domingo, 6 de junho de 2010

Espaço Ténis #1 Roland Garros

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhRYpjYom_13FUZiWb5fjisPiIfiHnqlp4JYyb_UHFF2FspGz-ik0DKWhQmc186w0OtRTZ3Y8hLgFqGZnD468Y0RH5hwuPR0UgqD2ULfyVQ2LeyTLtCMnn9HCo9ihEvH6fSnGKrphvFhrQ/s320/Espa%C3%A7o+Tenis.jpg

Sejam todos muito bem-vindos a nova rubrica aqui no Jornaleiro Desportivo. Este espaço vai falar sobre o ténis e eu sou o colaborador mais recente deste blog. Não vou só fazer o Espaço Ténis, mas também irei fazer no blog uma rubrica que vai falar de jovens promessas. Espero que gostem do meu trabalho que vai ser desenvolvido aqui no blog.

http://www.abril.com.br/imagem/schiavone-campea-roland-garros-reuters-630-400.jpg

Francesca Schiavone bateu ontem Samantha Stosur e entrou para a história de Roland Garros, o torneio de terra batida mais importante do mundo ATP. Schiavone entrou para a história pois foi a primeira italiana a conseguir vencer um Grand Slam.
A italiana era a menos favorita, pois Stosur tem vindo a demonstrar que tem qualidade para estar entre as melhores (já foi número 1 de pares) e no ano passado também chegou as meias-finais deste torneio, onde curiosamente derrotou Schiavone logo na primeira ronda e este ano encontraram-se na final.
Schiavone venceu por dois sets a zero, pelos parciais de 6-4 e 7-6 (2) e é a tenista mais velha a conquistar Roland Garros desde há quarenta anos que nenhuma tenista para além dos 29 anos conseguiu conquistar este Grand Slam.
E não pudemos esquecer que Schiavone derrotou jogadores como Wozniacki e Dementieva, duas grandes jogadores, para conseguir chegar a final. Uma final onde sempre se mostrou confiante, pouco nervosa e sempre por cima do encontro, tirando algumas vezes onde Stosur vinha para cima.

http://in.reuters.com/resources/r/?m=02&d=20100604&t=2&i=120051018&w=460&fh=&fw=&ll=&pl=&r=img-2010-06-04T225055Z_01_NOOTR_RTRMDNC_0_India-490535-1

E Rafael Nadal derrotou Robin Soderling por três sets a zero, os parciais dos sets foram 6-4, 6-2 e 6-4. Já é a quinta vez que o espanhol vence na sua carreira o conceituado torneio de Roland Garros, após ter derrotado o sueco Robin Soderling. Este resultado faz com que volte a ser o número um mundial.
Nadal está de volta ao número um depois de ter perdido para Roger Federer depois de uma lesão que o impediu de participar no Wimbledon.
O sueco hoje não esteve bem, falhou algumas bolas que no jogo contra Federer, por exemplo, não falhou, mas talvez foi o degaste destas duas semanas e também uma final que é sempre um momento importante na carreira de qualquer tenista.

Fraco torneio de Roger Federer
Roger Federer veio para Roland Garros depois de ter perdido no Estoril Open frente a Albert Montañes. Não se viu um grande Federer neste Grand Slam, esperava-se bem mais do suíço que acabou por perder o primeiro lugar no ranking ATP, depois de ter sido eliminado nos quartos-de-final por Robin Soderling.


Prestação Portuguesa
Não há muito para falar sobre a prestação Portuguesa em Roland Garros visto que todos os portugueses presentes no torneio francês, Frederico Gil e Rui Machado nos masculinos e Michelle Brito nos femininos, todos acabaram por perder no Qualyfing. Nem conseguiram chegar ao quadro principal. Michelle Brito esteve perto, mas acabou por perder no último encontro.
Assim, esperamos que para o próximo Grand Slam estejam melhores e que possam fazer história.

1 comentário:

Tiagomfc disse...

bem vindo saviola.
Quanto ao post creio que foi justissima a vitoria do Nadal que assim creio volta a ser o nº1 do ranking.
quanto à prestação portuguesa foi realmente fraca, esperemos que seja melhor em wimbledon.

Cumprimentos