quarta-feira, 30 de junho de 2010

Parabéns!


Parabéns ao melhor jogador português no Mundial 2010, Eduardo!

terça-feira, 29 de junho de 2010

Bayern quer Eduardo, Quim volta a casa

Depois de Sporting, Panathinaikos, Galatasaray, Deportivo, Colónia e TSG 1899 Hoffenheim estarem atrás de Eduardo, surge agora outro clube, um gigante europeu.
Bayern de Munique é o novo interessado no guarda-redes da selecção portuguesa. O campeão alemão tem agora que combater com meia-europa.
No jornal El Mundo, o nº1 da selecção portuguesa pode rumar a Espanha, mas era desconhecido o interesse do gigante alemão.
O mesmo jornal, selecciona Eduardo para guarda-redes do melhor onze do Campeonato do Mundo.
A saida de Eduardo toma forma, pois Quim já treina em Melgaço, é o regresso do filho prodígio a casa 6 anos depois.

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Não, não é novela, Di Maria é mesmo do Real!

Di María  no Real Madrid (foto ASF)

Durou mas foi. Depois de muito tempo a falar que Di Maria ia sair do Benfica, falaram-se em valores como os 40, 30 e 25 milhões, mas segundo o diário espanhol "As" escreve na sua edição online o Benfica irá receber 25 milhões de euros pela venda do internacional argentino, de 22 anos, actualmente a disputar o Mundial da África do Sul.

Jesualdo Ferreira apresentado no Málaga

Jesualdo Ferreira, antigo treinador do FC Porto, foi hoje apresentado como treinador do Málaga.

"Olá amigos, É um prazer estar aqui. Espero em pouco tempo aprender a falar espanhol correctamente. Para mim é um grande desafio, após 36 anos como treinador, ter a oportunidade de vir orientar o Málaga, com um projecto ambicioso para os próximos anos. Construi toda a minha carreira com trabalho. Isso é o que prometo fazer no Málaga. Com muito trabalho temos grandes condições para fazer um Málaga mais forte. Trabalhando muito podemos fazer grandes coisas. Quero deixar ainda uma mensagem aos adeptos: Com o vosso apoio e o nosso trabalho seremos mais fortes. Força Málaga!”

domingo, 27 de junho de 2010

George Lucas no Braga

O lateral direito, George Lucas, do Santos, vai jogar na cidade dos Arcebispos.
O anúncio surgiu através da assessoria de imprensa do clube brasileiro: «George Lucas jogará pelo Sporting Clube de Braga, vice-campeao portugues 2009/10 e disputará a Champions League.»
O brasileiro já se despediu dos colegas, em video, e tem agora um contrato de 3 anos no Sporting de Braga

sábado, 26 de junho de 2010

Wilson Eduardo e André Marques emprestados ao Beira-Mar

Wilson Eduardo:
O site oficial do SC Beira-Mar acaba de anunciar que os atletas André Marques e Wilson Eduardo irão representar o clube aveirense, por empréstimo do Sporting, até ao final da temporada 2010/2011.
No caso do lateral, trata-se da confirmação das notícias avançadas nesta madrugada.
Quanto a Wilson Eduardo, 19 anos, jovem promissor, pode jogar como extremo ou avançado. Na época passada esteve emprestado ao Portimonense (a partir de Janeiro). Foi quase sempre suplente utilizado, marcou 3 golos, um dos quais decisivo para a subida da equipa algarvia à I Liga (em Oliveira de Azeméis). Destaca-se pela sua técnica e velocidade.
André Marques:
Segundo a edição de hoje do jornal o jogo, André Marques, defesa esquerdo do Sporting, vai jogar durante a próxima temporada no SC Beira-Mar, por empréstimo.
Apesar de ainda não existir confirmação oficial, o referido órgão de comunicação social dá o "negócio" como certo/fechado.
O lateral tem 22 anos, precisa de jogar com regularidade, o que no Sporting seria difícil. A situação de empréstimo não é estranha para o atleta (passou por Olivais de Moscavide, Leiria, Freamunde, V. Setúbal e Iraklis - em Janeiro de 2010). A experiência no clube grego não foi nada positiva, tendo contraído uma lesão grave - rotura de ligamentos no joelho esquerdo - logo no jogo de estreia.
A confirmar-se esta notícia, é o segundo lateral esquerdo assegurado pelo Beira-Mar no presente defeso. André Marques deverá "ganhar" o lugar a Tinoco e Pedro Araújo deverá continuar a ser aposta de Leonardo Jardim como médio esquerdo.
Entretanto, Mário Costa, esta manhã, confirmou ao site maisfutebol que «o contrato de cedência ainda não foi assinado mas temos tudo acordado com Costinha» e adiantou que existem "mais dois jogadores» leoninos apalavrados para rumarem a Aveiro igualmente por empréstimo."

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Hugo Viana afinal prescindiu de parte do seu salário para representar o Sporting

Hugo Viana desmente as declarações do director desportivo do Sporting, Costinha, que afirmou que o jogador «não abdicou do que ganhava em Valência».
O médio confirmou esta sexta-feira que recebeu uma primeira proposta do clube de Alvalade, mas lamentou que as negociações não se tenham concretizado mesmo depois de ter avançado ele próprio com uma contra-proposta em que pretendia reduzir o que aufere actualmente como jogador do Valência.
«Houve contactos com o Costinha e com o empresário Jorge Mendes. Recebi uma proposta, depois fiz eu uma outra proposta em que me esforcei por baixar 40 por cento do que ganho no Valência. Mesmo assim, não conseguimos chegar a um acordo. Não posso admitir que digam que não abdiquei do meu salário quando isso é mentira, ele [Costinha] sabe disso e o empresário Jorge Mendes também», afirmou Hugo Viana, que na época passada esteve emprestado ao vice-campeão Sp. Braga e tem mais um ano de contrato com o clube espanhol.
O médio formado no Sporting tinha o desejo de ficar em Portugal e a vontade era comum às três partes de um eventual negócio. «O desejo do Valência era rescindir comigo, o meu era assinar pelo Sporting e o do Sporting também. Fiz a minha parte, tenho a consciência tranquila», desabafou o jogador.
Ainda em Portugal, Hugo Viana tem ordens para se apresentar nas instalações do Valência no dia 12 de Julho: «Já que as negociações não foram mais além do esperado, o futuro logo se verá.»

Ballack no Leverkusen

O Bayer Leverkusen confirmou, nesta sexta-feira, a contratação de Michael Ballack.
Aos 33 anos, o internacional alemão regressa ao seu país, depois de ter rescindido contrato com o Chelsea. O vínculo é válido por duas temporadas, até 2012.
Ballack regressa, assim, ao Bayer. O médio representou o clube de Leverkusen entre 1999 e 2002.
Depois, esteve quatro épocas no Bayern de Muniques, antes de rumar a Inglaterra para vestir a camisola do Chelsea.
O médio ex-blue ficou de fora do Mundial devido a lesão e regressa agora ao país natal onde deverá terminar a carreira.

Oficial: Roberto no Benfica

O Benfica comunicou hoje a compra de Roberto ao Atlético de Madrid.
O guarda-redes assinou por 5 anos, custou 8,5 milhões e tem uma cláusula de rescisão de 20 milhões.

«A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248.º do Código dos Valores Mobiliários, vem informar que chegou a acordo com o Club Atlético de Madrid para a transferência, a título definitivo, da totalidade dos direitos desportivos e económicos do atleta Roberto Jimenez Gago por um valor de 8.500.000 de euros.
Mais se informa que foi celebrado com o referido atleta um contrato válido por cinco épocas desportivas, o qual inclui uma cláusula de rescisão no valor de 20.000.000 de euros.
O Conselho de Administração

25 de Junho de 2010»

Hugo Viana não será do Sporting

Hugo Viana não vai jogar de leão ao peito.
Quem o diz é Costinha no site do Sporting:
"Hugo Viana não será um dos reforços. O Sporting está a preparar o futuro com equilíbrio e dentro da realidade que tem neste momento. Além disso, nunca discutiremos contratos ou negociaremos com jogadores através da Comunicação Social... Nem é nossa política comparar salários ou outro tipo de condições contratuais. Os jogadores não são todos iguais... O Hugo Viana sabe o que quer para a sua vida, o Sporting sabe o que quer para o seu plantel. Apresentámos uma proposta ao jogador mas o Hugo Viana não abdicou do que ganhava em Valência, portanto, não será hipótese para o Sporting"

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Pereirinha no Braga

Bruno Pereirinha afinal não vai para Guimarães. O jogador do Sporting fará trajecto parecido, mas na hora de ir para Guimarães, irá para...Braga.
O jovem do Sporting deve ser confirmado nos próximos dias como jogador bracarense e deve chegar por empréstimo, desconhecendo-se se há opção de compra.
A polivalência de Pereirinha terá sido fundamental para a escolha de Domingos Paciência. É que, apesar de ser um médio de raíz, tem sido muito utilizado a lateral-direito, função que, ao serviço do Sporting, já desempenhou com grande eficácia.
Em Guimrães contavasse com a chegada do jogador, e o director-desportivo já disse que tem acordo com o Sporting, esperando que o Sporting cumpra esse acordo.
As vendas de João Pereira e de Evaldo renderam dinheiro aos bracarenses e terão garantido, também, um crédito junto de eventuais empréstimos do Sporting.
A ida de Pereirinha para o Braga também pode estar envolvida numa futura transferência de Alan ou Eduardo para o clube leonino.

Pawel Kieszek no Porto

Com o Verão chegam as noticias que surpreendem tudo e todos, esta é a primeira, talvez de muitas.
Pawel Kieszek, suplente de Eduardo no Braga, vai ser o substituto para o lugar de Nuno Espirito Santo.
O rumor apareceu em blogs do clube portista, e a Radio Renascença, na sua rubrica Bola Branca confirmou esse rumor. Rafael Bracalli também teve o interesse dos azuis e brancos, mas a escolha caiu no polaco do Braga.
Pawel viveu sempre na sombra de Paulo Santos e depois de Eduardo, mas nunca falhou quando chamado à titulariadade. Em 2009 esteve emprestado ao Vitória de Setubal.
Kieszek passou pelo Polonia de Varsóvia, Egaleo de Atenas, Vit. Setúbal e Sp. Braga. A transferência para o Porto pode ser consumada nos proximos dias.

Danilo no Beira-Mar

O SC Beira-Mar acaba de anunciar, através do site oficial, a contratação, por uma temporada, de Danilo, defesa direito, ex-Desportivo de Chaves. Danilo, 30 anos de idade, nacionalidade brasileira, envergou (em Portugal - desde a temporada 1999/2000) as camisolas de Vila Real, Vilanovense e Chaves.
É mais um jogador que Leonardo Jardim conhece bem, uma vez que o orientou na época 2008/2009. O defesa foi quase sempre titular durante a época transacta, tendo marcado 2 golos.
In: Mais Beira-Mar (parceiro)

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Nuno rescinde com o Porto

Nuno Espírito Santo rescindiu, esta segunda-feira o contrato que o ligava com o FC Porto.

O guarda-redes esteve sempre na sombra de Baia e Helton e pode vir a terminar a carreira. Mas o futuro de Nuno pode continuar no Porto, já que poderá vir a ser treinador dos guarda-redes dos juniores.

«Depois de vários anos e de muitos títulos nacionais e internacionais ao serviço do clube, Nuno Espírito Santo vai agora abraçar uma nova etapa na carreira», refere o comunicado no «site» oficial do FC Porto

O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, elogiou o guarda-redes: «Nuno Espírito Santo fica na história do clube, pela participação em alguns dos feitos mais extraordinários da equipa, mas também pelo profissionalismo e pelo espírito de Dragão que sempre encarnou.»

terça-feira, 22 de junho de 2010

Quim vai ser bracarense

Quim vai defender a baliza do Sporting de Braga. O ex-Benfica tem acordo valido até 2013 mas só deve oficializado depois do Mundial, quando Eduardo sair. Quim tinha outras propostas do estrangeiro, mas o facto de ficar mais perto da familia e de voltar para seu clube do coração fez toda a diferença.
Para a baliza, vai também o polaco Bartosz Bialkowski, 23 anos, internacional das selecções jovens, que chega a custo zero, proveniente dos ingleses do Southampton.
Com estas duas entradas, é muito provavel que saiam os 2 guarda-redes da época passada.
Eduardo já se sabe, vai mesmo sair, o guarda-redes da selecção tem proposta do Hoffenheim da Alemanha e de um clube espanhol não identificado.
Pawel Kieszek também deverá sair, o polaco só aceita renovar se for titular da baliza bracarense, mas com a entrada de Quim fica mais dificil.

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Liga Europa: Maritimo defronta Sporting Fingal




O Maritimo soube hoje qual é o seu adversário na Liga Europa. Os irlandeses do Sporting Fingal serão o adversário nesta elimantória.
Os madeirenses disputam a primeira mão em casa a 15 de Julho, jogam depois na Irlanda a 22.

O presidente do Marítimo, Carlos Pereira, ficou satisfeito com o sorteio, congratulando-se com o facto de ter evitado «uma deslocação muito longa».

domingo, 20 de junho de 2010

Sporting Tri Campeão de Juniores

O Sporting com uma vitória esta tarde ao FC Porto sagrou-se tri-campeão de juniores, quem garantiu a vitória foi Renato Neto à passagem do quarto de hora de jogo.
O Sporting até só precisava do empate e podia até perder, pois o Vitória de Guimarães empatou o Benfica no Seixal a uma bola, mas os «leões», mesmo sem fazer muito por isso conseguiram a vitória acabando o campeonato com mais cinco pontos que os «encarnados» e os «vimaranenses».
Depois da polémica do ano passado, este ano o Sporting sagrou-se justamente campeão, não tanto por mérito próprio mas talvez por demérito dos adversários que não se apresentaram a bom nivel.
A formação do futebol do Sporting está então de parabéns pela 15ª conquista de um titulo nacional de Juniores, a terceira consecutiva.

sábado, 19 de junho de 2010

Pré-Época do Sporting de Braga


Já é conhecida a pré-época do Sporting de Braga.
Os Gverreiros do Minho começam com um estágio em Melgaço, sendo o seu jogo de apresentação frente ao Atlhetic de Bilbao.

Jogos de preparação:

1 de Julho – Melgacense-SC BRAGA, 18h00, Melgaço
6 de Julho – SC BRAGA-Marítimo,17h00, Melgaço
7 de Julho – SC BRAGA-Leixões, 17h00, Melgaço
14 de Julho – Gil Vicente-SC BRAGA, 21h00, Estádio Cidade de Barcelos
21 de Julho- SC BRAGA-Atlético Bilbao, 21h00, Estádio AXA, jogo de apresentação a sócios e adeptos
24 de Julho – SC BRAGA-Tirsense, 10h30, Estádio AXA
30 de Julho – SC BRAGA- AL-SHARJAH, Estádio AXA, em hora a designar

Carlos Freitas sai, entra Fernando Couto

O manager do Sporting de Braga, Carlos Freitas, vai deixar de exercer essa função.
O manager teve uma proposta do Panathinaikos e vai ser o proximo manager do clube grego.
O Sporting Clube de Braga «destaca a entrega e profissionalismo sempre manifestados por Carlos Freitas enquanto esteve ao serviço do clube, desejando-lhe sucesso desportivo e pessoal.»



Entretanto para substituir Carlos Freitas entrou Fernando Couto. O antigo internacional português estreia-se assim num cargo de dirigente e tem a tarefa de continuar o grande trabalho de Carlos Freitas.
«Venho para trabalhar numa estrutura forte», vincou. Para tal, conta com a larga experiência que adquiriu ao longo dos muitos anos de carreira como futebolista, mas também com «muita vontade e empenho».

Porto contrata Souza

O Porto vai contratar Souza, jogador do Vasco da Gama, de 21 anos e é internacional brasileiro de sub-20.
Veio para reforçar o meio-campo defensivo dos azuis e brancos. É um médio-defensivo que escapa à definição tradicional de trinco, demonstrando maior dinâmica, capacidade para penetrar no meio-campo ofensivo e a visão para encontrar o passe de penetração, sendo uma alternativa a Fernando.
F.C. Porto comprou 75 por cento do passe, tendo ainda a opção de comprar o resto.

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Bola no Chão: O que se pode exigir, Portugal?

Scolari tinha impacto. Pedia as bandeirinhas na janela, os cachecóis ao pescoço, foi capaz de colocar um país parado por causa do futebol. Trazia consigo um título mundial, conquistado pelo Brasil, e a fama de ser durão. Com ele, estava visto, não havia brincadeira. Chegou mesmo para pôr ordem na casa. Conseguiu, com polémica aqui e ali, defendendo os seus meninos por todos os meios, revolucionar a selecção portuguesa. Deu a Portugal um novo estatuto. Mas entrou, depois, numa fase decadente, verificada no Europeu de 2008, que culminou com a sua saída, desgastado. Encerrou um capítulo. Carlos Queiroz, o substituto, é diferente. Não vai nessas coisas de bandeiras, de promessas, de cartas para os jogadores. Acredita no que faz, trabalha no gabinete, analisa o futebol. É o professor. Frio e distante. Não mobiliza os adeptos. Fá-los, sem saber, temerem o pior.

Ser pessimista é uma característica portuguesa. Não é exclusiva nem generalizada. Mas, na maioria, afecta-nos. No que toca à participação portuguesa no Mundial 2010 não somos pessimistas. É bem mais do que isso. Somos uma espécie de profetas da desgraça, de quem espera o pior e se vai preparando para que não crie falsas esperanças e, pumba, seja mesmo abalado. Assim parece que ficamos um bocadinho mais imunes à eventual desilusão. Se fôssemos optimistas, crentes numa vitória na prova, seria, se a coisa corresse mal, o dobro da frustração. Parecia que iria ser bom e a queda faria estrondo. Neste olhar de pessimista vemos o futuro negro, sem sorrisos e sem glória. Se for contrariado, melhor. Se não for, paciência, mas já ficara o aviso. Queremos é que tudo corra bem. Depois damos o braço a torcer sem problema.

Todo este pessimismo é, no fundo, a vontade de ganhar a falar mais alto. Todas as selecções que estão no Mundial querem fazer melhor do que as outras. Para algumas, a própria presença já é uma vitória. Para Portugal não. Já não é assim. Mas, vá lá, também não podemos exigir o céu e a terra aos portugueses. Temos uma selecção capaz, recheada de bons jogadores, Ronaldo na liderança, provenientes dos melhores clubes europeus. Temos valor. Mas isso não significa que estejamos a correr sozinhos. Há concorrência, fortíssima, de grandes selecções mundiais. Portugal melhorou muito, nos tempos de Scolari, mas ainda falta. Na corrida com os grandes papões mundiais, já não sendo uma vítima indefesa e a jeito da malvadez, Portugal é um papãozinho. No máximo, não passa daí. Podemos fazer boa figura mas não peçam o título.

Esta é a quinta vez que Portugal marca presença num Campeonato do Mundo. Parece rotineiro pelos últimos anos, sim, mas é pouco em dezanove edições. As outras quatro participações portuguesas, espaçadas em quarenta anos, dividem-se em dois grupos. Diferentes, distantes, antagónicos. De um lado, no lado bom, estão as participações em Inglaterra e na Alemanha. A primeira, com os Magriços, que resultou num histórico terceiro lugar, à frente da União Soviética, numa selecção que encantou até ser travada pela Inglaterra, a anfitriã, futura campeã mundial. Na Alemanha, com Saltillo e Coreia pelo meio, dois capítulos negros de selecções nacionais atoladas em escandâlos e participações desastradas, Portugal voltou a recolocar-se no topo. Conseguiu o quarto lugar, depois de vice-campeã europeia. A partir de 2004 foi sempre a subir.

A participação no Mundial 2006 encheu-nos as medidas. Portugal conseguiu ser quarto, não igualou os Magriços mas esteve lá perto, um seguimento perfeito para o Europeu de 2004 e uma borracha que se passou sobre a participação na Ásia, no último Mundial. O quarto lugar foi uma vitória para os portugueses. Holanda e Inglaterra, por exemplo, caíram aos nossos pés. Nada, a partir daí, ficou igual. A fasquia elevou-se. Portugal passou a deter maior responsabilidade, deixou de ter apenas de confirmar a presença, passou a ser uma das selecções em foco para surpreender os adeptos de futebol mundial e para ser bem vista internacionalmente. Ganhou pujança e relevo. Mesmo não tendo ganho nada de concreto, fez por merecer a atenção. Os portugueses uniram-se sobre a selecção. Em casa, nos cafés e nas ruas.

Tenho cá para mim, leitor, que é a participação na Alemanha, brilhante, que nos faz olhar com tanta desconfiança para esta selecção actual de 2010. A partir desse quarto lugar passamos a querer sempre mais. É normal. Ninguém se contenta com pouco, o objectivo é sempre fazer melhor do que antes. Faz sentido pensar assim. Mas, creio, não se aplica neste caso. Portugal teve um caminho sinuoso, turbulento e conturbado para chegar ao Mundial da África do Sul. Não o conseguiu directamente, a Dinamarca superiorizou-se, e teve de utilizar uma via secundária, o playoff, para confirmar a presença na maior prova de selecções. Esteve, meses a fio, entre a espada e a parede. No limbo. Por essa altura, quando Portugal estava mal, os adeptos desligaram. Deixamos a festa. O tal pessimismo instalou-se: não iríamos ao Mundial. Parecia escrito.

Confesso que também cheguei a achar que não, quando dependemos de terceiros, tal era a complicação do caso. Mas conseguimos. A partir daí parece que tudo se esqueceu. Portugal ficou logo colocado nos favoritos à vitória final. Passamos de um extremo, de pessimismo total, para outro, colocando tudo em cor-de-rosa. Não o podemos fazer. Temos, nós adeptos, de encontrar um meio-termo, adequado, que reflicta o que a selecção tem realmente capacidade para conseguir. Pensemos a cada jogo. Sem exigir demasiado, sem exigir que ganhemos tudo, como se fosse somar dois mais dois. Só temos de pedir coragem, audácia e atitude. Deixemos o pessimismo e as utopias. É possível fazer bem mas, calma, saibamos ir devagar. Não se eleve demasiado a fasquia. E lembremo-nos sempre: Portugal não joga sozinho...

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Jesualdo vai para o Malaga

Jesualdo Ferreira deverá ser o treinador do Malaga.
Quem avança são os jornais espanhois «As» e «El Mundo».
O ex-Porto deve ser oficializado dentro de pouco tempo e o contrato vai ser de 3 anos.
O clube andaluz está prestes a ser adquirido pelo xeque Abdullah-Bin Nasser Al-Thani.

Jorge Costa apresentado na Académica

Jorge Costa foi ontem apresentado como no treinador da Académica, substituindo André Villas Boas que foi para o Porto.
Para o Olhanense foi Dauto Faquirá.

"As ambições são sempre crescer e os objectivos são ir longe nas [duas] taças de Portugal e na Liga. No campeonato, há equipas que lutam pela Europa e nós não fazemos parte desse lote, o mesmo se passando com o lote daquelas que lutam pela manutenção. Queremos, portanto, fazer um campeonato tranquilo, praticar bom futebol, chamar público ao estádio e continuar, de forma gradual e sustentada, o crescimento deste clube. Temos sempre a lutar pelos três pontos até ao último minuto. "

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Helder Barbosa vai ser do Braga

Afinal, Helder Barbosa vai jogar no Braga e não no Nacional.
O jogador tinha acordo com os madeirenses, mas um interesse dos minhotos realizado dos bastidores, fez com que o ex-Porto jogasse de Braga ao peito.
A sua contratação vai ser oficializada depois do jogador passar os exames médicos.
Chegou a custo zero, visto que os dragões abdicaram do ultimo ano de contrato, mas tem direito a uma verba numa futura transferência.

Finalmente...Evaldo!

O Sporting confirmou esta tarde à CMVM a transferência do lateral-esquerdo Evaldo para Alvalade.
É o terminar de uma "novela" que já durava a alguns meses e que em Janeiro esteve perto de ser consumada.
Evaldo é hoje apresentado juntamente com Maniche e André Santos numa conferência marcada para as 18h no auditório José Alvalade.
O lateral vai assinar um contrato até 2014 e o Sp. Braga recebe 3 Milhões de euros por 90% do passe.

Comunicado na integra:

«Nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248º, nº1 al. a) do Código dos Valores Mobiliários, a SPORTING - Sociedade Desportiva de Futebol, SAD, vem informar ter chegado a acordo com a Sporting Clube de Braga - Futebol, SAD para a aquisição dos direitos desportivos do jogador Evaldo dos Santos Fabiano e de noventa por cento dos seus direitos económicos, pelo valor total de três milhões de euros.

Mais informa que o contrato de trabalho celebrado com o jogador será válido até 30 de Junho de 2014, tendo sido fixada uma cláusula de rescisão no valor de vinte
milhões de euros.

Lisboa, 16 de Junho de 2010»

Desmarets reforça Deportivo da Corunha

Yves Desmarets jogador que esteve até ao final da temporada que terminou no mês anterior ao serviço do Vitória de Guimarães, assinou contrato por uma época com o Deportivo da Corunha de Espanha.
O jogador ainda terá de ser submetido aos habituais exames médicos e depois integrar o plantel espanhol que milita na primeira liga.
Ao fim de quatro anos em Portugal a actuar pelo Vitória e com uma proposta para rumar ao Sporting de Braga, o jogador decidiu viajar para Espanha e representar o Deportivo prestes a fazer 31 anos.

domingo, 13 de junho de 2010

Bola no Chão: Os contrastes sul-africanos

A partir do momento em que se iniciou a contagem descrescente para o Mundial da África do Sul que se levantaram inúmeras questões relacionadas com a segurança. África é, ainda hoje, um continente sem os índices de desenvolvimento da Europa e caracteriza-se por não possuir, nem pouco mais ou menos, as mesmas condições europeias. Daí que tenha surgido contestação à escolha da FIFA, liderada por Joseph Blatter, em ter, pela primeira vez na história dos Campeonatos do Mundo de futebol, ter escolhido o continente africano para receber a maior prova mundial. Percebeu-se, desde logo, que seria absolutamente imperativo que a África do Sul, país escolhido, se transformasse e passasse, então, a dispor de todas as condições para acolher um evento desta envergadura. Contudo, há ainda muito por melhorar.

Os primeiros sinais vindos de África do Sul não foram positivos: estradas em condições muito deficitárias, muitas delas ainda por asfaltar, e pouco dinamismo, próprio de quem necessita de se transformar para acolher um Mundial, na organização. Aquilo que fica, à vista desarmada, é que ainda se mantêm o amadorismo e o improviso, em detrimento do profissionalismo e de uma preparação minuciosa e extremamente cuidada. O jogo de Portugal, disputado frente a Moçambique, pode servir como um exemplo disso mesmo. A selecção nacional, no derradeiro ensaio antes do início do Mundial, jogou num estádio de críquete, improvisado para receber uma partida de futebol. Também no encontro particular entre Nigéria e Coreia do Norte, um adversário de Portugal, existiram problemas no controlo das entradas para o estádio. A ânsia de chegar aos lugares poderia ter sido fatal.

É precisamente neste contexto que se inserem os problemas de segurança. A Taça das Confederações, disputada no ano passado, serviu para testar a África do Sul. Os resultados foram positivos e pensou-se que, apesar da existência de lacunas, o tempo seria capaz de trazer os melhoramentos necessários. Contudo, à medida que o Mundial se foi aproximando, contrariamente ao que era expectável, foi subindo o clima de hostilidade, com ameaças e violência. A Taça das Nações Africanas, em Angola, começou com terror, motivando, depois de uma recepção com um tiroteio, o abandono da selecção do Togo - vitimando, inclusivamente, elementos da comitiva togolesa. O que se verificou na CAN serviu de alerta em relação ao Mundial da África do Sul. Mesmo havendo ameaças, a FIFA entendeu estarem reunidas todas as condições.

Durante a madrugada do dia 9 de Junho, o hotel onde estavam instalados jornalistas ibéricos foi vítima de um assalto à mão armada. Dois jornalistas portugueses e um espanhol foram assaltados, tendo-lhes sido levado, para além de dinheiro, todo o equipamento de que dispunham para realizarem o seu trabalho - António Simões, repórter-fotográfico que integra a comitiva do jornal O Jogo, chegou, mesmo, a ter uma arma apontada. Este é um sinal claro de que África do Sul não possui, ainda, condições verdadeiramente eficazes para combater os perigos e consiga colocar em completa segurança a vida de todos aqueles que se deslocaram para o acompanhamento do Mundial 2010. O sorriso e a alegria de quem pretende ver os seus ídolos contrasta com toda esta marginalidade. África do Sul é precisamente isso: um grande contraste.

Quim tem proposta do Braga

Já se sabe que Quim não vai continuar no Benfica, o seu contrato acaba a 1 de Julho e o Benfica não vai renovar.
Sobre possiveis interesses, é conhecido o interesse dos espanhois do Malaga, mas apareceu agora um novo interesse.
O antigo clube do guarda-redes, Braga, apresentou uma proposta ao português, pois pode ver o seu actual guardião sair depois do Mundial.
Quer em Espanha, quer em Braga, o guarda-redes tem que baixar o seu vencimento, mas vê com bons olhos o regresso ao seu clube do coração, ficando assim mais perto da familia e de casa.

Quaresma no Besiktas

Ricardo Quaresma será jogador do Besiktas na próxima época, os turcos chegaram a acordo com o Inter por um valor a rondar os sete milhões de euros.
O extremo português chegou a estar muito perto de Sporting mas acabou por optar rumar ao futebol turco onde terá ao seu dispor um ordenado muito superior do que se regressasse a Alvalade.
O Besiktas já confirmou na sua página oficial a ida de Ricardo Quaresma para o clube turco que na próxima época estará na Liga Europa.
Fica assim gorado oficialmente um dos sonhos de José Eduardo Bettencourt para representar o Sporting na próxima época.

Futsal:Sporting vence primeira mão da final

O Sporting venceu a primeira mão da final do campeonato nacional de Futsal em Loures, no Pavilhão Paz e Amizade, casa emprestada aos «leões» que bateram o Benfica por 4-3, num jogo frenético em que os verde e brancos estiveram com quatro golos de vantagem mas a quatro minutos do fim, o Benfica conseguiu reduzir para a margem minima.
Foi uma entrada de Leão no jogo, uma primeira parte fantástica em que o resultado ao intervalo era de 3-0 com dois golos de Divanei e um de Café.
Na segunda parte, o Sporting entrou novamente a comandar e a pressionar e chegou ao quarto golo através de Alex, que teóricamente garantia a vitória do Sporting, mas o Benfica não ia baixar os braços...
Primeiro os «encarnados» colocaram um guarda-redes avançado e foram criando algumas ocasiões para marcar, mas a defesa leonina mostrava-se implacável até que de raiva Marinho finalmente faz o primeiro para o Benfica e precisamente um minuto depois Marinho bisa na partida relançando o jogo.
O Benfica continuou a pressionar e o Sporting já só criava perigo em contra-ataque e com o guarda-redes fora da baliza, mas o terceiro golo só chegaria a um segundo do fim e a equipa de André Lima já não teria hipóteses de chegar à igualdade.
Apesar dessa tentativa de reviravolta o resultado foi justo, agora a segunda mão está marcada para este Domingo às 16h30 novamente em Loures.

sábado, 12 de junho de 2010

Echiejile no Braga por 4 temporadas

O Sporting de Braga confirmou hoje a contratação do nigeriano Echiejile, ex-Rennes.

O jogador chega a custo zero e tem contrato durante 4 épocas.

O jogador está presente no Mundial de 2010 e diz que concretizou dois sonhos.“Sempre trabalhei para estar na fase final de um Mundial e, ao assinar pelo SC Braga, posso lutar por um lugar na Liga dos Campeões.”

"Assinei por quatro anos e estou muito satisfeito por fazer parte de um clube que acabou de conseguir uma época histórica com o segundo lugar na Liga portuguesa. Aceitei sem receios este desafio e sei que vou para um clube que tem crescido muito nos últimos anos com boas prestações em Portugal, mas também ao nível europeu. Sei que estão no caminho certo para ter ainda mais sucesso nos próximos anos."

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Vai começar o Mundial 2010!

O Mundial 2010 está prestes a começar, visite já o nosso blogue que é exclusivamente sobre a principal prova a nivel Mundial de Futebol.
Para aceder basta clicar em:http://ojornalismoeodesportomundial2010.blogspot.com/

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Arouca e Moreirense sobem à Vitális!

Arouca e Moreirense garantiram hoje a subida à Liga Vitalis e são agora equipas profissionais.
O Arouca bateu esta tarde o Moreirense por 2-1, mas devido à diferença de golos o Moreirense ficou à frente do União da Madeira na classificação, num grupo disputado a três.
Depois desta subida, tenho a informar que obtivemos uma parceria com um blogue do Moreirense que será em breve anunciado.
Há mais novidades no blogue, este fim-de-semana o visual do blogue sofrerá grandes alterações tornando-se mais ético e profissional de forma a agradar os nossos leitores.

Kolarov reforça Real Madrid

Aleksandar Kolarov é o primeiro reforço da Era José Mourinho no Real Madrid, o jornal desportivo espanhol "Marca" dá hoje Kolarov como certo no Real, dando conta de acordo existente para a transferência.
O lateral esquerdo da Lázio troca então o futebol italiano pelo espanhol e será agora treinado pelo português detentor da Liga dos Campeões, Mourinho.
O sim já está dado pelo sérvio falta agora confirmação do acordo entre o Lázio e o Real Madrid que deverá acontecer nas próximas horas.
O próximo a reforçar os «merengues» poderá ser Angel Di Maria, extremo do Benfica está muito perto de se juntar a Cristiano Ronaldo e companhia e Luis Filipe Vieira garantiu hoje que a ida do argentino para Madrid não envolverá troca de jogadores.

Benitez no Inter dois anos

Rafael Benitez foi hoje oficializado como novo treinador do Inter de Milão e sucessor de José Mourinho, o contrato segundo informa o clube milanês será de dois anos, Benitez chega do Liverpool com a pressão de igualar o feito conquistado pelo técnico português que na temporada passada conquistou para além da Serie A, a Taça de Itália e ainda a Liga dos Campeões, troféu que o espanhol também já ergueu, ao serviço do Liverpool em 2004/2005.
A apresentação do novo técnico «nerazzurri» está marcada para a próxima terça-feira, dia 15 de Junho, por volta das 11 horas em Itália.

Dragões querem Tardelli ... contudo Águias dificultam negócio

PONTA-DE-LANÇA É COBIÇADO PELO FC PORTO E OS ENCARNADOS INTROMETERAM-SE NA CORRIDA!

O Benfica está na corrida por Diego Tardelli, jogador que tem sido cobiçado pelo FC Porto nas últimas semanas. Ao que foi apurado, o ponta-de-lança do Atlético Mineiro é a prioridade dos encarnados para reforçar o ataque, caso a equipa fique desfalcada com a saída de Óscar Cardozo.
Nas últimas horas, os responsáveis benfiquistas tentaram junto dos homólogos brasileiros saber das condições para uma possível transferência de um jogador por quem Jorge Jesus tem especial admiração, tendo mesmo sugerido a contratação no mês de janeiro. Visto como um dos avançados que maiores garantias dá no campeonato canarinho, Tardelli nunca custará menos do que 7 milhões de euros. As boas relações entre Benfica e Atlético Mineiro, comprovadas com a transferência de Éder Luís, podem ser decisivas para que o Benfica ganhe a corrida ao rival portista. Os encarnados estão dispostos a incluir alguns jogadores no negócio, sendo provável que Felipe Menezes entre no negócio.
Depois de experiências frustradas na Europa ao serviço de Bétis e PSV Eidhoven, Tardelli sente que é o momento para regressar. O jogador está atualmente em Paris a gozar um período de férias mas está a par do interesse dos encarnados.
Serão as Águias a levar Tardelli, ou será o Dragão? Nos próximos dias teremos a resposta.

William no Vitória de Guimarães por 3 anos

Negociações duravam há alguns dias e culminaram com o ingresso do goleador nos quadros do Vitória. Brasileiro era uma prioridade para Manuel Machado. Jogador chega a custo zero.
Ponto final nas negociações com William. O avançado brasileiro, que nas últimas três épocas se destacou ao serviço do Paços de Ferreira (foi sempre o melhor marcador da equipa da Mata Real), será reforço do Vitória de Guimarães. Hoje mesmo o atacante é aguardado no castelo para rubricar um acordo válido para as próximas três temporadas.
Após breve e estranhíssima passagem pelo FC Anzhi - William nem chegou a actuar pelo clube russo, num processo que culminou com uma queixa do goleador na FIFA, alegando incumprimento contratual por parte daquele emblema e exigindo a rescisão unilateral do vínculo assinado em Março -, o brasileiro era claramente a aposta de Manuel Machado para o ataque vitoriano.
Com a confirmação da entrada de William no plantel vitoriano, as soluções ofensivas são agora quatro - já havia Douglas e Targino (a sua recuperação está quase concluídas), tendo-se juntado há dias Edgar Silva (o ex-nacionalista assinou por duas épocas) -, prevendo-se que o sector atacante do V. Guimarães não sofra mais alterações até ao início dos trabalhos.

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Eduardo garantido no Braga


Eduardo vai ser o proximo reforço do Braga. O jogador do Botafogo já tinha sido alvo de uma proposta do Braga, mas o Botafogo tinha rejeitado. O acordo foi alcançado ontem à noite, até porque o jogador já se desvincolou do clube brasileiro.
Eduardo, de 21 anos, mede 1,83 m e tem na versatilidade um dos seus maiores trunfos, uma vez que pode desempenhar funções de lateral, de médio, e central.Rápido e dotado de um pé esquerdo habilidoso, tem enorme vocação ofensiva e revela uma grande aptidão para sair com a bola controlada para o ataque.
É uma compra para a o lado esquerdo da defesa, mas também para colmatar a posição 8, ocupada pelos emprestados Hugo Viana e Luis Aguiar.

Ernesto "Tecla" Farías perto do Cruzeiro

O Goleador, Ernesto Farías, pode ser anunciado como reforço do Cruzeiro do campeonato Brasil nas próximas horas.
A Imprensa brasileira dá o negócio como certo, referindo-se a uma reunião entre representantes dos dois clubes realizada terça-feira, nas instalações do emblema de Belo Horizonte.
O jogador, porém, diz que o negócio «não está fechado». «O meu representante [Gustavo Arribas] está no Brasil, mas não sei quando vai fechar [o acordo]. Ele sabe mais coisas e tem carta-branca para definir tudo», esclareceu Farías ao portal Lance, não deixando de tecer rasgados elogios ao clube brasileiro.
«O Cruzeiro é um grande clube. Se tiver a oportunidade de jogar lá, será bom, uma oportunidade importante. É um clube grande do Brasil, que ganhou coisas importantes», destacou.
Poderá estar a terminar o Ciclo desde Goleador que dividiu os corações dos Portistas durante 3 temporadas...depois de um primeira época algo atribulada, na segunda e terceira temporadas mostrara ser um jogador talhado para marcar golos, entrando muitas vezes em campo para resolver partidas decisivas.
Este jogador que foi sempre tapado por outras primeiras opções como Lizandro e Falcao, mostrou sempre entrega nos jogos que realizara de Dragão ao Peito.
Será que deixará saudades no Reino Portista? Será melhor esquecer os seus 30 anos e resolver utilizá-lo mais?
Sendo assim é com alguma tristeza que posto esta notícia.
Resta-me dizer um "Obrigado" a Farías pela sua qualidade mostrada e entrega !


Alex Alves no Trofense

O Clube Desportivo Trofense vem por este meio anunciar a contratação do guarda-redes brasileiro Alex Alves. O jogador que jogava no Mogi Mirim, tem 23 anos e chega por empréstimo de 1 época, com opção de compra.

FICHA DO JOGADOR
Nome: Alex Alves de Lima
Nacionalidade: Brasileira
Data de Nascimento: 1986-11-08 (23 anos)
Naturalidade: Araçatuba (São Paulo)
Posição: Guarda-Redes
Altura: 1,91 m
Peso: 84 kg
Clube 2010: Mogi Mirim

CLUBES POR ONDE O JOGADOR PASSOU
2010 - Mogi Mirim
2009 - Santa Cruz-RS
2008 - Sertãozinho/Atlético-GO
2007 - Sertãozinho
2003 - Ituano (Jun.B S17)

Sereno será jogador do Porto


Está ai o primeiro reforço do Porto para a época que vem.
Sereno, central de 25 anos, dá assim um grande passo na carreira. Assinou até 2014 e tem uma clausula de 30 milhões. Sereno iniciou a última temporada ao serviço do Guimarães, mas foi transferido para o Valladolid a meio da temporada. A despromoção dos espanhois abriu as portas da transferência para o FC Porto, que garantiu a sua contratação a custo zero.
Será o quinto central à disposição de André Villas-Boas, jogando sem problemas com lateral-esquerdo ou direito.
Esta também pode ter sido uma compra a contar com a possivel saida de Bruno Alves.
Sereno mede 1,84 metros e pesa cerca de 74 quilos, especificidades físicas ideais para um central moderno. Muito rápido, beneficia uma boa leitura de jogo e revela-se particularmente difícil de bater em lances de um para um. A recente experiência em Espanha acentuou a sua evolução, revelando um central mais eficaz também nos lances aéreos.

Hugo Viana será leão a custo zero

O jogador de 27 anos, cujo passe pertence actualmente ao Valência está muito perto de se tornar reforço do Sporting, o médio está a tentar desvincular-se do clube espanhol e procurar um novo clube, contudo Hugo Viana não deverá resistir a uma proposta para regressar ao seu clube de coração, onde também foi formado enquanto jogador.
Depois de um empréstimo ao Sporting de Braga na temporada passada, não conta mais para Unay Emery e o clube estaria a tentar fazer negócio por valores a rondar um milhão de euros, contudo a hipótese mais provável é deixar o Valência e rumar aos «leões» sem qualquer custo de transferência, sendo que o salário do jogador não será impedimento.
Quanto ao caso de Evaldo, o Sporting tem até Domingo para fechar negócio, caso contrário o empresário e o Sporting de Braga irão ouvir outras propostas e o jogador poderá rumar a outro clube, mas o cenário mais provável é o ingresso em Alvalade.
Já Maniche continua a estar em cima da mesa e analisa agora a nova investida por parte de Costinha que pretende a sua contratação, ainda assim a possibilidade de rumar ao estrangeiro não está descartada até porque o internacional português não quer abdicar de grande parte do seu salário e o Sporting não estará disposto a oferecer mais que 75 mil euros/mês.
Outros nomes estão em equação e em breve deverá haver novidades no mercado leonino.

Leandro Salino no Braga


Está aí mais um reforço do Sporting de Braga.
Leandro Salino, ex-Nacional da Madeira, chega à cidade dos Arcebispos a custo zero, pois estava em final de contrato com os madeirenses.
Salino vai assinar por 3 épocas.
“As negociações foram muito rápidas. Quando soube, há poucos dias, da proposta do Sp. Braga, nem pensei duas vezes em aceitar. Tinha convites de outros clubes, alguns deles de Portugal, mas não hesitei em dizer ‘sim’ ao Sp. Braga”, afirmou Salino, em declarações publicadas no site dos arsenalistas.“O SC Braga é um clube de topo e um dos grandes de Portugal. Tem realizado grandes campeonatos e está, por mérito próprio, na ‘briga’ por um lugar na fase de grupos da Liga dos Campeões”, destaca o médio, que promete “ajudar a equipa a conquistar todos os objectivos colectivos”.

terça-feira, 8 de junho de 2010

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Pré-época do Sporting

Já é conhecida a pré-época do Sporting. Os leões fazem um estágio na Suiça, participam num torneio em Guimarães e o seu jogo de apresentação é contra o Lyon.

21 de Junho
Início dos trabalhos na Academia Sporting/Puma

26 de Junho
Sporting-1.º Maio Sarilhense

2 de Julho
Sporting-Mafra

5 de Julho
Partida para Evian-les-Bains

9 de Julho
Sporting-Neuchatel (Lausanne)

11 de Julho
Sporting-Nice (Evian)

14 de Julho
Sporting-Paris Saint-Germain (Annecy)

18 de Julho
Sporting-Ol. Lyon

19 de Julho
Partida para os Estados Unidos

21 de Julho
Sporting-Celtic de Glasgow (Boston);

23 de Julho
Sporting-Manchester City (New York Challenge)

25 de Julho
Sporting-Tottenham (New York Challenge).

domingo, 6 de junho de 2010

Espaço Ténis #1 Roland Garros

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhRYpjYom_13FUZiWb5fjisPiIfiHnqlp4JYyb_UHFF2FspGz-ik0DKWhQmc186w0OtRTZ3Y8hLgFqGZnD468Y0RH5hwuPR0UgqD2ULfyVQ2LeyTLtCMnn9HCo9ihEvH6fSnGKrphvFhrQ/s320/Espa%C3%A7o+Tenis.jpg

Sejam todos muito bem-vindos a nova rubrica aqui no Jornaleiro Desportivo. Este espaço vai falar sobre o ténis e eu sou o colaborador mais recente deste blog. Não vou só fazer o Espaço Ténis, mas também irei fazer no blog uma rubrica que vai falar de jovens promessas. Espero que gostem do meu trabalho que vai ser desenvolvido aqui no blog.

http://www.abril.com.br/imagem/schiavone-campea-roland-garros-reuters-630-400.jpg

Francesca Schiavone bateu ontem Samantha Stosur e entrou para a história de Roland Garros, o torneio de terra batida mais importante do mundo ATP. Schiavone entrou para a história pois foi a primeira italiana a conseguir vencer um Grand Slam.
A italiana era a menos favorita, pois Stosur tem vindo a demonstrar que tem qualidade para estar entre as melhores (já foi número 1 de pares) e no ano passado também chegou as meias-finais deste torneio, onde curiosamente derrotou Schiavone logo na primeira ronda e este ano encontraram-se na final.
Schiavone venceu por dois sets a zero, pelos parciais de 6-4 e 7-6 (2) e é a tenista mais velha a conquistar Roland Garros desde há quarenta anos que nenhuma tenista para além dos 29 anos conseguiu conquistar este Grand Slam.
E não pudemos esquecer que Schiavone derrotou jogadores como Wozniacki e Dementieva, duas grandes jogadores, para conseguir chegar a final. Uma final onde sempre se mostrou confiante, pouco nervosa e sempre por cima do encontro, tirando algumas vezes onde Stosur vinha para cima.

http://in.reuters.com/resources/r/?m=02&d=20100604&t=2&i=120051018&w=460&fh=&fw=&ll=&pl=&r=img-2010-06-04T225055Z_01_NOOTR_RTRMDNC_0_India-490535-1

E Rafael Nadal derrotou Robin Soderling por três sets a zero, os parciais dos sets foram 6-4, 6-2 e 6-4. Já é a quinta vez que o espanhol vence na sua carreira o conceituado torneio de Roland Garros, após ter derrotado o sueco Robin Soderling. Este resultado faz com que volte a ser o número um mundial.
Nadal está de volta ao número um depois de ter perdido para Roger Federer depois de uma lesão que o impediu de participar no Wimbledon.
O sueco hoje não esteve bem, falhou algumas bolas que no jogo contra Federer, por exemplo, não falhou, mas talvez foi o degaste destas duas semanas e também uma final que é sempre um momento importante na carreira de qualquer tenista.

Fraco torneio de Roger Federer
Roger Federer veio para Roland Garros depois de ter perdido no Estoril Open frente a Albert Montañes. Não se viu um grande Federer neste Grand Slam, esperava-se bem mais do suíço que acabou por perder o primeiro lugar no ranking ATP, depois de ter sido eliminado nos quartos-de-final por Robin Soderling.


Prestação Portuguesa
Não há muito para falar sobre a prestação Portuguesa em Roland Garros visto que todos os portugueses presentes no torneio francês, Frederico Gil e Rui Machado nos masculinos e Michelle Brito nos femininos, todos acabaram por perder no Qualyfing. Nem conseguiram chegar ao quadro principal. Michelle Brito esteve perto, mas acabou por perder no último encontro.
Assim, esperamos que para o próximo Grand Slam estejam melhores e que possam fazer história.

Gégé reforça Trofense

O Clube Desportivo Trofense vem por este meio anunciar a contratação do defesa central cabo-verdiano Admilson Barros, conhecido por "Gégé”. O internacional sub-21 tem 22 anos e assinou por uma época.
Na época 2009/2010 representou o Estrela da Amadora e 2008/2009 o Sporting do Pombal.
Fonte:Sou Trofense (parceiro)

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Liverpool tem Jesus como hipotese

O que tem em comum a grande época de Jorge Jesus e a má época do Liverpool?

O facto de o treinador português estar na lista de possiveis sucessores de Rafa Benitez.

Jorge Jesus está bem referenciado no clube da cidade dos Beattles.

O técnico está entre os eleitos dos ingleses, juntamente com Roy Hodgson, do Fulham, e Martin O’Neil, do Aston Villa, mas o grande preferido é Mark Hughes, já que se encontra livre, depois de sair do Manchester City a meio da época.

Evaldo também interessa ao Porto

Depois do interesse do Sporting, e das noticias darem como certo Evaldo no Sporting,depois de os leões terem encontrado condição financeira para pagar os 2 milhões de euros exigidos,surge agora outro oponente de peso na corrida pelo lateral-esquerdo do Braga.
O FC Porto também está interessado no jogador, e o empresário do luso-brasileiro deverá vir a Portugal para discutir com os bracarenses um futuro negóçio.
O Sporting chegou à frente na corrida baseando-se no princípio da necessidade imediata, pois precisa mesmo de recrutar um defesa-esquerdo, enquanto que no Porto a posição é ocupada por Álvaro Pereira, indiscutivel no 11 azul.

Bola no Chão: O futuro azul com Villas Boas

A época anterior do FC Porto, após quatro anos de glórias, resume-se a uma palavrinha a que todas as equipas querem fugir e não ousam, sequer, pensá-la: fracasso. Tornou-se, por isso, obrigatório mudar. Um ciclo fechou-se. Foi o de Jesualdo Ferreira. O treinador tem méritos no tricampeonato (o primeiro título fora conquistado por Co Adriaanse), foi importante na cimentação de vários jogadores e apareceu sempre em defesa dos dragões. Jesualdo cresceu como técnico e fez crescer o clube. Chegou, contudo, a hora do divórcio. A temporada não correu bem e há essa necessidade de mudança no FC Porto. Pinto da Costa virou a página, rompeu com o anterior paradigma. O anúncio oficial da contratação de André Villas Boas serviu para mostrar essa vontade de injectar sangue novo na equipa. E a de correr um tremendo risco. A aposta está feita.

Pela juventude de Villas Boas e pela obrigatoriedade de superar a temporada transacta que assiste ao FC Porto, a escolha do ex-treinador da Académica seria sempre muito arriscada. Em momentos de aperto, como foi este caso dos dragões, seria mais natural que os responsáveis optassem por alguém mais calejado, experiente e conhecedor da realidade do futebol português. André Villas Boas tem a seu favor o facto de ser portista, ter entrado muito jovem no clube e o conhecer bem. Há, porém, neste jogo de prós e contras, alguns factores que, com normalidade, fazem com que a sua contratação seja vista com desconfiança: apenas iniciou a carreira de treinador em Outubro, após deixar as estatísticas e observações que durante sete anos fez na equipa técnica de José Mourinho, e, apesar da melhoria vislumbrada no futebol da Académica, nada provou ainda.

Em Outubro passado, com a Académica na última posição, José Eduardo Simões, líder dos estudantes, abriu as portas a André Villas Boas. O até então colaborador de José Mourinho deixou o Internazionale para apostar verdadeiramente na carreira de treinador principal. A sua entrada melhorou substancialmente a Académica: futebol positivo, com os olhos colocados na baliza adversária, tentando usar as suas armas para supreender os rivais. Com isso, naturalmente, os estudantes ascenderam na classificação. André Villas Boas rapidamente se tornou num treinador na moda. Houve quem nele visse um verdadeiro discípulo de Mourinho e o Sporting, antes de Carlos Carvalhal, manifestou interesse na sua contratação. O estado de graça do treinador acabou por ficar algo afectado pela ponta final da Académica - conseguindo a manutenção mais dificilmente do que era expectável após a sua chegada.

A Académica foi, afinal, apenas um ponto de passagem para André Villas Boas. Funcionou como trampolim para, em poucos meses, assumir o comando do FC Porto. Com apenas trinta e dois anos, onde Jesualdo Ferreira chegou com sessenta, Villas Boas tornou-se no mais jovem treinador de sempre nos portistas. O tempo passado em Coimbra bastou para Pinto da Costa, com toda a sua experiência, apostar todas as fichas disponíveis. A André Villas Boas, os portistas pedem que mantenha as ideias que implementou na Académica, com um futebol vistoso e envolvente, que consiga tirar partido da escola privilegiada que teve com Bobby Robson e José Mourinho e dos maiores recursos que lhe colocarão à disposição, para recolocar o FC Porto no caminho das conquistas (voltando a roubar o título nacional ao Benfica). O desafio será triplo: para o FC Porto e para André Villas Boas, sobretudo, mas também para comprovar o sucesso da aposta pessoal de Pinto da Costa.

André Villas Boas apresentado no FC Porto


Foi hoje apresentado o novo treinador do FC Porto, André Villas Boas, uma opção de risco mas que o próprio o assume e vai agora tentar liderar uma equipa muito ambiociosa, como é o Porto.
Villas Boas quer deixar a sua marca no Porto, mas para isso terá de reconquistar o campeonato que este ano foi perdido para o Benfica, o técnico vindo dos «estudantes» não promete titulos mas compromete-se com o objectivo ganhar e será esse o seu lema.
A sua primeira grande missão será a Supertaça, troféu que vai opor os «dragões» ao grande rival Benfica, mas para já avista-se o mercado e a pré época e deverá ser nisso que o treinador está concentrado.
Sobre reforços, Villas Boas diz conhecer muitos jogadores mas que qualquer contratação será calculada e com o minimo de risco.
O contrato já está assinado e o ex-treinador da Académica será agora o «braço direito» de Pinto da Costa.

Drogba e Ferdinand devem falhar o Mundial

O costa marfinense Didier Drogba deverá falhar o Mundial de 2010, o jogador lesionou-se no jogo desta manhã entre a Costa do Marfim e o Japão, Tulio, jogador japonês fez uma entrada à grande figura da Costa do Marfim e do Chelsea e como consequência fracturou o cúbito do braço direito e terá de ser submetido a uma cirugia e só depois saber se poderá dar o contributo à sua selecção.
Improvável é que participe no jogo da primeira jornada do Grupo G, contra Portugal precisamente.
Já Rio Ferdinand lesionou-se no joelho num treino da selecção inglesa e terá de ver o Mundial pela televisão, o jogador já saiu do hospital e a BBC avança que o central inglês não entra nas contas para Fabio Capello que deverá colmatar a sua ausência com o central do Tottenham Michael Dawson e já que Ferdinand era o capitão, a braçadeira passa para o médio do Liverpool Steven Gerrard.

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Benitez sai do Liverpool

Por mútuo acordo, ficou decidido que Rafael Benitez abandonaria o Liverpool depois de uma época para esquecer, em que os «reds» não foram além do sétimo lugar na Premier League, das meias finais da Liga Europa e de não ter conquistado qualquer troféu oficial.
Está confirmada assim a saída do técnico espanhol e seu futuro poderá até passar pelo Inter de Milão e suceder assim ao técnico português José Mourinho, actual treinador do Real Madrid.
O Liverpool está agora à procura de um novo comandante para devolver o estatuto vencedor da equipa que eliminou o Benfica das competições europeias da época agora terminada.
Nota ainda para as declarações do presidente dos «reds» que diz que Rafa Benitez ficará para sempre na história do clube depois da conquista da Liga dos Campeões em Instambul.