homens da casa sem argumentos
O Feirense venceu por 3-0 o Sporting da Covilhã na primeira derrota em casa dos serranos na Liga Orangina.
Numa partida em que o Sporting da Covilhã não mostrou argumentos para fazer melhor, a equipa da Feira apontou os dois primeiros golos na primeira parte, por Roberto e Thiago. No segundo tempo Roberto bisou.
A primeira ameaça surgiu por intermédio de André Fontes, que atirou a rasar o poste, aos seis minutos. Pouco depois foi Roberto a cabecear ao lado, por duas vezes.
À terceira, quando estavam jogados 15 minutos, Roberto inaugurou o marcador, ao dar a melhor resposta a um bom trabalho de Gonçalo Abreu que, em contra-ataque, levou a bola à linha final e cruzou para o coração da área serrana.
As únicas situações de perigo criadas pelo Sporting da Covilhã surgiram por Vasco Varão e Dani, no único período em que os "leões da serra" conseguiram afastar a pressão forasteira.
Aos 36 minutos, Thiago, sem oposição, rematou à vontade na área, para defesa apertada de Igor. Três minutos depois Thiago, na sequência de um canto, marcado por André Fontes, ampliou a vantagem, de cabeça.
No regresso dos balneários o jogo tornou-se morno, com o Feirense a defender o resultado, menos atrevido no ataque, e o Sporting da Covilhã sem conseguir afirmar-se no meio campo adversário.
Quando nada o fazia prever os visitantes dilataram o marcador, novamente de bola parada, por Roberto, que bisou. A única resposta serrana foi dada por Hélder Rodrigues, sem engenho para ultrapassar o guarda-redes adversário.
Já em cima dos 90 minutos Diogo Cunha tentou o chapéu a Igor e, instantes depois, numa jogada individual, obrigou o guardião serrano a desviar com a ponta dos dedos a bola da baliza.
Sporting da Covilhã: Igor Araújo, Ivo Pinto, Nuno Gomes, Wagnão, Milton, Dani (Moia, 45`), Paulico (Hélder Rodrigues, 26`), Vasco Varão (Kovacevic, 45`), Samson, Rincón e Fofana.
Feirense: Paulo Lopes, Marco Cadete (Galhano, 77`), Luciano, Nuno Henrique, Serginho, Thiago, Bamba, Alexandre Ludovic (Diogo Cunha, 65`), André Fontes, Gonçalo Abreu (Carlos Fonseca, 42`), Roberto.
Árbitro: Luís Catita (Évora).
Acção disciplinar: Cartão amarelo a Bamba (23`).
Assistência: Cerca de 730 espetadores
http://clubedesportivofeirense.blogspot.com/
Sem comentários:
Enviar um comentário