Na Serie A italiana, destaque para a estrondosa derrota da Juventus, em sua casa, frente ao AC Milan, por 3 golos sem resposta. A equipa comandada por Leonardo marcou todos os golos de canto e reforçou o segundo lugar, assumindo-se assim como principal rival do Inter, na luta pelo título.
A equipa de José Mourinho, por sua vez, teve imensas dificuldades para bater o último classificado, o Siena. A inspiração de Sneijder e o golo oportuno de Walter Samuel, que entrou ao intervalo para o lugar de Ricardo Quaresma, valeram a reviravolta nos últimos 5 minutos da partida, encerrando o desafio com um estrondoso 4-3 que permite ao Inter manter-se tranquilamente no topo da classificação. Mourinho venceu com muito sofrimento e fechou a primeira volta com 45 pontos. Na liderança, claro: na pior das hipóteses com cinco pontos de vantagem. Isto após um jogo em que actuou desfalcado, sem Etoo (CAN), Balotelli (castigado), Cambiasso, Muntari, Khrin, Chivu, Materazzi e Santon, todos lesionados.
Ainda no que toca aos azuis de Milão, destaque para o empréstimo de Patrick Vieira ao Manchester City, que vai reencontrar em Inglaterra o seu antigo técnico Mancini.
O Nápoles e a Roma venceram ambas as partidas por 1-0, ficando os napolitanos no 4º lugar, logo atrás da equipa de Ciro Ferrara.
Resultados da 19ª jornada:
Roma-Chievo, 1-0
(De Rossi, 1m)
Inter-Siena, 4-3
(Milito, 24m; Sneijder, 38 e 88m; Samuel, 90m)(Maccarone, 18 e 65m; Ekdal, 37m)
(Di Natale, 27m)(Floccari, 16m)
Palermo-Atalanta, 1-0
(Cavani, g.p. 70m)
Nápoles-Sampdória, 1-0
(Denis, 71m)
Livorno-Parma, 2-1
(Tavano, 23m; Lucarelli, 62m)(Dzernaili, 68m)
Génova-Catania, 2-0
(Mesto, 36m; Sculli, 71m)
Fiorentina-Bari, 2-1
(Mutu, 38m; Castillo, 74m)(Barreto, 25m)
Bolonha-Cagliari, 0-1
(Matri, 66m)
Sem comentários:
Enviar um comentário