Sporting de Braga e Académica abriam a jornada em mais um noite fria no AXA.
Apesar da Académica ter entrado melhor, o Braga foi o primeiro a marcar, por Paulo César. A Académica não se desistiu e foi respondendo com perigo, de destacar uma bola á barra num livre. Com o jogo aberto, qualquer equipa podia marcar, o Braga foi mais feliz e marcou por Paulão. Com o 2-0 a equipa de Coimbra começou a desaparecer do jogo, o Braga ia controlando e chegou ao 3-0 antes do intervalo. Keita estreou-se a marcar e mostrou a Domingos que pode contar com ele.
Ao intervalo, a eficácia bracarense fazia a diferença no jogo.
A segunda parte foi mais fraca, mas sempre no sentido da baliza da Briosa. Paulo César teve a primeira oportunidade, e muitas outras aconteceram, num jogo onde a Briosa já sabia que de Braga não levava pontos, e o Braga dominava sem acelar. O 4º golo é da autoria de Meyong, o regresso do camaronês aos golos, e este tal como Keita, mostrou a Domingos que pode contar com ele. Já com o jogo a acabar, Hugo Viana marcava o 5º e o Braga golearia a Académica.
Vitória justa, e outra vitória também no seio da equipa. Com uma equipa de recursos face às ausências de varios titulares, Domingos ganhou aqui uma equipa. Custódio, Keita, Meyong mostraram que podem contar com eles, juntando a Helder Barbosa e Guilherme, que já tinham feito um bom jogo na Luz.
Com este regresso às vitória o Braga está ultrapassa a Académica e está nas portas da Europa.
Uma noticia que tinha surgido antes do jogo, Felipe já não vai ser mais guarda-redes do Braga. O brasileiro assinou pelo Flamengo.
Sem comentários:
Enviar um comentário