quarta-feira, 27 de julho de 2011

Benfica parte em vantagem para a Turquia

O Benfica venceu o jogo da primeira mão frente ao Trabzonspor para a 3ª pré eliminatória da Liga dos Campeões e está mais perto do play-off de acesso à fase de grupos da competição.
Nolito e Nicolás Gaitan resolveram um jogo que se complicou com a ineficácia ofensiva encarnada que se revelou inconsequente na finalização, no entanto, nos últimos 20 minutos o Benfica acabou por marcar dois golos e parte agora mais tranquilo para a Turquia.

A formação encarnada entrou em campo apenas com um português, Ruben Amorim actuou a lateral direito pelo facto de Maxi Pereira apenas ter chegado hoje depois de ter estado presente na Copa América pelo Uruguai e ficou no banco, entrando na segunda parte.
Jorge Jesus manteve-se fiel à táctica que utiliza desde que assumiu o comando técnico das «águias» e jogou em 4x1x3x2 com Artur na baliza, Ruben Amorim, Luisão, Garay e Emerson na linha defensiva, Javi Garcia como homem mais recuado do meio campo, com Enzo Perez na direita e Gaitan na esquerda e ainda Aimar como elemento mais ofensivo, Saviola e Cardozo foram os ataques escolhidos.

O Benfica dominou integralmente o jogo e criou diversas ocasiões de golo, mas as redes só abanaram aos 70 minutos por intermédio de Nolito que se tem revelado uma excelente aquisição até ao momento, o ala esquerdo contratado à equipa B do Barcelona.
Já perto do final, Gaitan traquilizou os 37 mil adeptos presentes no estádio da Luz e apontou um belíssimo golo num remate em jeito que só parou no ângulo da baliza turca, sem qualquer hipótese de defesa.

No primeiro teste oficial do Benfica, os encarnados cumpriram e levam uma vantagem que os deixam bem posicionados para atingirem a próxima fase da Liga dos Campeões.

Sem comentários: