terça-feira, 1 de junho de 2010

Os golos apareceram e as vitórias também

Portugal derrotou os Camarões por três bolas a uma, numa exibição muito mais convicente que aquela prestada perante o Cabo Verde, essa sim vergonhosa, este jogo tendo o carácter de amigável foi muito conseguido pelos jogadores portugueses que voltaram aos golos e consequentemente às vitórias.
Portugal entrou muito bem na partida, a trocar bem a bola e a criar algumas oportunidades para incomodar a baliza de Kameni que se ia dando mal logo ao inicio ao tentar fintar Liedson.
Depois Ronaldo em frente ao guarda-redes rematou para sua defesa e evitou o golo inaugural da selecção nacional.
À passagem do minuto 32, Raúl Meiréles após cruzamento de Paulo Ferreira encaixou no fundo das redes, abrindo o marcador, resultado justo perante a prestação dos jogadores lusos.
Apenas passaram dois minutos e Samuel Eto'o, estrela dos Camarões, viu o segundo cartão amarelo depois de uma entrada dura sobre Duda e consequentemente foi expulso, limitando os africanos a dez jogadores.
A abrir a segunda parte, Raúl Meireles sem ângulo consegue bisar na partida, o médio portista ao tentar cruzar acabou por dar o segundo golo a Portugal, também o segundo na sua conta pessoal.
Webó de cabeça reduziu o marcador, pressionando Portugal que se sentiu ameaçado pelos Camarões e voltou à carga por novo golo que surgiu quando Nani apareceu sozinho na área e fez um chapéu a Kameni concluindo o marcador.
Até ao fim ainda nota para alguns desperdícios da nossa selecção, mas o mais importante estava feito, surgiram os golos, surgiram as vitórias e chegaram as boas exibições...assim dá para acreditar!

Sem comentários: