domingo, 23 de janeiro de 2011

Beira-Mar 0-1 FC Porto

Num jogo mais disputado do que bem jogado, o Beira-Mar vendeu muito cara a derrota frente ao líder da prova. Os aveirenses deram boa conta de si, em especial na 2ª parte. Para os auri-negros fica o "amargo de boca" do lance do penalty que dá o golo da vitória ao Fc Porto.


O Beira-Mar alinhou com o seguinte onze: Rui Rego, Pedro Moreira, Kanu, Hugo e André Marques na defesa. Djamal, Rui Sampaio, João Luiz e Renan no meio-campo e Artur ao lado de Ronny na frente de ataque.


Os minutos iniciais foram de equilíbrio, com o Beira-Mar bem organizado na defesa e a tentar, na medida do possível, discutir o jogo. Paulatinamente, o Porto foi tomando conta das operações a meio-campo e criou alguns lances de perigo junto da baliza de Rui Rego: Aos 15' combinação Belluschi, Varela... Hulk isola-se mas Rui Rego faz a mancha e evita males maiores. 19', 2ª jogada perigosa dos forasteiros, combinação Varela»Hulk. 24' e 26' remates de Varela ao lado.


O Beira-Mar, algo retraído, tinha dificuldades para chegar à baliza de Helton e é com sinal + Porto na partida... que surge o caso do jogo. Aos 32' disputa entre André Marques e Hulk. É muito duvidoso. Em nossa opinião... Hulk tira partido do lance, do contacto.


Ainda antes do intervalo, nota para os remates de James (37') e Renan no minuto seguinte. Nos finais dos 45' iniciais, reconhecemos a superioridade portista em termos de oportunidades, posse de bola mas ficamos com a sensação de injustiça pelo lance da grande penalidade.


A 2ª parte foi diferente. Leonardo Jardim fez entrar Tatu para o lugar de João Luiz. Logo aos 46' o Beira-Mar gizou jogada pela direita. Bom lance de entendimento entre Tatu e Pedro Moreira.


Os auri-negros na etapa complementar subiram no terreno e de produção. Ao invés, André Villas-Boas optou por segurar a vantagem e nos minutos finais reforçou o meio-campo (Guarin por Varela).
A partida, quanto a nós, ficou aquém das expectativas, tanto em número de espectadores como em termos de qualidade de jogo.
Apesar do jogo mais partido da 2ª parte... foram poucas as oportunidades de golo. O Beira-Mar tentou até ao último minuto chegar à igualdade, tendo criado perigo através de lances de bola parada e das arrancadas de Wang Gang (entrou para o lugar de Ronny). O Porto respondeu por James (80') e Cristian Rodriguez (82').


Ninguém gosta de perder mas não há motivos para grandes lamentações. A equipa mostrou boa atitude, reagiu bem à situação de desvantagem e aproximou-se, durante a 2ª parte, do nível a que nos habituou. O Beira-Mar mantém o 8.º lugar na tabela.


Próximo fim-de-semana: 3ª jornada da Taça da Liga » O Beira-Mar recebe o Nacional da Madeira, Sábado, 20h15


Força Beira-Mar!!!


In http://maisbeira-mar.blogspot.com/

Sem comentários: