quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Grupo do FC Porto

Boas. Vou analisar o grupo do Porto.

O grupo mais equilibrado. O favorito, o Chelsea, conta este ano com Ancelotti, sendo que a equipa é quase a mesma. É uma equipa sempre muito forte, que já esteve duas vezes no caminho dos azuis-e-brancos. Depois, talvez o maior "azar", temos o Atlético de Madrid, que os portistas eliminaram o ano passado nos 1/8 de final. Uma equipa com uma defesa frágil mas com um ataque muito perigoso, com Forlan, Aguero e Simão. Parecem não estar muito bem neste início de época, mas são sempre difíceis. Finalmente, calhou o APOEL, que apesar de não ter visto jogar já conhecia devido a ter lá o português Nuno Morais. É aconselhável não subestimarem estes cipriotas que podem revelar-se uma valente surpresa. Eliminaram o Partizan e o Copenhaga, muito por culpa da sua boa organização e fortes contra-ataques.

Penso que cabe ao Porto não desperdiçar pontos em casa, nomeadamente com o Atlético e o APOEL. Com o o Chelsea, é perfeitamente possível ganhar no Dragão, mas não deixa de se tratar de um jogo complicado. Fora de casa, temos o terrível jogo em Stamford Bridge. Também difícil é o jogo em Madrid, com um ambiente adverso. Por último o jogo em Nicósia, que pode aparentar ser fácil, mas que na verdade não vai ser nada fácil.

É tudo. Abraços
Fiquem bem

3 comentários:

Riga/V-1-Boy disse...

eu vi ontem a espaços o jogo do apoel e especialmente em casa jogam bem e para alem dos portugueses acho que ainda tem la outro velho conhecido do futebol portugues: o jean paulista que passou pelo farense e braga,o guarda redes deles é 1 internacional grego ( chiotis) que acho que veio do paok ha 2 anos e tem tb 2 internaiconais polacos: o kosowski que marcou o primeiro golo ontem e o michal zewlakow

ReYeS disse...

penso que o porto poderá muito bem ficar em 2º lugar, paramim o apoel fica em 3º e em último o atlético...

Anónimo disse...

Uma análise muito sem sal! nao acrescenta nada ao que qq pessoa que acompanhe minimamente o futebol já sabe.

no entanto, louvo o esforço. tenta dar um cunho mais pessoal à coisa que isso melhora.

Já agora, um conselho: cuida a forma como escreves. um texto bem escrito pode fazer toda a diferença. por exemplo, ninguem começa um texto com: "Boas. Vou analisar o grupo do Porto.".
Isto é o mesmo que abrires um jornal e leres uma qualquer notícia, que começaria assim: "Boas. Vou dar uma notícia, sobre um incêndio." - Aparte do "boas", por si só, já é má, mas que dizer do resto?

Continua.
Cumprimentos