sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Portimonense 0-3 SC Braga

Sporting de Braga deslocava-se ao Algarve para tentar a primeira vitória fora na época, jogando contra o penúltimo classificado, o Portimonense.

O Braga entrou melhor, tomando conta do jogo, mas com o passar do tempo, o Portimonense é que criava perigo, eram os homens da casa que faziam pela vida e tentavam o golo. O Braga só despertou perto da meia-hora é que acordou para o jogo e conseguiu dividir o jogo com o clube de Portimão. Ainda assim as oportunidades foram poucas. Ao intervalo, o nulo aceitava-se. Destaque ainda para a substituição de Mossoró por Hélder Barbosa, à qual o brasileiro não reagiu bem e teve um discurso mais duro para com o treinador.

A segunda parte foi completamente diferente, fruto da entrada a todo o vapor do Braga. O primeiro foi da autoria de Hélder Barbosa, com Domingos a mostrar que tinha razão na substituição. O passe foi de Lima e o português só teve que encostar. O Portimonense respondeu com perigo por Pires, mas Lima acabou com o jogo logo a seguir. Rodriguez rematou, Ventura defendeu e o brasileiro meteu na baliza. O Portimonense nunca mais foi a mesma equipa, não havia ligação entre os sectores e o Braga dominou o jogo. Destaque para o golo, e que golo, de Alan, uma bola á trave por Hugo Viana, entre outras.

No final, vitória justa8 e a primeira fora) pelo que o Braga fez na segunda parte, frente a um Portimonense aguerrido, mas que depois dos golos fez notar as suas fragilidades e isso paga-se caro na alta competição

Sem comentários: