domingo, 25 de outubro de 2009

FC Porto 3-2 Académica


Últimos vinte e cinco minutos incriveis, num jogo que acabou com cinco golos, em que o FC Porto ganhou à Académica por 3-2.
Foi Mariano Gonzalez que desembrulhou um jogo em que os "dragões" estavam a sentir muitas dificuldades, muito por causa da boa organização dos "estudantes" que aguentaram o empate por um pouco mais de uma hora.
Com pouco tempo de trabalho no comando técnico, André Vilas Boas conseguiu ser uma má surpresa para a Jesualdo e companhia.
Uma defesa bem fechada e algumas subidas da Académica até à baliza defendida por Helton, a Académica passou então uma primeira parte sem grandes sobressaltos, primeira parte, em que os tetra campeões só fizeram três remates.
Ouviram-se os assobios dos adeptos da casa ao intervalo e era visivel que as coisas tinham de mudar, para o resultado também mudar para os da casa e, foi com a troca, ao inicio muito protestada pelos adeptos portistas que assobiaram a saída de Cristian Rodriguez para entrar Farias, mas sabiam eles o que o "Tecla" tinha para dar ao FC Porto...
Com Farias em campo, os "dragões" ficaram mais proximos da baliza defendida por Rui Nereu, criando assim mais pressão e ocasiões de golo, golo esse que chegou aos 65 minutos após cabeçada de Mariano à entrada da área, em que a bola só parou no fundo das redes.
Não foi preciso esperar muito pelo segundo golo, foram só três minutos que bastaram para Ernesto Farias quase confirmar a vitória, aumentando para dois a zero.
Não se esperava era o remate de Miguel Pedro de fora da área aos 77 minutos que reduziu a desvantagem para 2-1.
Já aos 87 minutos, o Porto garantiu a vitória com mais um golo de Farias, que bisou na partida, acabando por ser o melhor em campo.
No tempo de compensação, Moudou Sougou com uma boa rotação na área, rematou para o fundo das redes, fazendo o resultado final ( 3-2 ).
Agora, o FC Porto igualou pontualmente o Benfica com 19 pontos, embora, estes só jogarem amanhã, perante os madeirenses do Nacional.

3 comentários:

Açoriano disse...

nao vi o jogo...
mas como sou do sporting nao e um bom resultado para mim...

Abraço

Mikos disse...

Dois golos fora de jogo, portanto considero um resultado injusto para a Académica que se bateu de igual para igual, mas há equipas que quando as coisas não estão a correr bem, lá vem a ajuda divina.

Catiiii disse...

A Briosa merecia pelo menos o empate.
Vi o jogo e custou ver os estudantes perder.