domingo, 3 de janeiro de 2010

Oliveirense 0-2 F.C.Porto.

O F.C.Porto entrou em 2010 com o pé direito ao vencer a U.D.Oliveirense por 0-2, e dessa forma seguir em frente na Taça de Portugal para os Oitavos-de-Final. Nos Oitavos-de-Final da competição, o F.C.Porto vai se deslocar ao Estádio do Restelo para defrontar a equipa do Belenenses, agora comandada por António Conceição "Toni", que assumiu o comando técnico dos azuis do Restelo depois da saída devido aos maus resultados de João Carlos Pereira.

Num jogo praticamente sempre controlado pelo F.C.Porto, equipa que criou as melhores ocasiões para marcar, acabou por ser justa vencedora. Uma U.D.Oliveirense que fez o seu melhor para contrariar os argumentos portistas mas acabou por não conseguir.

O F.C.Porto fez funcionar pela primeira vez o marcador mesmo em cima do intervalo por Raúl Meireles, e depois viria a dilatar e a fechar as contas do jogo ao minuto 64 por intermédio de Rolando.

Ao minuto 72, o capitão da formação de Oliveira de Azeméis, Laranjeira, fez falta na grande área sobre Orlando Sá, que regressou após prolongada ausência (7 meses), o árbitro Carlos Xistra assinalou a grande penalidade, expulsou o jogador da equipa da Liga Vitalis, mas Orlando Sá acabou por desperdiçar a oportunidade e nem na recarga conseguiu emendar com sucesso.

Em superioridade numérica, o F.C.Porto foi controlando o jogo e os minutos foram passando até ao fim do encontro.

O F.C.Porto volta a jogar já na próxima terça-feira, no Estádio do Dragão frente ao Leixões, desta vez para a Taça da Liga (Carlsberg Cup). Já a U.D.Oliveirense despede-se esta época das provas a eliminar e vira todas as suas atenções para a Liga Vitalis, onde actualmente ocupa 11º lugar da classificação, com 17 pontos.

Ficha de jogo:

Estádio: Municipal de Águeda, em Águeda.

Árbitro: Carlos Xistra (A.F.Castelo Branco).

Equipas:

U.D.Oliveirense: Marco Gonçalves, Pedro Queirós, Banjai, Laranjeira (C), Chico Silva, Robson (Moreira 67m), Godinho, João Pedro, Bruno Magano, Cícero (Jorge Humberto 72m) e Bafodé (Pascal 34m).

Suplentes não Utilizados: Tó Ferreira, Vítor, Ronaldo e Jorginho.

Treinador: Pedro Miguel.

F.C.Porto: Beto, Jorge Fucile, Rolando, Bruno Alves (C), Álvaro Pereira, Fernando, Fernando Belluschi, Raúl Meireles (Tomás Costa 72m), Silvestre Varela (Mariano González 75m), Critián Rodriguez e Orlando Sá (Yero 85m).

Suplentes não Utilizados: Nuno, Miguel Lopes, Freddy Guarín e Abdoulaye.

Treinador: Jesualdo Ferreira.

Acção Disciplinar: Cartão Amarelo: Laranjeiro (5m), Bruno Alves (34m) e Raúl Meireles (67m); Cartão Vermelho directo para Laranjeira (71m).

Videos dos Golos do U.D.Oliveirense 0-2 F.C.Porto:

0-1 - Raúl Meireiles aos 43 minutos:



0-2 - Rolando aos 64 minutos:

1 comentário:

Tiagomfc disse...

antes de mais bem vindo ao blog.
o jogo de hoje foi de fraquissima qualidade, mas o vencedor acabou por ser justo.
boa analise!