quarta-feira, 10 de março de 2010

ARSENAL 5 - 0 F.C.PORTO Em Noite Pesadelo

O F.C. Porto caiu no poderio do Arsenal, e despediu-se da Liga dos Campeões. Goleada (5-0), já lá vão onze (11) no total dos confrontos em Inglaterra entre portistas e arsenalistas.
O F.C. Porto deixou uma terrível imagem Londres. Péssimo para um Arsenal que provou estar num patamar superior de qualidade em tudo, sem dúvida. Jesualdo Ferreira cometeu erros sem conta, como nos tem habituado e os jogadores igualmente foram um desastre sem limites.
Filme de terror horrível que começa com primeiro golo em fora de jogo, bem aproveitado pelos arsenalista e depois o descalabro total de um sector defensivo portista que se tem registado nos últimos jogos.
Como é possível aquele golo com Rolando não conseguir ganhar de cabeça ao pequeno Arshavin. E o grandalhão dinamarquês que, por habito marca aos portugueses com muita facilidade tal. Inaugurando a contagem.
Seguiu-se o Fucile a inventar e assistiu Arshavin. Este ainda lhe dou hipótese de redimir-se. Nada disso. E, com meia equipa Portista a olhar pálida e serena, para o alegre Bendtner a empurrar e bater Helton.
Continuamos com uma réstia de esperança para o F.C. Porto. Aquele golo prometido contra os arsenalistas para recolocar os dragões na disputa da eliminatória. Falcao, sempre ele e como poucos, acertou em Almunia nas poucas oportunidades (54m). Rodriguez entrou ao intervalo, substituindo o Nuno Coelho, e cabeceou com algum perigo, mas Nasri negou-lhe o golo. Muito pouco para as suas capacidades.
Pouco depois, inversão dos papéis. Nasri ao ataque e Rodriguez a tentar defender. Ele, Raul Meireles, Alvaro Pereira e ainda Hélton. Finta rodopia finta novamente e tem um caminho livre em direcção ao golo.
Quarto golo arsenalista de um canto a favor que deveria ser marcado para a área não, foi para fucile que perde e mesmo tentando um carrinho sobre o marcador do mesmo foi impotente.
Para complemento ao pesadel, lá estava o Fucile a cometer um penalti, para o tal «Hat-trick» de Bendtner, o herói alto e loiro.
O Penta uma miragem, a Liga dos Campeões foi o que se viu. O tal Porto à Porto que se pedia em Inglaterra nada. Restam a Taça da Liga e a Taça de Portugal, troféus muito pequenos para satisfazer este GRANDE F.C.Porto. Noites destas fazem pensar não será que chegamos ao final de um ciclo?


Sem comentários: