domingo, 3 de janeiro de 2010
Antevisão do Sporting Clube de Portugal Vs Sporting Clube de Braga
O Sporting Clube de Portugal começa o ano de 2010 a disputar a primeira jornada da fase de grupos da Taça da Liga frente ao líder da Liga Sagres Sporting de Braga, no Estádio José Alvalade XXI, pelas 20h15 do dia de hoje. O Sporting já participou em duas finais deste mesmo troféu com o Vitória de Setúbal, e Benfica, saindo sempre derrotado, na decisão por grandes penalidades. O Sporting, que ainda não pode contar com os seus três reforços Sinama - Pongolle, João Pereira, e Mexer devido a não se encontrarem inscritos. Contudo, conta já com o recuperado Yannick Djaló, que recuperou da sua lesão, e Izmailov, que tinha sentido problemas no jogo da Figueira da Foz frente à Naval. Quem não recuperou para defrontar o Braga foi André Marques, e Liédson que também não vai estar presente devido à intervenção cirúrgica realizada já nas férias de Natal. Ausentes, mas por opção técnica, encontram-se Felipe Caicedo, Marco Caneira, e Ricardo Baptista.
Quanto ao sistema táctico a utilizar, Carlos Carvalhal é adepto do 4x3x3, mas no último jogo optou pelo 4x4x2, o que levanta dúvidas sobre que sistema este vai fazer evoluir no jogo de hoje.
Sendo que na baliza não restarão muitas dúvidas de que Rui Patrício deverá ser titular, estas também não deverão de existir na linha defensiva, ficando esta entregue a Abel, Carriço, Anderson Polga e Grimi. Quanto ao meio campo, se Carlos Carvalhal optar por um 4x3x3, deverá de apostar em Adrien como pivot defensivo, que tem sido várias vezes titular na "era Carvalhal" quando este aposta neste sistema; formando um tridente com João Moutinho e Miguel Veloso à sua frente como referências mais ofensivas no miolo. Nas alas surgirão Izmailov na esquerda, e Vukcevic na direita como prefere o internacional pela selecção de Montenegro. Na frente a aposta lógica será Carlos Saleiro, devido à titularidade que lhe foi concedida no jogo frente à Naval, mas também pelo sub - rendimento de Hélder Postiga, e pela falta de ritmo competitivo de Yannick Djaló.
Se o treinador optar pelo 4x4x2, deverá então de fazer avançar Postiga para o lado de Saleiro, e Matías Fernandez para o meio campo jogando como médio ofensivo, sacrificando assim, Vukcevic e Adrien, colocando Miguel Veloso no vértice mais defensivo do meio campo, fazendo alinhar Moutinho e Izmailov como médios interiores. Porém a imprensa desportiva, designadamente o Record, avança com Matias Fernandez ao lado de Saleiro, sabendo - se contudo, que "El Crá" jogará sempre um pouco mais recuado deste último, procurando combinações com os médios, jogando com bastante liberdade entre linhas, procurando espaço, entre o médio defensivo, e os centrais do adversário.
O Braga que não poderá contar com Hugo Viana, Yazalde, Peterson, Bruno Tiago e ao que tudo indica Rodriguez, todos por lesão, mas também Miguel Garcia, que não foi inscrito. deverá fazer alinhar o seu 4x3x3, agora sem João Pereira, que deverá ser substituido por Filipe Oliveira, como indicou o último jogo treino antes deste duelo. Este facto não deverá passar ao lado do treinador do Sporting, que poderá explorar esse flanco para obter sucesso neste desafio da Carlsberg Cup. O Braga deverá alinhar com Eduardo, Filipe Oliveira, Evaldo, André Leone e Moisés na defesa, no meio campo deverá jogar, Vandinho e Andrés Madrid como duplo pivot defensivo, e Mossoró como médio volante de características mais ofensivas procurando espaços vazios entre linhas, depois nas alas teremos Alan e Paulo César no apoio ao camaronês Meyong. Este sistema de Domingos Paciência tem a característica de facilmente se desdobrar num 4x4x2, com Paulo César eventualmente a apoiar de mais perto Meyong, fazendo com que Mossoró descaia para um dos flancos tirando partido assim, da ainda fragilidade dos laterais leoninos. Tudo depende do inicio do jogo, e de como os treinadores preencherem o meio campo. Com a equipa rotinada, Domingos não deverá facilitar em Alvalade, e procurará continuar a sua saga de vitórias frente aos 3 grandes, desta vez para uma competição que não o campeonato.
O árbitro do jogo será Jorge Sousa do Porto, que nos dá garantias de um bom jogo de futebol.
Fiquem agora com os convocados de ambas as equipas:
Sporting Clube de Portugal
Guarda-redes: Rui Patrício e Tiago
Defesas: Carriço, Polga, Pedro Silva, Tonel, Grimi e Abel
Médios: Adrien, Izmailov, Vukcevic, Matiás Fernández, Miguel Veloso, Pereirinha e João Moutinho
Avançados: Saleiro, Yannick Djaló e Hélder Postiga
Sporting de Braga
Guarda-redes: Eduardo, Kieszek
Defesas: Filipe Oliveira, André Leone, Moisés, Paulão, Evaldo
Médios: Vandinho, Andrés Madrid, Mossoró, Peña, Alan, Diogo Valente
Avançados: Matheus, Osvaldo, Adriano, Paulo César e Meyong
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
8 comentários:
já começavas era a escrever sem calinadas, não se percebe patavina do que aí está.
"Com a equipa rotinada, Domingos não deverá de facilitar em Alvalade,"
deverá de facilitar? enfim.
Hoje levam no rabinho do braga eheh
Verbo
fa.ci.li.tar
1. (transitivo)
1. tornar fácil
2. coadjuvar
Antônimo: complicar
onde é que está a calinada?
já estás com azia e ainda é hora de almoço?
caro anonimo:
deves ser daqueles que so sabe criticar, de facto tens razao, nao se escrever devera de facilitar, mas sim devera facilitar, mas num longo texto, onde apenas reparo nesse erro, nao acho muito logico escreveres um comentario com essa agressividade, devias era de ter respeito pelo autor e pelo blog e comentar decentemente.
o erro é humano.
cumprimentos
Ó anónimo...e se fosses para a puta que te pariu???
está bem escrito...não está?
SL
Primeiro para criticares aprendes a escrever.
Não sao pago para tar aqui,fazem isto por gosto por isso acho que se não gostares era melhor saires e não entrares mais no blog eu cá gosto e muito,
Bom Blog
Mais uma grande conclusão deste brilhante autor:
"O árbitro do jogo será Jorge Sousa do Porto, que nos dá garantias de um bom jogo de futebol."
Ora que belo presente futebolístico ele nos deu. Arbitragem à medida do texto - medíocre.
Anónimo, eu não sou profissional de jornalismo. O que te posso garantir, é que vou sempre escrever o que penso, cagando para o que tu achas ou não. Se queres escrever a tua revolta, pá, fala com o tiago. Eu acho que este artigo para primeiro que fiz aqui, até nem está horrivel. Se achas maus, ainda não conseguiste dizer o porquê, a não ser que o "de" que eu pus a mais te fez assim tanta comichão no esfincter anal. De resto, és sempre bem vindo ao blog, ler o que eu escrevo. é sinal que gostas das minhas opiniões sobre futebol.
Ah, e o Jorge Sousa sempre foi melhorzito que o Olegário. Ou também achas que não?
Enviar um comentário