O Sporting carimbou a passagem aos play-offs da Liga Europa ao vencer o Nordsjaelland por 2-1 com um final de jogo de bastante sofrimento para a equipa leonina, mas num pontapé genial de Maniche tudo ficou resolvido no tempo de compensação, foi dificil mas o Sporting está na fase seguinte.
O Sporting entrou muito bem na partida, com muita troca de bola e ocasiões de golo, mais uma vez a pontaria esteve desafinada no entanto aos 24 minutos Liedson na recarga de um remate seu coloca a bola na cabeça de Hélder Postiga que encosta para o fundo das redes, colocando os «leões» em vantagem que já se justificava na partida em Alvalade.
Até ao intervalo mais dominio leonino, com destaque para o remate do meio campo de Postiga em que a bola não entra porque o guarda-redes dinamarquês mostrou estar atento e socou para canto, boa prestação dos verde e brancos no primeiro tempo.
Na segunda parte tudo mudou, o Sporting a entrar em campo cómodo como se a qualificação estivesse garantida e acabaram por passar por alguns calafrios, o maior deles aos 80 minutos quando Patricio não pode evitar o remate de Lawan que se encontra desmarcado da frágil defesa leonina.
Até ao final perigo para ambos os lados mas a sorte acabou por sorrir ao Sporting, que após uma arrancada de Evaldo (provávelmente o melhor em campo) em que o mesmo passou para trás onde se encontrava Maniche que à entrada da área rematou de trivela para o fundo das redes tranquilizando os pouco mais de 27 mil adeptos presentes no Estádio de Alvalade que fizeram ouvir os seus assobios logo na primeira partida oficial em casa.
O Sporting ficará então à espera de adversário no sorteio desta sexta-feira, em condição de cabeça de série, à semelhança do FC Porto e ao contrário do Maritimo.
O próximo jogo da turma de Paulo Sérgio é no próximo dia 14, na primeira jornada do campeonato, numa visita á Mata Real para defrontar o Paços de Ferreira.
Sem comentários:
Enviar um comentário