quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Balanço da 8ª jornada


Chegou a hora de mais um balanço, desta vez, com um novo líder, numa jornada, em que dos três grandes, o Sporting foi a equipa que desiludiu ao empatar com o na altura penúltimo classificado da Liga Sagres, cavando agora um fosso ainda maior entre os seus adversários directos na corrida ao título, que não perderam a oportunidade para ganhar e se aproximar do Sporting de Braga que até sexta-feira tinha superado tudo e todos, tendo todos os pontos possiveis, acabando por ser derrubado em Vila do Conde, perante o Rio Ave que se encontra surpreendentemente na sexta posição da tabela classificativa, á oitava jornada.
Jornada que começou com o empate do Olhanense no Restelo perante o Belenenses, que tem estado muito mal, e ameaça mais uma vez a descida, desta vez ( espero ) não haja recurso à secretaria, manchando ainda mais o futebol português, o resultado do jogo nunca chegou a ser alterado, nulo no marcador.
Jornada prosseguiu no sábado com a derrota da Naval no estádio Magalhães Pessoa em Leiria perante o União local, nesse mesmo dia, aconteceu o já referido, Rio Ave 1-1 Sp.Braga, que tirou a liderança aos bracarenses, posição que já ocupava desde a primeira jornada do campeonato.
No domingo, o Maritimo não desiludiu diante dos seus adeptos, com uma boa vitória de 3-1 frente ao Paços agora treinado por Ulisses Morais, continuou o dia, com um massacre ofensivo dos homens de Manuel Fernandes, falo do Vitória de Setúbal que apenas ganhou por uma bola a zero ao Leixões ainda comandado por José Mota, equipa que só perde nos jogos fora.
Para terminar o Domingo, os "dragões" com sofrimento lá ganharam à Académica de Coimbra, mais um clube que estreou o treinador, desta feita, André Vilas Boas, derrota dos conibricenses por 3-2.
Segunda-feira, tivemos o Benfica a golear os madeirenses do Nacional, Cardozo continuou a facturar em grande e marcou três golos, apesar de dois de penalty, fazendo o resultado avolumar para os 6-1.
No fecho da jornada, a desilusão chamada Sporting, desperdiçou os três pontos no último minuto dos descontos, criando mais uma vez, a manifestação dos seus fieis adeptos que já estão fartos de não ver futebol, o resultado foi 1-1.
Nas contas finais, podemos comprovar que, devido à diferença de golos, o Benfica é agora o lider, embora em igualdade pontual com o Sporting de Braga, tendo 22 pontos somados ambos.
Aguardemos então pela próxima jornada e pelo escaldante encontro entre líderes no Estádio AXA.

Sem comentários: