O treinador holandês chegou ao clube madeirense numa altura em que tinham em menos de dez jogos apenas uma vitória, alcançada por Carlos Carvalhal que viria a ser despedido depois de tão maus resultados.
Van der Gaag assinou pelo clube e a partir daí apareceram vitórias e já lá iam quatro consecutivas, o Maritimo voltava a lutar pela Europa um objectivo que cabe bem aos madeirenses.
Mas aos poucos a equipa foi perdendo o fulgor e foi descendo umas posições na tabela classificativa e colocava em risco Van der Gaag, mas numa recta final espectacular, o Maritimo acaba por alcançar a Liga Europa na derradeira jornada em casa do opositor directo na luta por essa conquista e vencendo-o, tornando o holandês num dos melhores treinadores da Liga Sagres e colocou os insulares na rota europeia que a certa altura deixaria de ser objectivo.
O técnico não decepcionou e transformou por completo a equipa conseguindo ganhar ao Porto, Sporting, apenas com um desaire diante do Benfica e conseguiu pôr a equipa a jogar de uma forma agradável.
Van der Gaag sem dúvida e ainda para mais por ser jovem, ainda dará que falar enquanto técnico de futebol.
Na próxima edição uma análise a Leonardo Jardim, treinador que subiu o Beira-Mar à primeira Liga mesmo com os problemas financeiros vividos pelo clube aveirense.
Sem comentários:
Enviar um comentário