domingo, 15 de maio de 2011

Braga - Sporting CP, Crónica.

Bem, o Sporting chega ao fim do Campeonato no último lugar do pódio. Ficou a 15 pontos do segundo lugar (Benfica) e a 36 pontos do primeiro lugar (Porto). VERGONHA! Ao longo da época, o Futebol praticado foi a roçar o medíocre, a competência - quer na Direcção, quer na Equipa Técnica - foi lamentável... enfim, um lote de acontecimentos que deixou o Sporting num estado lastimável.

Sobre o jogo d'hoje, Couceiro deixa o Sporting no mesmo lugar quando começou a treinar. Mas conseguiu fazê-lo sobre condições muito difíceis.

O Sporting entrou bem no jogo, marcou cedo, deu mostras de estar a controlar... mas depois foi caindo, caindo... Felizmente acabou a partida com os 3 pontos na mão - e consequentemente, o terceiro lugar.

Domingos fez hoje o último jogo em Braga. Ao fim de duas épocas, o trabalho realizado foi notável. Mostrou ser inteligente, que percebe de Futebol, que sabe o que quer dentro de campo... Se se confirmar a sua ida para o Sporting, penso que é uma boa aposta. Mas atenção, para fazer um bom trabalho, precisa de qualidade no plantel. Um onze forte que consiga lutar pelo título e um banco com soluções viáveis e sempre prontas a mostrar serviço.

Cedo começaram as investidas do Sporting e sempre com os mesmos protagonistas: Matías, Postiga e Djaló. O génio, o guerreiro e o velocista. A equipa Leonina fez o 1-0, mas se fosse eficaz, podia estar a ganhar por 2-0 ou 3-0, tal era a passividade Bracarense.

Os Leões, após o golo, fecharam muito bem a sua baliza, nunca dando espaços ao Braga. E sem estes espaços, a equipa do Braga não encontrava soluções para fazer o empate. O forte do Braga são as transições, os contra-ataques... mas hoje o Sporting foi inteligente e não deixou o que o Braga usasse as suas 'armas'.

Domingos agora tem um jogo de grande importância na Quarta-Feira. Tem a missão de 'limpar' as cabeças dos jogadores e motivá-los ao máximo para a Final. É um dia histórico tanto para o Domingos, como para o Braga.

-----

Estatísticas finais do jogo:

Posse de bola: 58% - 42%
Tentativas de golo: 12 - 13
Remates à baliza: 5 - 6
Defesas de Guarda-Redes: 5 - 5

1 comentário:

David J. Pereira disse...

Gosto deste blogue!

Podes adicionar o meu aos links sff?

http://davidjosepereira.blogspot.com/