domingo, 31 de julho de 2011

Taça da Liga

Resultados da primeira fase de grupos da Taça da Liga:
Grupo A:
Trofense 1-1 Leixões (LINK) (LINK)
Penafiel 0-0 Belenenses

Grupo B:
Sporting Covilhã 0-1 Santa Clara
Naval 2-0 Arouca (LINK)

Grupo C:
Atlético 0-1 Freamunde
Portimonense 2-3 Moreirense (LINK)

Grupo D:
Oliveirense 0-1 Desportivo Aves
União Madeira 3-2 Estoril

Mundial sub-20: Portugal estreia-se com nulo

A selecção portuguesa empatou a zero com o Uruguai naquele que foi o jogo de estreia no Mundial sub-20 que se realiza na Colômbia.
A primeira parte ficou marcada pelo estudo entre as duas equipas sem grande ligação entre os sectores onde a equipa portuguesa se mostrou sem imaginação. Na segunda metade do encontro a "selecção das quinas" melhorou significativamente e até dispôs das melhores ocasiões de perigo da partida nomeadamente pelos pés de Sérgio e Nélson Oliveira. No entanto a selecção sul-americana terminou o encontro a dominar sobretudo após a expulsão de Sérgio Oliveira aos 81'.

Destaques - Roderick voltou a mostrar o seu valor estando muito sereno; O médio Saná revelou-se muito disponível e sem medo de assumir o jogo português. Mika também esteve em destaque.

Onze inicial - Mika; L.Martins, N.Reis, Roderick, Cedric; Danilo,Pelé, Saná; S.Oliveira, R.Lopes, N. Oliveira

Em 1991 já havia Figo, Rui Costa ou J. V.Pinto, que jogadores desta geração poderão vingar?
Teremos motivos de preocupação com a qualidade (ou falta dela) desta fornada de jogadores?

sábado, 30 de julho de 2011

Valência estraga festa de apresentação

O Sporting perdeu, esta noite, por 3-0 frente ao Valência num jogo que serviu de apresentação aos sócios e adeptos do clube leonino. Os leões têm prometido muito neste arranque de época mas hoje realizaram uma exibição irreconhecível. Perante um estádio lotado, perto de 49 mil sportinguistas, o jogador mais aplaudido da festa de apresentação foi o reforço Diego Capel numa noite em que a surpresa não foi nenhuma contratação de última hora mas sim um leão que a partir de agora será a mascote da equipa, denominado de "Sonho".

O jogo começou com o Valência a criar perigo logo à passagem do primeiro minuto com Pablo Hernández a atirar um remate forte ao poste direito da baliza à guarda de Patrício, e ao minuto 5' a equipa ché marca mesmo numa falha de comunicação da defesa leonina que Bernat materializa no 1-0. A equipa espanhola mostrava-se muito agressiva na pressão e com contra-ataques constantes. Numa falha defensiva após um lançamento lateral dos espanhóis o Sporting sofre o segundo por intermédio de Soldado aos 31' minutos. Já perto do intervalo e outra vez com início de um arremesso lateral Pablo Piatti antecipa-se à defesa sportinguista e faz o 3º. A dupla Carriço/Onyewu não esteve bem na partida com o norte-americano a revelar-se bastante lento. Na segunda metade do encontro o Sporting estabilizou, assim como a defesa com a dupla Rodríguez/Polga, mas mostrou-se algo ansiosa e não conseguiu chegar ao golo nem mesmo com a entrada de Capel ou de van Wolfswinkel. Ainda assim Carrillo deixou boas indicações.

Onze inicial - Rui Patrício; João Pereira, Carriço, Onyewu e Evaldo; Rinaudo, Izmailov, Schaars e Yannick; Diego Rubio e Hélder Postiga.

O que falhou neste jogo? Faltará mais reforços ou a equipa precisa de mais tempo?

Mundial 2014 - Portugal com Rússia mas com grupo acessível

Já são conhecidos os adversários que Portugal terá de enfrentar na fase de qualificação para o Mundial 2014 a realizar no Brasil. Rússia, Israel, Irlanda do Norte, Azerbaijão e Luxemburgo são as selecções no caminho de Portugal que assim figuram o Grupo F. O primeiro classificado do grupo será apurado para a competição mas o que ficar no segundo posto poderá ter chances de viajar para o Brasil através de um playoff. Os russos são, teoricamente, o adversário mais complicado mas Israel também se prevê ser um duro oponente sobretudo nos jogos em casa.

Grupo A - País de Gales, Macedónia, Escócia, Bélgica, Sérvia, Croácia
Grupo B - Malta, Arménia, Bulgária, República Checa, Dinamarca, Itália
Grupo C - Cazaquistão, Ilhas Faroé, Áustria, Rep. Irlanda, Suécia, Alemanha
Grupo D - Andorra, Estónia, Roménia, Hungria, Turquia, Holanda
Grupo E - Islândia, Chipre, Albânia, Suíça, Eslovénia, Noruega
Grupo F - Luxemburgo, Azerbaijão, Irlanda do Norte, Israel, Rússia, Portugal
Grupo G - Liechtenstein, Letónia, Lituânia, Bósnia-Herzegovina, Eslováquia, Grécia
Grupo H - San Marino, Moldávia, Polónia, Ucrânia, Montenegro, Inglaterra
Grupo I - Finlândia, Geórgia, Bielorrússia, França, Espanha

PSG contrata Pastore por 43 Milhões de euros


Javier Pastore contrariou todas as previsões sobre o seu futuro e assinou com os franceses do Paris-Saint Germain. O presidente da equipa gaulesa confirmou, este sábado, o negócio que enviou para os cofres do Palermo 43 milhões de euros.
O valor em questão constitui assim um novo recorde na história do futebol francês no que toca à transferência de jogadores. Ultimamente dava-se como certo o ingresso de Il Fantasista na Premierleague, mais propriamente no Chelsea já que Villas-Boas está no mercado à busca de um médio criativo (Modrić poderá ser o eleito).
O PSG, agora propriedade de Sheikh Tamim bin Hamad Al Thani, está a investir fortemente no mercado e Leonardo, director desportivo do clube parisiense, está a fazer um grande trabalho contratando futebolistas maioritariamente oriundos da Serie A, como é o caso de Sirigu, M. Sissoko, Ménez, e agora Pastore.

Falou o dinheiro mais alto? Que pensam do plantel do PSG?

Jeffrén pode ser reforço do Sporting

O Sporting pode estar perto de garantir o jogador do Barcelona Jeffrén Suárez, a noticia corre hoje nos três jornais desportivos portugueses, A Bola, Record e O Jogo que apontam o extremo direito a Alvalade.
O jogador nascido na Venezuela mas de nacionalidade venezuelana pode rumar a Portugal para reforçar os «leões» naquela que seria a 14ª aquisição de Carlos Freitas com vista a fechar o plantel dos verde e brancos.
O negócio poderá concretizar-se por um valor pouco avultado e o contrato será valido para as próximas quatro ou cinco épocas, afirma A Bola.
Ao Record, o pai e agente de Jeffén garante que "tenho falado com Carlos Freitas e negócio pode concretizar-se", mas a O Jogo Efren Suárez declarou: "Não sei de nada nem falei directamente com pessoas do Sporting, mas Portugal é uma possibilidade.Nos próximos dias haverá novidades".
Bom reforço para o Sporting?

Jogadores que prometem agitar o mercado

Uns ambicionam progredir na carreira outros uma simples mudança de ares mas são vários os nomes, que este defeso, manifestaram - publicamente - o interesse em sair dos respectivos clubes.
Manchester City, Málaga, PSG, Inter ou Chelsea são alguns dos muitos emblemas que poderão abrir os cordões à bolsa para ter "o tal" reforço.

Luka Modrić - O jogador do Tottenham revelou ter um acordo com o presidente do clube inglês para que fosse libertado este verão e garante ter enviado uma carta ao dono do clube a reclamar esse direito. O Chelsea, de Villas-Boas, parece estar na frente da corrida para garantir os serviços do médio criativo croata de 25 anos. Avaliado em 30 milhões de euros.

Carlos Tévez - O avançado argentino também veio a público referir que a sua família não se adaptou bem à cultura inglesa e que pretende mudar de país. O campeonato italiano e espanhol parecem ser os destinos prováveis para El Apache. Com a entrada de Kun Agüero a saída é inevitável e tanto o Real Madrid (procura um 9) como o Inter de Milão se figuram como candidatos. Avaliado em 35 milhões de euros.

Cesc Fàbregas - O destino do médio gunner parece traçado há já algum tempo, resta saber a data e o valor da transferência. O espanhol apresenta-se farto de não ganhar títulos ano após ano, tal como Nasri, e uma mudança para o clube blaugrana resolveria a questão. Arsene Wenger tenta adiar o acordo até ao máximo daquele que ainda é o capitão do Arsenal. Avaliado em 35/40 milhões de euros.

Lass Diarra - O francês mostrou-se insatisfeito ao longo da época transacta por não ser titular regularmente e o que é certo é que com Khedira, Sahin, Alonso, Granero e até Coentrão, o médio de 26 anos não entra nas contas de Mourinho. Manchester United, Inter, PSG e Milan são os interessados no jogador gaulês. Avaliado em 15/20 milhões de euros.

Javier Pastore - O génio argentino está, segundo avança a imprensa italiana, muito próximo do PSG, embora seja um jogador que interesse a Villas-Boas e portanto o futuro do ainda jogador do Palermo está entre estes dois emblemas. Também o Málaga está interessado no Il Fantasista. Avaliado em 40/45 milhões de euros.

Que futuro terão estes 5 ? Que outros jogadores agitarão o mercado?

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Atila Turan é o 13º reforço do Sporting

O Sporting oficializou a contratação a custo zero do lateral esquerdo francês Atila Turan para as próximas cinco épocas, tendo sido fixada uma cláusula de rescisão no valor de 30 milhões de euros.
Os «leões» beneficiaram da falência do seu antigo clube, o Grenoble, da segunda divisão francesa e assim incluí no seu plantel um jovem com margem de progressão, tendo em conta os seus 19 anos ainda.
Atila Turan vem então dar concorrência a Evaldo que até agora desempenhava sozinho as funções de jogar no corredor esquerdo da defesa.
Na sua apresentação, Carlos Freitas falou sobre a possibilidade de Bendtner se tornar jogador dos verde e brancos e considerou tratar-se de "Uma produção fictícia" e que o avançado dinamarquês está tão perto quanto "Higuain, Drogba ou Krkic".
O director desportivo do Sporting deixou a entender que esta poderá não ser a última contratação, voltando a sublinhar que se surgir uma boa oportunidade de negócio até 31 de Agosto que não será desperdiçada, mas que está satisfeito com a actual composição do plantel.

quinta-feira, 28 de julho de 2011

V. Guimarães adia decisão da eliminatória

Os vimaranenses empataram, esta noite, sem golos na Dinamarca diante do Midtjylland a contar para a 3ª pré-eliminatória da Liga Europa deixando a decisão para quinta-feira no estádio D. Afonso Henriques. Num jogo fraco o Guimarães entrou em campo com um onze cauteloso com 3 médios de características defensivas, P. Mendes, João Alves e El Adoua, e sem referência ofensiva.

Na primeira parte em que as oportunidades de golo foram escassas ficou a sensação de que bastava ao Vitória arriscar um pouco mais e chegaria ao golo facilmente.
Na segunda metade do encontro nem com a entrada de Edgar Silva o jogo dos vitorianos melhorou apesar de terem estado sempre no controlo da partida. Apenas ao minuto 80' a equipa portuguesa criou uma oportunidade clara de golo por intermédio de um remate cruzado de Toscano

Ficha de jogo
Onze do V.Guimarães: Nilson; Alex, N'Diaye, J. Paulo e Anderson Santana; P. Mendes (L. Olímpio - 71'), João Alves e El Adoua; Targino, Faouzi (Edgar - 57') e Toscano (Maranhão - 82')

Chegará o Vitória à Liga Europa? O que fará na Liga Zon Sagres?

Vitória convincente quase dá passagem ao Nacional

O Nacional da Madeira venceu por 3-0 o Hacken da Suécia e quase que carimba a passagem aos play-offs da Liga Europa.
Os madeirenses deram um passo de gigante na luta pelo acesso à última eliminatória de entrada para a fase de grupos, ao derrotar a formação sueca com golo de Luis Alberto e bis de Mateus, todos da primeira parte, que deixam os insulares tranquilos para a viagem à Escandinávia.
Aos 12 minutos num canto a bola sobra para Danielson que assiste Luis Alberto para este inaugurar o marcador na Choupana.
Pouco tempo depois Mateus aumenta a diferença no marcador após passe de Mihelic, o angolano que voltaria a estar em destaque ao fazer o terceiro tento ainda antes do intervalo, depois de isolado ter ultrapassado o guarda-redes e finalizado.
Na segunda parte, o Nacional geriu o jogo e o cansaço, tendo em conta uma fase ainda inicial da época e portanto o resultado ficou-se pelos 3-0, apesar do cabeceamento de Rondon ao poste.

Águias negam interesse em Coates

O Benfica veio, em comunicado, rejeitar o interesse em Sebastián Coates que foi eleito o jogador revelação da Copa América. O defesa uruguaio tem sido apontado, pela comunicação social, como o provável sucessor de Luisão, caso este saia do clube encarnado.

COMUNICADO:

"Tal como é público, e resultou do nosso comunicado do passado dia 20, nunca houve da parte do Sport Lisboa e Benfica qualquer tipo de interesse no atleta Sebastián Coates, do Nacional de Montevideu.

Infelizmente, ontem, em declarações a uma rádio portuguesa de âmbito nacional, que alguns meios de comunicação social transcreveram nas suas edições de hoje, um dirigente daquele clube voltou a envolver de forma abusiva o nome do Benfica, razão pela qual somos obrigados a reafirmar que tais declarações, além de não corresponderem à verdade revelam total falta de ética. Já se percebeu qual é o interesse e o objectivo das mesmas.

Pela nossa parte, lamentamos tal tipo de comportamento, reafirmando o que já tínhamos anteriormente afirmado. Não há qualquer interesse do Sport Lisboa e Benfica no jogador em causa."

Se Luisão sair quem escolheriam para fazer dupla com Garay?

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Benfica parte em vantagem para a Turquia

O Benfica venceu o jogo da primeira mão frente ao Trabzonspor para a 3ª pré eliminatória da Liga dos Campeões e está mais perto do play-off de acesso à fase de grupos da competição.
Nolito e Nicolás Gaitan resolveram um jogo que se complicou com a ineficácia ofensiva encarnada que se revelou inconsequente na finalização, no entanto, nos últimos 20 minutos o Benfica acabou por marcar dois golos e parte agora mais tranquilo para a Turquia.

A formação encarnada entrou em campo apenas com um português, Ruben Amorim actuou a lateral direito pelo facto de Maxi Pereira apenas ter chegado hoje depois de ter estado presente na Copa América pelo Uruguai e ficou no banco, entrando na segunda parte.
Jorge Jesus manteve-se fiel à táctica que utiliza desde que assumiu o comando técnico das «águias» e jogou em 4x1x3x2 com Artur na baliza, Ruben Amorim, Luisão, Garay e Emerson na linha defensiva, Javi Garcia como homem mais recuado do meio campo, com Enzo Perez na direita e Gaitan na esquerda e ainda Aimar como elemento mais ofensivo, Saviola e Cardozo foram os ataques escolhidos.

O Benfica dominou integralmente o jogo e criou diversas ocasiões de golo, mas as redes só abanaram aos 70 minutos por intermédio de Nolito que se tem revelado uma excelente aquisição até ao momento, o ala esquerdo contratado à equipa B do Barcelona.
Já perto do final, Gaitan traquilizou os 37 mil adeptos presentes no estádio da Luz e apontou um belíssimo golo num remate em jeito que só parou no ângulo da baliza turca, sem qualquer hipótese de defesa.

No primeiro teste oficial do Benfica, os encarnados cumpriram e levam uma vantagem que os deixam bem posicionados para atingirem a próxima fase da Liga dos Campeões.

Ronaldo e Benzema dão vitória em Berlim

O Real Madrid venceu o Hertha de Berlim, esta tarde na Alemanha, por 3-1, num jogo em que Cristiano Ronaldo e Benzema estiveram em evidência.
Num encontro que serviu para a comemoração do 75º aniversário do estádio Olímpico de Berlim, "os merengues" não começaram o jogo da melhor forma tendo o Hertha criado bastante perigo nas transições ofensivas sobretudo pelos pés de Adrián Ramos. Numa dessas situações a equipa recém-promovida à Bundesliga adiantou-se no marcador numa finalização de Ebert, aos 18 minutos.

Os madridistas melhoraram e CR7, num "tiro" de livre directo igualou a partida ao minuto 19' neste que foi o primeiro jogo em solo europeu. Três minutos passados Karim Benzema num movimento típico de ponta-de-lança, fuzilou Kraft e colocou o Real na frente da contagem.

Na segunda metade do encontro os espanhóis controlaram a partida e logo no primeiro minuto após o descanso fez o 3-1 por intermédio de Benzema, bisando na partida, após boa insisitência do alemão Khedira.

Destaques: Benzema realizou um excelente jogo, mostrando que está num bom momento de forma. Fábio Coentrão parece estar cada vez mais entrosado na posição de medio-centro sendo fundamental no apoio quer defensivo quer ofensivo a Marcelo




Qual será o ponta-de-lança titular, Higuaín ou Benzema?

Deportivo confirma Bruno Gama

O Deportivo antecipou-se ao Saragoça e garantiu os serviços do extremo português do Rio Ave, Bruno Gama. De acordo com o canal oficial do clube espanhol, o jogador já se terá deslocado a Corunha com o intuito de realizar testes médicos e assinar contrato com o clube que desceu de divisão na época transacta.

Segundo avança o site do Depor, o Rio Ave vai receber 500 mil euros pelo negócio que foi dirigido pelo agente Jorge Mendes.
O extremo de 23 anos, que nasceu no Porto, vai vincular-se aos espanhóis pelas próximas 4 temporadas.

Mais um bom jogador que escapou aos grandes? Poderá o extremo chegar à Selecção A?

Aguero em Inglaterra para assinar pelo City

Kun Aguero já está em Inglaterra para acertar a sua mudança do At. Madrid para o Man. City por 45 milhões de euros, avança a imprensa espanhola.
O avançado argentino viajou directamente de Bueno Aires para Londres, na companhia do seu empresário e prepara-se para ser apresentado esta quarta-feira como jogador dos «citizens».
A confirmar-se, será a contratação mais cara deste mercado e mais uma contratação de peso do milionário Manchester City que mantém a ambição de lutar pela Premier League.
Aguero foi diversas vezes associado ao Real Madrid e ao Barcelona e chegou mesmo a fazer diversas capas em Espanha como estando a caminho dos merengues, mas o dinheiro terá falado mais forte e o avançado de 23 anos prepara-se para deixar o país onde jogava desde 2006, depois de ter saído do Independiente.
O dinheiro terá falado mais forte na decisão de Aguero?

terça-feira, 26 de julho de 2011

Rui Miguel no Krasnodar

O médio ofensivo de 27 anos que jogava pelo Vitória de Guimarães, Rui Miguel, está a caminho do FC Krasnodar promovido à primeira divisão russa, clube pelo qual irá rubricar um contrato válido por 2 temporadas.
Depois do Zagliebie Lubin da Polónia, o atleta nascido em Viseu prepara-se para a sua segunda aventura no estrangeiro, desta vez ao serviço do actual nono classificado da liga russa, depois de ter subido ao principal escalão do país.
Após duas épocas cumpridas ao serviço dos vitorianos, Rui Miguel não entrava nas contas de Manuel Machado e ruma a um campeonato que considera mais forte que o português.
Rui Miguel tinha lugar neste Vitória de Guimarães?

José Luis Fernández cedido ao Estudiantes

Segundo avança o diário desportivo argentino Olé, os encarnados já têm tudo acertado com o Estudiantes de La Plata para o empréstimo do esquerdino por uma época.

O argentino passou, hoje à tarde, nos testes médicos e vai assinar contrato com o clube treinado por Miguel Angel Russo.

Fernández foi contratado pelo Benfica ao Racing Avellaneda, em Janeiro, mas foi muito pouco utilizado por Jesus, actuando apenas 140 minutos, totalizando três jogos.

O Benfica vai receber 140 mil euros pelo empréstimo e o contrato ainda inclui uma opção de compra por 1.2 milhões de euros

Mais um flop da política de transferências benfiquista?

Málaga contrata Cazorla por 22 milhões de euros

Santi Cazorla é a mais recente contratação do Málaga que ofereceu ao Villarreal cerca de 22 milhões de euros pelo passe do médio que foi campeão europeu por Espanha em 2008.

Depois de representar o "submarino amarelo" e também o Recreativo de Huelva, por empréstimo na época 2006/07, Cazorla vincula-se assim ao clube andaluz.

O Málaga que tem sido, de longe, a equipa que mais tem agitado o mercado neste defeso tendo já gasto quase 60 milhões de euros contratando nomes sonantes como Joaquín, Toulalan, van Nistelrooy, Buonannotte, Mathijsen e agora Santi Cazorla. O clube gerido pelo investidor do Qatar, Al Thani, está a apostar forte no mercado estando inclusive interessado em Lucho González e Javier Pastore

O que acham deste novo Málaga? Até onde pode chegar na Liga Espanhola?

André Castro cedido novamente ao Sporting Gijon

O médio centro André Castro que pertence aos quadros do FC Porto e que na última temporada esteve emprestado ao Sporting Gijon, continuará a representar o emblema espanhol na próxima temporada, segundo o site La Voz de Asturias.
O jogador de 23 anos não entra nas contas de Vitor Pereira e a única opção é manter-se nos «rojiblancos», sendo que a formação das Asturias pretende fechar a contratação nas próximas horas.
Castro tem contrato com o FC Porto até 2014 e o empréstimo não deverá conter opção de compra, já que os «dragões» não aceitam vender o atleta por menos de 5 ou 6 milhões de euros, valor proíbitivo para a equipa liderada por Manuel Preciado.
O FC Porto devia manter Castro no plantel?O Sporting Gijon é uma boa opção para o médio?

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Stekelenburg reforça Roma

O guarda-redes holandês Maarten Stekelenburg foi vendido pelo Ajax à Roma por 6 milhões de euros, o clube de Amsterdão aceitou a proposta romana pelo guardião e vendeu-o.
O internacional pela Holanda assinou por quatro temporadas e irá auferir cerca de 1,5 milhões de euros anuais.
Os testes médicos decorrerão esta terça-feira e após aprovados a transferência ficará consumada, sendo que aos 28 anos Stekelenburg cumprirá a sua primeira temporada fora do Ajax e do seu país natal.
Valor baixo por Stekelenburg numa altura em que De Gea e Neuer se transferiram por valores muito altos?

Ronaldo candidato a melhor jogador na Europa.

O avançado português Cristiano Ronaldo é um dos três candidatos a ganhar a primeira edição do prémio UEFA para "Melhor jogador a atuar na Europa". O avançado do Real Madrid concorre com Lionel Messi e Xavi. Estes três nomes saíram de uma votação feita por 53 jornalistas (um de cada país da UEFA).

Fora da votação final, que será realizada por sistema eletrónico durante o sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões, no Mónaco, ficaram Iniesta e o avançado Falcão, do FC Porto, que foi o quinto mais votado na eleição. Na derradeira votação, cada jornalista entregará 5, 3 e 1 pontos a cada um dos três candidatos.

Este novo troféu substitui o de melhor jogador da UEFA, prémio conquistado em 2010 por Diego Milito. Cristiano Ronaldo, por seu turno, já venceu este galardão em 2008, ano em que foi também melhor jogador do Mundo.

Confira as restantes posições:

4.º Andrés Iniesta (Espanha/Barcelona), 33 pontos
5.º Falcão (Colômbia/FC Porto), 17
6.º Wayne Rooney (Inglaterra/Man United), 15
7.º Nemanja Vidic (Sérvia/Man. United), 5
8.º Zlatan Ibrahimovic (Suécia/AC Milan), 4
9.º Gerard Piqué (Espanha/Barcelona), 4
10.º Manuel Neuer (Alemanha/Schalke 04), 3

domingo, 24 de julho de 2011

Uruguai conquista Copa América

O Uruguai conquistou a Copa América ao derrotar na final o Paraguai por 3-0 e levantou a taça 16 anos depois da sua última conquista, somando agora 15 títulos da prova mais importante de selecções da América do Sul.

Luis Suarez foi a grande figura da equipa celeste e apontou o primeiro golo da final aos 11 minutos, iniciando aquela que seria uma noite de festa para os uruguaios.

A dupla atacante composta por Suarez e Forlan foi mortífera e não deu hipótese acabando com o sonho dos "guaraníes" ganharem pela terceira vez a competição, mas permitiu aos "charrúas" vencer pela 15ª vez.

Diego Forlan apontou os outros dois golos, um ainda na primeira parte aos 41 minutos e outro já perto do final do encontro que ditaram um resultado final de 3-0.

Os portistas Fucile, Álvaro Pereira e Cristian Rodriguez e o benfiquista Maxi Pereira levantaram portanto a taça da 43ª edição da Copa América.

Justo vencedor?Porque razão os principais candidatos ficaram cedo pelo caminho?

FC Porto vence Peñarol na festa de apresentação

Os azuis-e-brancos venceram, esta noite, o Peñarol por 3-0 no estádio do Dragão, num jogo que serviu de apresentação aos sócios e adeptos do clube.Numa partida que foi de homenagem do encontro da Taça Intercontinental de 1987, os portistas dominaram praticamente todo o jogo pressionando alto os uruguaios no seu meio-campo.Um auto-golo de Guillermo Rodríguez após uma recarga de Kléber a um remate de Hulk, adiantou o dragão logo aos 10 minutos do encontro.

Na segunda parte, com as substituições, o Porto continuou sempre por cima do jogo e aos 72' Hulk, por intermédio de uma grande-penalidade, aumentou o marcador para 2-0.
Walter, a dois minutos dos 90', fechou o marcador, depois de uma excelente jogada do promissor médio Kelvin.

Ficha de jogo
Onze do FC Porto: Helton; Sapunaru, Rolando, Maicon e Fucile; Souza, João Moutinho e Ruben Micael; Hulk, Varela e Kléber.

Golos: 1-0 Auto-golo - 10'
2-0 (p) Hulk - 72'

3-0 Walter - 88'


Serão Alex Sandro e Danilo (pode vir só em Janeiro) titulares neste Porto demolidor?

Antevisão: Final da Copa América

Disputa-se hoje, 24 de Julho, a final da Copa América em Buenos Aires às 20h de Lisboa.
Depois do favorito Brasil e da anfitriã Argentina terem sido eliminados, Paraguai e Uruguai lutam pelo troféu do torneio mais importante de selecções da América.



Uruguai - Depois de eliminar a Argentina, a "celeste" assume-se como a principal favorita à vitória. Alinha num 4-4-2 que se transforma num 3-5-2 em que Cáceres se junta a Lugano e Coates dando liberdade a Maxi e Alvaro Pereira para funcionarem quase como extremos.
Luís Suárez apontou 3 golos até ao momento e configura-se como o principal favorio ao prémio de melhor jogador do torneio.


Paraguai
- Os "guaraníes" chegam à final sem terem vencido qualquer jogo, resolvendo sempre no desempate por penáltis, o que constitui um facto inédito. Apoiado num grande Justo Villar, o Paraguai aposta numa defesa robusta/consistente que lhe permite sair rápido no contra-ataque. Com Santa Cruz lesionado, Nelson Haedo Valdez promete pôr a baliza uruguaia em sentido.

Quem vai ganhar a Copa América? Prognósticos para melhor jogador?


Real Madrid bate Philadelphia num jogo sem brilho

No último jogo da digressão aos Estados Unidos os "merengues" venceram, nesta madrugada, o Philadelphia Union por 2-1. Com Ronaldo, Pepe e Coentrão no banco, Mourinho optou por fazer alinhar um onze com os jovens Casado, Callejón e Jesé.

O Real Madrid começou bastante bem o encontro, explorando uma débil defesa norte-americana, inaugurando o marcador ao minuto 3' por intemédio do ex-Espanyol Callejón após um passe longo de Xabi Alonso. Bons pormenores do regressado Callejón configurando-se uma boa alternativa para a faixa direita do ataque espanhol ocupando o lugar deixado por Pedro León, que está supostamente de saída.
Aos 10 minutos Mesut Özil, servido por Benzema, aproveitou um mau posicionamento da defesa do Philadelphia e ampliou o "placard" com o pé direito. Apesar de denotar algumas falhas defensivas os pupilos de José Mourinho mostraram-se infalíveis no ataque.

Na segunda metade da partida a qualidade de jogo não subiu, apesar das entradas de Ronaldo, Kaka' ou Coentrão. Detaque para algumas boas combinações entre CR7 e Marcelo embora tenham sido inconsequentes para aumentar a vantagem madridista.

Ronaldo só incomodou o veterano guarda-redes Mondragón num par de livres directos numa 2ª parte sem grande história. Na ponta final do jogo a equipa americana assustou por diversas vezes a baliza espanhola e reduziu a vantagem, aos 79', para 2-1 após um chapéu de classe de Farfán.

Destaques:

Armada portuguesa - Ronaldo esteve algo apagado; Coentrão, mais recuado que no jogo anterior, cumpriu defensivamente; Carvalho com alguns erros foi substituído ao intervalo; Pepe acrescentou agressividade como médio-defensivo e acabou a central.

Ponta de Lança - Mourinho, enquanto não chega Higuaín, conta apenas com Benzema e o canterano Joselu, necessitando claramente de mais uma opção ofensiva.

Qual o avançado que escolheriam? Será Neymar, Agüero ou Adebayor?

Sporting vence Juventus em Toronto

Hoje contra a Juventus vimos um Sporting a crescer, um novo Sporting que durante a 1º parte meteu uma poderosa Juventus "no bolso", com muita agressividade o Sporting está a defender muito bem e a fazer pressão durante o jogo todo, nesta defesa Rinaudo demonstra ser o verdadeiro "bulldog" da equipa, apanha qualquer bola, está sempre em qualquer lance, uma grande contratação talvez a melhor contratação deste novo Sporting.
Um dos outros jogadores que se destaca é o poderoso Schaars que continua a mostrar a sua classe a jogar futebol, muito forte a recuperar bolas, excelente no passe e é muito perigoso em em todo o tipo de bolas paradas.
O jogador que também me impressionou foi claramente o Yannick Djaló que fez um bela exibição na primeira parte , marcando um golo "à ponta de lança" com uma assistência de Onweyu e marcando um belissímo 2º golo deixando Buffon sem qualquer defesa possivel.
Durante a 1º parte a Juventus não tinha maneira de jogar, não sabia o que fazer à bola com a termenda pressão que o Sporting estava a fazer, só conseguiam pôr a bola na grande área do Sporting com remates longos.
Toda a equipa do Sporting na 1º parte esteve em muito bom plano, destaque para especial atenção aos avançados leoninos que se entregaram por completo ao jogo e demonstraram que realmente estão muito bem fisicamente.
2-0 na 1º parte a favor do Sporting que na minha opinião foi uma 1º parte quase perto do perfeito.

A 2º parte não foi tão perfeita, mas no entanto, foi muito positiva com o Sporting a ser novamente agressivo e muito pressionante, metendo a Juventss "no bolso" novamente, a exibição do Sporting não ficou manchada com o golo de Del Pierro ( grande golo ), até pelo contrário, foram dominados até ao fim do jogo.
Destaque para João Pereira e Evaldo que realizaram uma exibição positiva, André Santos neste momento acho que não tem lugar no 11, sendo Rinaudo o titular, Pereirinha também me impressionou, Bojinov entrou muito tarde e não deu para ver muito dele.
No geral, o Sporting foi muito superior e já se vê aqui algum trabalho do treinador DOmingos Paciência.

Informação do jogo:
11 Inicial do Sporting: Rui Patricio, J.Pereira, Carriço, Onyewu , Evaldo , Rinaudo, Pereirinha, Shaars, Djaló, Wolfswinkel e Helder Postiga

Golos:
1-0 - aos 13 minutos, golo de Yannick Djaló
2-0 - aos 36 minutos, golo de Yannick Djaló

2-0 AO INTERVALO

2-1 - aos 80 minutos, golo de Del Pierro

Texto escrito por Nuno Santos

sábado, 23 de julho de 2011

Fährmann entrega Supertaça ao Schalke

O Schalke 04 venceu, esta noite, a Supertaça da Alemanha frente ao Borussia Dortmund na decisão das grandes penalidades (4-3) depois do nulo ao fim dos 90 minutos, no estádio de Gelsenkirchen.

Numa partida com ritmo de jogo assinalável para a altura da época, o Dortmund foi dominador na maior parte do encontro mas mostrou-se muito perdulário na zona de finalização. Mario Götze e o nipónico Kagawa mostraram todo o seu valor mas foram inconsequentes para colocar a sua equipa na frente do marcador.

Fährmann, o substituto de Neuer na baliza do Schalke, evitou por inúmeras vezes o golo dos campeões em título da Bundesliga e levou a decisão da Supertaça para os penáltis. O guardião foi herói também nessa fase do encontro defendendo os remates de Grosskreutz e Perisic e dando a taça ao Schalke.


Vitória justa do Schalke 04? Estará o Dortmund a ressentir-se da saída de Nuri Sahin?

Luis Filipe ruma ao Olhanense

O lateral direito que não entrava nas contas de Jorge Jesus no Benfica Luis Filipe chegou a acordo com o Olhanense para assinar contrato com os algarvios e será apresentado pelo clube de Olhão no intervalo do jogo deste sábado contra o Brigthon & Hove Albion.
Aos 32 anos, o jogador formado na Académica de Coimbra ruma ao Olhanense, à semelhança de Mateus, brasileiro que já passou pelo Estrela da Amadora.
Bom reforço para os algarvios?

Cadel Evans praticamente vencedor do Tour

Cadel Evans é o hipotético vencedor da Volta a França, depois de ter ficado em segundo lugar no conta relógio a vitória já não lhe deverá fugir, o australiano sucede então ao espanhol Alberto Contador, sendo que amanhã será a etapa da consagração e só um grande percalço retiraria a vitória a Evans.
Andy e Franck Schleck ficaram com 2º e 3º posto respectivamente e a surpresa Voeckler ficou na quarta posição do Tour.
Tony Martin venceu a etapa que decidiu o vencedor, Evans ficou na segunda posição e Alberto Contador em terceiro.
É a primeira vez que o australiano vence a Volta a França e o primeiro-ministro da Austrália já prometeu um feriado para o dia de amanhã para celebrar a vitória.
Alberto Contador desiludiu e termina o Tour em quinto lugar e agora fica apenas por saber quem ganhará a camisola verde.
Classificação da etapa:

1.º Tony Martin (ALE/HTC), 55:34 minutos
2.º Cadel Evans (AUS/BMC, 0:07 segundos
3.º Alberto Contador (ESP/SAX), 1:05 minutos
4.º Thomas De Gendt (BEL/VAC), 1:28
5.º Richie Porte (AUS/SAX), 1:30
6.º Jean-Christophe Peraud (FRA/ALM), 1:32
7.º Samuel Sanchez (ESP/EUS), 1:36
8.º Fabian Cancellara (SUI/LEO), 1:42
9.º Peter Velits (SVK/HTC), 2:02
10.º Rein Taaramae (EST/COF), 2:03
11.º Tom Danielson (EUA/GRM), 2:07
12.º Edvald Boasson Hagen (NOR/SKY), 2:10
13.º Thomas Voeckler (FRA/EUC) 2:13
14.º Maxime Monfort (BEL/LEO), 2:35
15.º Kristjan Koren (SLO/LIQ), 2:36
16.º Andy Schleck (LUX/LEO), 2:37

Classificação Geral:

1.º Cadel Evans (AUS/BMC), 83.45,20 horas
2.º Andy Schleck (LUX/Leopard-Trek), a 1,34 m
3.º Frank Schleck (Luxemburgo/Leopard-Trek), a 2,30 m
4.º Thomas Voeckler (FRA/Europcar), a 03,20 m
5.º Alberto Contador (ESP/Saxo Bank), a 3,57 m
6.º Samuel Sánchez (ESP/Euskaltel), a 4,55 m
7.º Damiano Cunego (ITA/Lampre), a 06,05 m
8.º Ivan Basso (ITA/Liquigas), a 7,23 m
9.º Tom Danielson (EUA/Garmin), a 8,15 m
10.º Jean-Christophe Peraud (FRA/AG2R), a 10,11 m

Vitória justa para Cadel Evans?

FC Porto oficializa Alex Sandro

O FC Porto comunicou à CMVM a contratação de Alex Sandro por 9 milhões e 600 mil euros, ficando os dragões com 100% dos direitos económicos do lateral esquerdo brasileiro.

COMUNICADO:

«A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD vem comunicar, nos termos e para os efeitos do art. 248º nº1 do Código dos Valores Mobiliários, ter chegado a um acordo com o Deportivo Maldonado SAD, para a cedência definitiva dos direitos de inscrição desportiva do jogador Alex Sandro Lobo Silva.

Este negócio foi concretizado pelo montante de 9.600.000 € (Nove milhões e seiscentos mil euros) sendo que a FC Porto SAD garante 100% dos direitos económicos do jogador.

A FC Porto SAD celebrou com o jogador um contrato válido por 5 épocas desportivas, ou seja, até 30 de Junho de 2016, tendo acordado uma cláusula de rescisão no montante de 50.000.000 € (Cinquenta milhões de euros).

O Conselho de Administração

Porto, 23 de Julho de 2011»

Bom reforço?A sua chegada implica a saída de Álvaro Pereira?

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Daniel Wass cedido ao Evian

O jogador contratado neste defeso pelo Benfica Daniel Wass, lateral direito de 22 anos dinamarquês foi cedido por empréstimo de um ano sem opção de compra ao recém promovido à Ligue 1 francesa Evian TGFC.
O Benfica contratou 17 jogadores neste mercado e três deles foram cedidos (Daniel Wass, Léo Kanú e Melgarejo).
Apostas de futuro ou desnorte dos dirigentes do Benfica?

Mercado

Sporting-Carlos Saleiro rescindiu com o clube de Alvalade e termina com uma ligação de 17 anos com os «leões», o avançado de 25 anos ruma ao Servette que tem como director desportivo o ex-Sporting Costinha.

Benfica-O clube da Luz desmentiu esta sexta-feira que esteja a negociar com Jonathan Soriano e Patricio Rodriguez, noticia publicada no dia de hoje pelo jornal Record.

FC Porto-Steven Defour é apontado pela imprensa belga como forte possibilidade para reforçar os «dragões», o médio do Standard Liége de 23 anos rejeitou transferir-se para o Lokomotiv de Moscovo e o empresário admite o interesse dos portistas.
Defour recorde-se já foi apontado ao Benfica e ao Sporting e é agora possibilidade para reforçar os azuis e brancos.

Barcelona-Os catalães vão apresentar Alexis Sanchéz na próxima segunda-feira, o chileno é o mais recente reforço dos «blaugrana» e custou de imediato 26 milhões de euros, podendo chegar a um valor superior a 37 milhões de euros.

Udinese-Depois da venda de Alexis Sanchéz para o Barcelona, o emblema italiano já procura sucessor e a preferência vai para o mexicano Giovanni dos Santos, sendo que a transferência poderá concretizar-se por um valor a rondar os 5 milhões de euros, no entanto o Sevilha opõe-se como o principal rival pela sua contratação.

Atlético de Madrid-Os «colchoneros» anunciaram a contratação a titulo de empréstimo de Thibaut Courtois, guarda-redes belga de 19 anos proveniente do Chelsea que o comprou neste defeso ao Genk.

Galatasaray-O emblema turco assegurou a titulo de empréstimo o médio da Juventus Felipe Melo, o brasileiro de 26 anos custou 1,5 milhões de euros e tem opção de compra de 13 milhões de euros.

Andy Schleck é o novo camisola amarela do Tour

A apenas dois dias do final do Tour de France, surge um novo camisola amarela, trata-se de Andy Schleck que no último dia dos Alpes alcança a liderança da Volta.
Depois da grande etapa de ontem a de hoje foi novamente de grande emoção com os principais candidatos a atacar a camisola que até agora pertencia ao francês Thomas Voeckler que após o atraso nesta etapa desceu para a quarta posição.
Quantos aos atletas portugueses, Rui Costa ficou na 48ª posição e Sérgio Paulinho na 84ª.
Amanhã é dia de conta-relógio, sendo que o luxemburguês está agora numa posição privilegiada para conquistar a principal prova de Ciclismo a nível Mundial.
Classificação da etapa:
1. Pierre Rolland (FRA/EUC), os 109,5 km em 3h13:25 (média: 34,0 km/h)
2. Samuel Sanchez (ESP/EUS), a 13 s
3. Alberto Contador (ESP/SAX), a 22 s
4. Peter Velits (SVK/HTC), a 56 s
5. Cadel Evans (AUS/BMC), a 56 s
6. Thomas De Gendt (BEL/VAC), a 56 s
7. Damiano Cunego (ITA/LAM), a 56 s
8. Andy Schleck (LUX/LEO), a 56 s
9. Frank Schleck (LUX/LEO), a 56 s
10. Ryder Hesjedal (CAN/GRM), a 1,14 m
(...)
20. Thomas Voeckler (EUC), a 3,22 m
48. Rui Costa (POR/MOV), a 12,25 m
84. Sérgio Paulinho (RHS)a 20,57 m

Classificação geral:
1. Andy Schleck (LUX/LEO), com 82h48:43.
2. Frank Schleck (LUX/LEO), a 53 s
3. Cadel Evans (AUS/BMC), a 57 s
4. Thomas Voeckler (FRA/EUC), a 2,10 m
5. Damiano Cunego (ITA/LAM), a 3,31 m
6. Alberto Contador (ESP/SAX), a 3,55 m
7. Samuel Sanchez (ESP/EUS), a 4,22 m
8. Ivan Basso (ITA/LIQ), a 4,40 m
9. Tom Danielson (EUA/GRM), a 7,11 m
10. Pierre Rolland (FRA/EUC), a 8,57 m
(...)
81. Sérgio Paulinho (RHS)a 2.19,51 horas
92. Rui Costa (POR/MOV), a 2.27,59 h

Luisão vira costas ao Benfica

Luisão virou costas ao Benfica e não admite, de forma alguma, voltar a vestir a camisola dos encarnados, apesar de ter contrato com o clube da Luz até 2013. O jogador já está no Brasil, depois do escrete ter terminado a participação na Copa América, mas permanece incontactável para os dirigentes encarnados que ainda contam com o capitão de equipa para a pré-eliminatória da Liga dos Campeões frente ao Trabzonspor na próxima quarta-feira.

terça-feira, 19 de julho de 2011

Regresso do blogue

Com a inclusão de mais um ou dois colaboradores, penso que estarão reunidas as condições suficientes para continuar o blogue, peço àqueles que têm disponibilidade para escrever sobre desporto que se juntem a nós e nos ajudem a fazer um projecto muito melhor ainda do que aquele que tem sido desenvolvido até agora.
Gostávamos de não ser apenas mais um blogue desportivo na blogosfera, mas um blogue diferente, que cative os leitores, mas para isso precisamos de contar com o vosso apoio, pois sem leitores não existe inspiração e sem inspiração a vontade de escrever sobre aquilo que gostamos perde-se.
Se queres fazer parte deste projecto, envia-nos um e-mail para jornaleiro_desportivo@hotmail.com.

terça-feira, 12 de julho de 2011

Procuram-se novos colaboradores

O blogue JD anuncia que só continuará em função caso encontre novos colaboradores, sendo que, se estiveres interessado, terás de contactar para jornaleiro_desportivo@hotmail.com.