O ano de 2010 em Portugal a nivel de futebol começa com a realização do jogo em atraso da 4ª Eliminatória da Taça de Portugal Millennium, entre a U.D.Oliveirense e o F.C.Porto.
De recordar que este jogo foi adiado no passado dia 21 de Novembro (data na qual esta partida se devia ter realizado), devido ao mau estado relvado do Estádio Carlos Osório, em Oliveira de Azeméis.
Desta vez o encontro vai se realizar em Águeda, no Estádio Municipal, que tem capacidade para 10.000 espectadores e melhores condições para a transmissão televisiva encontro como referiu o presidente da Oliveirense José Godinho: "Prevaleceu a inteligência. Em Águeda já vamos ter o encaixe financeiro da televisão".
Partindo para antevisão do encontro, por parte da Oliveirense, o seu treinador Pedro Miguel, disse em conferência de imprensa, que o seu objectivo é eliminar um "grande" e seguir "em frente" na competição.
"Queríamos apanhar um grande e queríamos seguir em frente na Taça de Portugal. Uma dessas coisas já conseguimos falta a outra" disse Pedro Miguel.
"Gostaríamos de jogar em nossa casa. Em campo neutro o grau de dificuldade aumenta. Queríamos também ter jogado na data estabelecida porque tínhamos trabalhado para tal. Isto veio alterar a programação da época. Os grandes prejudicados fomos nós porque tivemos de trabalhar durante quase um mês em casas emprestadas e poucas vezes em relvados naturais" sustentou, e empurra a pressão para o lado dos azuis e brancos "que são os detentores do troféu".
Por seu lado, o treinador do F.C.Porto, Jesualdo Ferreira, diz que para ultrapassar a Oliveirense será preciso "sacrifício, empenho e entrega" e seguir para os Oitavos-de-Final da prova, onde o Belenenses espera um destes adversários, que irá receber no Restelo dia 19/01/2010.
"Em Novembro não se tratava do mau tempo, mas sim de condições não boas que o árbitro [Bruno Paixão] entendeu sancionar. Certamente o relvado estará difícil, como em toda a Europa e em Portugal. Vai ser um jogo condicionado pelo tempo, pelo terreno e pelo adversário. É uma equipa forte, que tínhamos estudado bem e que continuámos a observar, pelo que vai ser preciso sacrifício, empenho e entrega para os ultrapassar" referiu Jesualdo.
Na sua lista de convocados, Jesualdo Ferreira procedeu a algumas alterações em relação ao jogo da Luz: Helton, Nuno André Coelho, Cristian Sapunaru, Radamel Falcao, Hulk e Ernesto Farías, os dois últimos por impedimento físico, ficaram fora da convocatória. Em sentido inverso Nuno Espiríto Santo, Miguel Lopes, Tomás Costa, Orlando Sá, e os juniores Abdoulaye e Yero.
No lado da U.D.Oliveirense, o técnico Pedro Miguel só irá divulgar a lista de jogadores convocados para o encontro com o campeões nacionais poucas horas antes do mesmo. A formação de Oliveira de Azeméis vai ainda ter uma ligeira secção de trabalho na manhã deste sábado.
O U.D.Oliveirense Vs. F.C.Porto vai ser arbitrado por Carlos Xistra [A.F.Castelo Branco], que será auxiliado por Luís Tavares e Jorge Cruz, o 4º árbitro é Angelo Correia. O pontapé de saída do jogo será dado quando forem 20h15m, jogo que vai ter transmissão televisiva na SPORT●TV1.
Sem comentários:
Enviar um comentário