sexta-feira, 26 de março de 2010

CONSELHO DE JUSTIÇA SOBRE INJUSTIÇA

Conselho de Justiça da Federação decidiu dar provimento ao recurso do FC Porto sobre a decisão do Conselho de Disciplina da Liga, face aos castigos sobre o que ocorreu no túnel da Luz
- Com o recente regime das instituições de utilidade desportiva, a disciplina e a arbitragem vão passar para a FPF
Existiriam ainda outros factos que valeria a pena relembrar, mas o principal é que não vale a pena andarmos a pugnar por uma verdade, seja ela qual for, quando a mesma é colocada em causa por quem não a deveria fazer.
Ou seja, temos uma competição de futebol organizada por uma Liga, que com os seus órgãos competentes, não terá competência para o fazer. Confuso? É o que temos do nosso futebolzinho jogado à beira-mar, com os vícios e virtudes que regem as instituições há cerca de 30 anos e que colocaram no pântano o que restava dele.
- Há jogadores que agridem elementos desportivos? São castigados e depois absolvidos!
- Há presidentes em que se confirma o princípio de corrupção? São castigados e depois absolvidos!
Tudo isto mostra o estado a que o país chegou. A justiça funciona a reboques de recursos e mais recursos, pendendo sempre para quem consiga oferecer mais a juízes, juristas e advogados, descambando assim numa espiral corrupta de que nem os melhores se conseguem libertar.
Por muito mais que se queira, a podridão que envolve o futebol português não será abalada nem erradicada, sem ser à lei da bomba. Por isso, a podridão, a corrupção, o compadrio, os favores continuam e perde-se a noção e a razão da justiça em cada dia que passa.
A redução do castigo dos jogadores do FC Porto e consequente demissão do Presidente da Liga são a mostra de que o sistema ainda existe e os tentáculos do polvo ainda se mexem, apesar das inúmeras feridas que lhe foram provocadas. Cada um dos tentáculos, é como se regenerasse, após um golpe bem dado. Cada um dos tentáculos renasce como se tivesse uma força superior a tudo e a todos.
A solução passará por cortar pela raiz o verdadeiro interesse destes verdadeiros parasitas. Se para isso for necessário, estarei aqui para tal. Espero que também estejam. Por uma questão de justiça...

Sem comentários: