segunda-feira, 1 de março de 2010

Sporting 3-0 Porto

Depois de uma grande exibição frente ao Everton, o Sporting voltou a brindar os seus adeptos com mais uma exibição de luxo.

O Sporting entrou muito bem no jogo, quando ao minuto 5 Yannick Djaló aproveitou bem uma insistência de João Moutinho e marcou um grande golo.

Era o Sporting que estava melhor, e muitas foram as oportunidades, como a de Liedson que obrigou Helton a defender, em esforço, para canto, ao minuto 11.

O Porto parecia apático, e só ao minuto 34 conseguiu aproximar-se de Rui Patrício, num lance onde Carriço consegue desarmar Falcão no momento certo.

O Porto cresceu, mas o Sporting conseguia defender e ser inteligente, ao travar Varela, elemento mais determinante no corredor esquerdo.

Perto do fim da 1ªparte, Izmailov faz o segundo. Grimi cruzou no lado esquerdo, mas Bruno Alves cortou o lance nas costas de Liedson. A bola acabou por sobrar para o jogador russo que, de pé esquerdo, colocou a bola no canto da baliza de Helton.

E logo a abrir a 2ªparte, o Sporting marcava o 3º, Liedson rematou ao poste e a bola sobrou para Miguel Veloso, que marcou.

Parecia que o jogo estava resolvido, e o 3ºgolo tinha abalado os jogadores do Porto, que passavam mais tempo a discutir entre eles do que a jogar.

Minuto 57, o FC Porto acabava por criar perigo, através de Varela, mas Grimi socorreu o já batido Rui Patrício, fechando bem a zona do primeiro poste, conseguindo aliviar a bola para fora de perigo.

Yannick Djaló voltou a fazer das suas aos 72 minutos. O avançado rematou cruzado, mas a bola passou junto ao posto da baliza de Helton.

O Sporting foi sempre a equipa que mais queria ganhar, e até ao fim procurou o quarto golo.

Uma vitória justa, frente a um Porto apáctico, que pouco demonstrou do seu habitual futebol, e que deixa os treta campeões muito longe de conseguir mais um titulo.





Sem comentários: