sábado, 27 de fevereiro de 2010

SC Braga 3-1 Olhanense

Depois da humilhação frente so Porto, e das duvidas que existiam sobre a continuidade do Braga na luta pelo titulo, o Braga voltou à carga.

Com muita chuva, a afastar os adeptos, o Braga entrou mal no jogo, o Olhanense estava a jogar bem, instalado no meio campo bracarense e não admira que chegasse ao golo, aos 17 minutos, por Djalmir, ao cabeçear para o fundo das redes.

Foi realmente um periodo de dominio dos algarvios, que logo a seguir tiveram outra ocasião para marcar, desperdiçada por Djalmir.

Passado 5 minutos, o Braga acordou e marcou, por Matheus, erro de Tengarrinha, que cortou mal a bola e cabeçeou para Matheus, que frente ao brasileiro não falhou.

Esse golo veio melhorar o jogo do Braga, que começou a ter mais iniciativa e Olhanense com um aspecto positivo, a não defender o resultado, a lutar pela vitoria, e estava assim um jogo interessante.

Aos 38 minutos, Evaldo cabeçeava para o fundo das redes e fazia a reviravolta no marcador.

A partir desse golo o Olhanense ficou sem forças para discutir o resultado e o jogo ia para o intervalo com o Braga em vantagem.

A segunda parte começa muito repartida, e Meyong marcou o 3ºgolo, cruzamento atrasado para o camaronês marcar.

A partir desse golo, o jogo entrou numa fase calma, com o Braga com transições perigosas, sempre na área do Olhanense, mas sem perigo real. Quanto ao Olhanense, em contra-ataque ia chegando à baliza de Eduardo, mas já sem o fulgor com que começou a partida .

O jogo acabou com uma vitória justa do Braga, mais pelo que fez na segunda, onde controlou o jogo, do que pelo que fez na primeira, onde entrou mal e só se encontrou no jogo depois do primeiro golo.





O técnico do Sporting de Braga admitiu que a sua equipa não entrou bem em campo mas com o decorrer dos minutos foi mostrando o seu carácter. “Agora comparam-nos com o Benfica e o FC Porto”, declarou Domingos depois de ter vencido o Olhanense por 3-1, em encontro da 21ª jornada da I Liga.




Apesar da derrota, o técnico do Olhanense elogiou a sua formação e lamentou a “ineficácia” da equipa, “no ataque e na defesa”.

Sem comentários: