segunda-feira, 11 de abril de 2011

Beira-Mar derrota Olhanense com golo de Wilson Eduardo

O Beira-Mar regressou às vitórias, num jogo equilibrado, com duas partes distintas. Na 1ª parte, domínio e bom futebol dos auri-negros, em especial nos 30' iniciais. Na 2ª, sinal + dos forasteiros, que assumiram as despesas do jogo, sobretudo após o golo aveirense. O Beira-Mar terminou a partida reduzido a 10, devido à expulsão de Wang Gang (vermelho directo).

Rui Bento fez alinhar o seguinte onze (4-3-3): Rui Rego, Danilo, Jaime, Yohan, André Marques; Djamal, Rui Sampaio, Renan; Artur, Yartey e Wilson Eduardo.

O Beira-Mar entrou forte no jogo. 2 oportunidades logo a abrir: 2' Na sequência de um canto, André Marques, de cabeça, obriga o guardião algarvio a grande defesa. Pouco depois, aos 7', é a vez de Wilson Eduardo (também de cabeça) após cruzamento de Artur na esquerda, forçar Bruno Veríssimo a mais uma bela defesa. Minutos iniciais de iniciativa, domínio e futebol agradável do Beira-Mar.

O Olhanense, mais preocupado em defender do que atacar durante a 1ª parte, raramente criou perigo. A situação em que esteve mais perto do golo foi aos 15' » Livre marcado por Rui Duarte, há um cabeceamento no ferro... lance confuso na área (e na baliza + distante do local onde nos encontrávamos)... Dady na recarga acerta no poste!

Até aos 30', registamos mais algumas boas jogadas dos locais: Remates de Yartey aos 18' e 21'. Mas depois da meia hora... o ritmo do jogo caiu, sendo a partida disputada longe das 2 balizas.

A 2ª parte foi completamente diferente. Postura mais ofensiva do Olhanense que subiu as linhas e assumiu as rédeas da partida (posse » ataque continuado). 52' grande oportunidade para Cadu (após passe de Dady) Rui Rego faz uma grande defesa. O Beira-Mar não conseguia sair a jogar/construir jogo. E numa altura em que Rui Bento se preparava para mexer » entrada de Wang Gang » o Beira-Mar chega ao golo, contra a "corrente do jogo": Passe de Artur, Wilson Eduardo isola-se, faz chapéu a Bruno Veríssimo e atira a contar para a baliza deserta!

Cumpre assinalar que o Beira-Mar marcou na única jogada de perigo que construiu na etapa complementar. O golo acentuou a tendência da 2ª parte: Domínio forasteiro, Beira-Mar fechado no seu meio-campo. Para complicar ainda mais as coisas... Wang Gang foi expulso aos 81 - vermelho directo a castigar entrada dura sobre Suarez.

Sofrimento até final da partida com Toy (entrou para o lugar de Maurício aos 75') a desequilibrar na esquerda: 79', 85' (grande defesa de Rui Rego) e 87'.

Apesar de não termos gostado da prestação da equipa na 2ª parte, valeu pela vitória. 3 pontos muito importantes diante um adversário "directo"/do mesmo campeonato. Manutenção mais do que assegurada. A rever: O comportamento do Beira-Mar na etapa complementar. Da bancada, pareceu-nos (somos leigos na matéria) falta de "pernas"/condição física da equipa, que acusou o esforço/bom futebol da 1ª meia hora.

Sem comentários: