domingo, 24 de julho de 2011

Real Madrid bate Philadelphia num jogo sem brilho

No último jogo da digressão aos Estados Unidos os "merengues" venceram, nesta madrugada, o Philadelphia Union por 2-1. Com Ronaldo, Pepe e Coentrão no banco, Mourinho optou por fazer alinhar um onze com os jovens Casado, Callejón e Jesé.

O Real Madrid começou bastante bem o encontro, explorando uma débil defesa norte-americana, inaugurando o marcador ao minuto 3' por intemédio do ex-Espanyol Callejón após um passe longo de Xabi Alonso. Bons pormenores do regressado Callejón configurando-se uma boa alternativa para a faixa direita do ataque espanhol ocupando o lugar deixado por Pedro León, que está supostamente de saída.
Aos 10 minutos Mesut Özil, servido por Benzema, aproveitou um mau posicionamento da defesa do Philadelphia e ampliou o "placard" com o pé direito. Apesar de denotar algumas falhas defensivas os pupilos de José Mourinho mostraram-se infalíveis no ataque.

Na segunda metade da partida a qualidade de jogo não subiu, apesar das entradas de Ronaldo, Kaka' ou Coentrão. Detaque para algumas boas combinações entre CR7 e Marcelo embora tenham sido inconsequentes para aumentar a vantagem madridista.

Ronaldo só incomodou o veterano guarda-redes Mondragón num par de livres directos numa 2ª parte sem grande história. Na ponta final do jogo a equipa americana assustou por diversas vezes a baliza espanhola e reduziu a vantagem, aos 79', para 2-1 após um chapéu de classe de Farfán.

Destaques:

Armada portuguesa - Ronaldo esteve algo apagado; Coentrão, mais recuado que no jogo anterior, cumpriu defensivamente; Carvalho com alguns erros foi substituído ao intervalo; Pepe acrescentou agressividade como médio-defensivo e acabou a central.

Ponta de Lança - Mourinho, enquanto não chega Higuaín, conta apenas com Benzema e o canterano Joselu, necessitando claramente de mais uma opção ofensiva.

Qual o avançado que escolheriam? Será Neymar, Agüero ou Adebayor?

Sem comentários: