sábado, 30 de julho de 2011

Valência estraga festa de apresentação

O Sporting perdeu, esta noite, por 3-0 frente ao Valência num jogo que serviu de apresentação aos sócios e adeptos do clube leonino. Os leões têm prometido muito neste arranque de época mas hoje realizaram uma exibição irreconhecível. Perante um estádio lotado, perto de 49 mil sportinguistas, o jogador mais aplaudido da festa de apresentação foi o reforço Diego Capel numa noite em que a surpresa não foi nenhuma contratação de última hora mas sim um leão que a partir de agora será a mascote da equipa, denominado de "Sonho".

O jogo começou com o Valência a criar perigo logo à passagem do primeiro minuto com Pablo Hernández a atirar um remate forte ao poste direito da baliza à guarda de Patrício, e ao minuto 5' a equipa ché marca mesmo numa falha de comunicação da defesa leonina que Bernat materializa no 1-0. A equipa espanhola mostrava-se muito agressiva na pressão e com contra-ataques constantes. Numa falha defensiva após um lançamento lateral dos espanhóis o Sporting sofre o segundo por intermédio de Soldado aos 31' minutos. Já perto do intervalo e outra vez com início de um arremesso lateral Pablo Piatti antecipa-se à defesa sportinguista e faz o 3º. A dupla Carriço/Onyewu não esteve bem na partida com o norte-americano a revelar-se bastante lento. Na segunda metade do encontro o Sporting estabilizou, assim como a defesa com a dupla Rodríguez/Polga, mas mostrou-se algo ansiosa e não conseguiu chegar ao golo nem mesmo com a entrada de Capel ou de van Wolfswinkel. Ainda assim Carrillo deixou boas indicações.

Onze inicial - Rui Patrício; João Pereira, Carriço, Onyewu e Evaldo; Rinaudo, Izmailov, Schaars e Yannick; Diego Rubio e Hélder Postiga.

O que falhou neste jogo? Faltará mais reforços ou a equipa precisa de mais tempo?

1 comentário:

Tiagomfc disse...

Por acaso deu-me a sensação que o Matias foi mais aplaudido que Capel.
Sobre o que falhou no jogo é muito complicado falar, porque a exibição foi tão estranha e tão pobre que eu prefiro esperar pelos próximos jogos para ver como está realmente a equipa.
Sobre os reforços talvez venham mais 1 ou 2, mas preocupa-me o facto de o centro da defesa continuar a tremer muito e não ter um lateral esquerdo que dê garantias...

Cumprimentos