O Feirense alcançou a sua primeira vitória na Liga Orangina frente ao Santa Clara.
Os primeiros 15 minutos de jogo foram de parada e resposta com as duas equipas a repartirem as jogadas de ataque na busca do golo. Mas, aos 17 minutos, Quim Machado foi obrigado a retirar Diogo Cunha, que saiu lesionado, e fez entrar para o seu lugar Thiago. Com esta substituição o Feirense passou a dominar o jogo e as oportunidades de golo começaram a surgir.
A melhor ocasião surgiu nos pés de Gonçalo Abreu que, isolado, atirou forte e cruzado mas a bola saiu a milímetros do poste direito de Ney. O extremo emprestado pelo Marítimo esteve em bom plano durante toda a partida apenas tendo faltado o golo para coroar a boa exibição do avançado do Feirense.
A segunda parte abriu com o golo de Henrique que, após a cobrança de um canto, apenas teve de empurrar a bola para o fundo da baliza. Estava consumado em golos o domínio do Feirense na partida.
Logo de seguida, o Santa Clara veio em busca do prejuízo e teve algumas boas ocasiões para empatar a partida. A melhor oportunidade surgiu na cabeça de Moreira que, após um passe de cabeça do ex-Feirense Gabi, já dentro da pequena-área, cabeçeou para a baliza mas Paulo Lopes fez uma defesa espectacular e negou o golo à equipa visitante.
Aos 80 minutos, Roberto isolou-se e foi derrubado pelo guarda-redes açoriano fora da área. O árbitro expulsou o guarda-redes e, como não havia mais substituições para fazer, Fajardo ocupou o seu lugar.
Até final do encontro as duas equipas ainda tentaram chegar ao golo mas o marcador não mais se alterou.
O Feirense soma agora cinco pontos e ocupa provisoriamente o segundo lugar com menos dois pontos que o Gil Vicente.
Na próxima jornada, dia 3 às 16h00, o Feirense vai até à Trofa para defrontar o Trofense.
In: http://clubedesportivofeirense.blogspot.com/
Sem comentários:
Enviar um comentário