O Santa Clara somou este domingo o segundo triunfo consecutivo na Liga Orangina e afastou-se dos lugares "perigosos", ao vencer em casa o "10" do Feirense por 2-1, em encontro da 18.ª jornada.
Com este resultado, os açorianos colocaram-se cinco pontos acima da "linha de água", enquanto o conjunto de Santa Maria da Feira, sem Moisés (expulso) desde os 41 minutos, não se conseguiu aproximar dos primeiros lugares.
A primeira ocasião de golo pertenceu à equipa da casa, aos cinco minutos, quando um cruzamento de Alex fez bater a bola no poste direito e, na recarga, o guarda-redes Paulo Lopes salvou, perante Gabi.
Oito minutos depois, numa confusão na área do Feirense, Moreira também teve uma boa possibilidade, mas levou algum tempo para rematar e, aos 38, foi a vez de Pacheco e Gabi desperdiçarem.
Ainda antes do intervalo, o árbitro Cosme Machado mostrou o cartão vermelho direto a Moisés, por agressão a Ilic, e expulsou o delegado da formação do Feirense por palavras dirigidas ao quarto árbitro.
Na segunda parte, o Feirense entrou em campo com uma postura mais defensiva, mas o Santa Clara continuou a demonstrar que queria marcar.
Aos 66 minutos, surgiu o anunciado golo do Santa Clara: depois de um canto, Ilic subiu junto ao primeiro poste e marcou de cabeça, aproveitando a desatenção da defensiva contrária.
Na resposta, aos 72 minutos, Roberto ainda ameaçou a baliza de Filipe Mendes, mas foi a equipa da casa que aumentou a vantagem, aos 80, por Renan, depois de uma jogada entre Pacheco e Vítor Alves e de um erro de Paulo Lopes.
A três minutos do final, o Feirense reduziu a desvantagem, através de um livre de André Fontes, que o guarda-redes Filipe Mendes não conseguiu segurar.
Os forasteiros ainda tentaram até final salvar um ponto, mas o Santa Clara logrou segurar a preciosa vantagem, somando a sexta vitória na prova.
Santa Clara - Feirense, 2-1
Estádio de S. Miguel, em Ponta Delgada.
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores: 1-0, Ilic, 66 minutos; 2-0, Renan, 80; 2-1, André Fontes, 87.
Equipas:
Santa Clara: Filipe Mendes, Diogo Silva, Vítor Alves, Ilic, Nélson, Pacheco, Alex, Dias, Gabi (Renan, 61), Monteiro (Platini, 90) e Moreira (Bruno Monteiro,76). (Suplentes: Ney, Brigues, Edgar, Platini, Tó Miguel, Bruno Monteiro e Renan).
Feirense: Paulo Lopes, Ricardo Machado (Mika, 70), Luciano, Elvis, Serginho, Siaka Bamba, Diogo Cunha (Carlos Fonseca, 49), Thiago Freitas (André Fontes, 56), Gonçalo Abreu, Moisés e Roberto. (Suplentes: Marco Sousa, Mika, Ludovic, Diogo Fonseca, André Fontes, Sténio e Carlos Fonseca).
Árbitro: Cosme Machado (Braga).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Ilic (70) e Pacheco (90+1). Cartão vermelho direto para Moisés (41).
Assistência: Cerca de 300 espetadores.
http://clubedesportivofeirense.blogspot.com/
Sem comentários:
Enviar um comentário