uma nova etapa para o Benfica e para o seu treinador Jorge Jesus, a liga europa, prova onde o benfica apresenta algumas ambições e para tal terá que primeiro ultrapassar este adversário do leste da europa mais própriamente da Ucrânia, o Vorskla Poltava.
Recentemente e em competição oficial, o Benfica deu-se mal com um clube desse país de seu nome Metallist (vitória por 0-1 na Luz), apesar de já nesta pré-época ter ganho ao último detentor da taça UEFA (Shakhtar Donetsk)
Em perspectiva irá ser um jogo complicado pelo facto do quase total desconhecimento por parte do Benfica em relação ao adversário.
É muito importante ganhar em casa depois do mau começo no campeonato (1-1 com o Marítimo) O clube ucraniano começou também mal o campeonato tendo para já 3 jogos disputados e apenas 4 pontos conquistados encontrando-se no 9º lugar da tabela classificativa.
A melhor sorte aos clubes Portugueses.

Apresentação

Boas

Sou um rapaz de 16 anos, mas com muita experiência de vida...(uiui)...
vivo perto de sintra
o meu clube é o GLORIOSO BENFICA
vou relatar especialmente a secção benfiquista da forma mais imparcial que conseguir

Boas visitas e bons comentários
Mantenham o respeito...

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

terça-feira, 18 de agosto de 2009

SPORTING-FIORENTINA 2-2


O Sporting pode sentir-se injustiçado por não ter ganho este jogo e pela fraca actuação do árbitro húngaro da partida.O Sporting demonstrou neste jogo que ainda vai ter alguma coisa a dizer esta época,um clube que tem sido muito rebaixado pela impressa e ainda a época só vai em Agosto.
Aos 6 minutos Vargas numa perda de bola de Pedro Silva inaugurou o marcador,o Sporting apostou tudo no ataque dominando toda a primeira parte,que podia ter visto Gamberini levar um cartão vermelho por agressão a Liedson,mas foi Vukcevic quem levou por ter tirado a camisola ao festejar o golo da igualdade,mesmo com 10 unidades o Sporting continuou a pressionar e miguel Veloso enviou uma bomba que só parou no fundo das redes dos italianos que ainda conseguiram empatar com golo de Gilardino.

CAPAS







segunda-feira, 17 de agosto de 2009

BALANÇO DA 1ª JORNADA

Começou segunda feira o campeonato português,as grandes emoções voltaram aos revaldos e as equipas estão mais equilibradas que nunca,prova disso foram os 6 empates em 7 jogos em que só o Sporting de Braga venceu e foi por uma bola a zero sobre a Académica.
Os três grandes começaram todos a empatar e com exibições que deixaram muito a desejar,se o Porto quer ser penta campeão vai ter de melhorar e muito e ser uma equipa mais unida e com a garra dos últimos anos.Já o Benfica tinha as expectativas em alta depois da óptima pré época,não começou bem o campeonato e mostrou alguma falta de eficácia,sabendo das inúmeras falhas.Enquanto o Sporting não começou nem pior nem melhor que os seus adversários directos,mas demonstrou sérios problemas em alguns pontos que vão ter que ser melhorados e muito!Quanto aos restantes,o Sporting de Braga é o primeiro lider e por isso deve ser considerada a equipa da semana,mas cabe aos nossos visitantes elegerem a equipa da jornada,o jogador da jornada e comentar os resultados das 14 equipas que já iniciaram a prova.

CAPAS






domingo, 16 de agosto de 2009

MAIS UM...


Continua a saga dos empates nesta primeira jornada da Liga Sagres,desta vez foi o Benfica que empatou a uma bola com os insulares do Maritimo.O marcador ficou activo muito cedo com um penalty convertido por Alonso.Um Benfica que não fez uma primeira parte muito boa,acabou a "massacrar" os madeirenses com uma pressão muito intensa na tentativa de dar a volta ao resultado,aos 84 minutos o recem entrado Weldon empatou a partida,dando um novo folego ao Benfica para os minutos restantes em que tiveram 3/4 oportunidades para levar os três pontos deste jogo.Sendo assim os três grandes começaram o campeonato a empatar mas não foram os únicos...

CAMPEONATO DOS EMPATES


Nem o tetra campeão se livrou da onda de empates que paira sobre a primeira jornada do campeonato!O Paços marcou primeiro logo aos 12 minutos e o FC Porto ficou cerca de 65 minutos em desvantagem.Um jogo muito disputado com oportunidades para ambos os lados,com ligeira ascêndia para os castores que fizeram um grande jogo e se continuarem assim podem ambicionar as competições europeias mas desta vez sem precisar da taça de Portugal para o conseguir.Já nos outros jogos,mais empates com:Naval 0-0 Olhanense;Leiria 1-1 Rio Ave.

FC PORTO E SL BENFICA COMEÇAM O CAMPEONATO

O FC Porto tem hoje o seu primeiro desafio da época na Mata Real frente ao Paços de Ferreira,já o Benfica começa o campeonato em casa frente ao Maritimo.Duas equipas que começam uma maratona em busca do titulo de campeão e com jogos que não se advinham nada faceis.Os últimos dois encontros oficiais foram precisamente frente aos castores e conseguiram duas vitórias sofridas,agora na capital do móvel veremos se se confirmará o favoritismo do tetra campeão.O Benfica começa o campeonato com uma equipa que irá lutar pelas competições europeias depois de ter falhado o esse objectivo o ano passado,a equipa da Luz ambiciona mais uma vez pelo titulo de campeão que foge desde 2005 e assim dar razão ao grande investimento para o plantel 2009/2010.O Paços de Ferreira-Porto é ás 18 horas e o Benfica-Maritimo é ás 20 e 15.

CAPAS







sábado, 15 de agosto de 2009

BOM FINAL DE JOGO NÃO EVITA EMPATE

O Sporting começou a Liga Sagres 2009/2010 com um empate a uma bola com os madeirenses do Nacional,obtendo assim o mesmo resultado da época passada.Uma primeira parte com um futebol muito mau,mal discutido por ambas as partes acabou com mais um golo através de um canto da esquerda pondo o Sporting em desvantagem tal como foi na Holanda frente ao Twente.Na segunda parte o Sporting melhorou com as entradas de Vukcevic e Bruno Pereirinha ficando o Sporting com um futebol mais dinâmico,ainda mais dinâmico ficou com a entrada de Matias Fernandez que mudou por completo a forma de jogar dos leões mas melhorando imenso.A equipa de Alvalade chegou ao empate através de um auto-golo marcado por João Aurélio o autor do golo do Nacional.O Sporting foi tentando,tentando,nunca tendo conseguido a vitória e por isso o mau inicio de campeonato.Neste momento jogam SP Braga e Academica no estádio AXA e é mais um jogo da primeira jornada do campeonato português que ainda só conta com empates.

COMEÇAR A GANHAR

Hoje disputa-se na Choupana o primeiro jogo para o Sporting e para o Nacional.Estas duas equipas fecharam a época passada com um jogo em Alvalade por 3-1 em que curiosamente todos os marcadores ja não jogam nestas duas equipas.Ambas as equipas vão jogar certamente com o sentido na vitória,pois o Sporting teve uma pré época muito fraca e inicio de época igual e irá neste jogo tentar dar a volta á situação,já o Nacional deverá querer começar da melhor forma a jogar em casa e depois de uma época muito boa como foi a passada.O jogo é ás 19 e 15 na RTP1.

CAPAS







sexta-feira, 14 de agosto de 2009

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

TOTOBOLA DA 1ª JORNADA

Queremos saber as suas apostas para os seguintes jogos:

Leixões-Belenenses
Sporting de Braga-Academica
Nacional-Sporting
Benfica-maritimo
Paços de Ferreira-FC Porto
Naval-Olhanense
U.Leiria-Rio Ave
Vitória Setúbal-Vitória Guimarães

BOAS APOSTAS!

CAPAS




Abola-Vençam tambem quando for a sério.
Record-Hugo na mesa do leão:Médio do São Paulo custa 500 mil euros.
Ojogo-Aleluia:4-4-2 libertou a selecção.


quarta-feira, 12 de agosto de 2009

NOVO ELEMENTO,PROCURA-SE

Nem todos sabem mas eu tenho outro blogue e por isso a minha disponibilidade para este é pouca,por isso,gostava de saber se algum visitante do nosso blogue está interessado neste projecto e juntar-se a mim para dar um bom rumo,como estava a ser feito.
Se alguem estiver interessado comente que eu trato do resto.Obrigado

CAPAS






ABOLA-Di Maria:Queremos ganhar com casa cheia.
Record-Operação estreia:Conheça todos os segredos de Jesus em semana de jogo.
Ojogo-Dupla de ataque na forja:"Caicedo cola-se ao levezinho.