sábado, 13 de março de 2010

SC Braga 1-0 Rio Ave

Mais um jogo, mais uma vitória, mais uma caminhada para o sonho que tem o nome de titulo.

Mas não foi uma vitória facil, o Rio Ave desde cedo mostrou que vinha ao AXA discutir o resultado, e prova disso foi o inicio da partida, muito equilibrado, com ambas as equipas a conseguirem chegar a área adversária e com o Rio Ave a ter a primeira oportunidade de perigo, bola na barra de Tarantini.

O jogo estava equilibrado e o Braga aos 16 minutos aproveitou da melhor forma a sua primeira oportunidade, Andrés Madrid, ele que já não marcava desde 2005, aproveitou uma bola à entrada da área para marcar e assim dar alegria aos adeptos presentes no AXA.

De destacar uma grande exibição de Madrid, ele que ocupou o lugar de Vandinho ao lado de Viana, sector esse, onde exitemalgumas duvidas, Vandinho castigado, a má forma de Hugo Viana e a utilização de Filipe Oliveira a lateral, Madrid vem ser um grande reforço para o Braga.

Se o equilibrio era a palavra de ordem dentro de campo, depois do golo, o Braga conseguiu ter bola e circula-la e a controlar e gerir o jogo, e tirando um remate com perigo de Sidnei, foi o Braga quem conseguiu criar mais oportunidades de perigo, a principal de Renteria já no fim da primeira parte, onde o avançado recebeu a bola na área e rematou com Carlos a defender com os pés.

As equipas iam para intervalo, com o Braga a ganhar, num jogo onde os minhotos só conseguiram encontrar-se depois do golo.

Na segunda parte, o Rio Ave entrou melhor, sempre no meio campo do Braga e a criar perigo e o Braga a jogar em contra-ataque e assim se pode resumir o jogo, um Braga que geriu a vitória e um Rio Ave que correu atrás do prejuizo, mas não foi capaz de conseguir um bom resultado.

Uma vitória importante antes do jogo na Luz, numa exibição sofrida, principalmente na segunda parte.

~



Sem comentários: