sábado, 8 de janeiro de 2011

Sporting 2-1 SC Braga

Duelos de Sporting na noite chuvosa de Sábado. Duas equipas à procura de uma vitoria, para não perder de vista os lugares europeus.
Entrou melhor o Braga, a jogar no meio-campo do Sporting, embora sem criar perigo. Os de Lisboa iam tendo dificuldades para segurar os bracarenses, mas bem pode "agradecer" à lesão de Postiga, que saiu para entrar Diogo Salomão. E foi o jovem jogador leonino, que desequilibrou a partida, pois na primeira vez que o Sporting vai à baliza do Braga marcou, por Diogo Salomão, num grande golo de calcanhar, que ainda assim não devia ser validado, visto que antecede de fora-de-jogo. Mas o erro de arbitragem não explica tudo, pois o Braga ficou completamente desnorteado, e o maior exemplo disso é o golo de Jaime Valdés, num erro defensivo do Braga. Parecia que o jogo começava a caminhar para só um sentido, mas Paulo César reduziu e voltou a fazer sonhar os bracarenses. E tudo isto em apenas 20 minutos, com ambas as equipas a ter uma enorme eficácia. O Sporting continuou a mandar no jogo, mas sem resultados práticos. Já o Braga, voltou ao de cima perto do final, tentando igualar a partida.
Ao intervalo, a vantagem era do Sporting.

Na segunda parte, o jogo foi de ataque e resposta, pois ora era o Braga que estava por cima e atacava, ora era o Sporting que chegava à baliza de Artur Moraes. A noite foi de guarda-redes, visto que Patrício e Artur por varias vezes negaram o golo com brilhantes defesas.
No final, vitória justa do Sporting, que premiava a eficácia leonina e castigava a desconcentração dos bracarenses, embora o Braga também pudesse sair de Alvalade com a vitória.

Sem comentários: