segunda-feira, 11 de abril de 2011

Leixões e Estoril empatam e comprometem subida

O Leixões pode ter deixado de sonhar hoje com a subida de divisão. A recepção ao Estoril Praia no Estádio do Mar terminou com um empate a 1-1 com o Leixões a marcar primeiro e o Estoril a empatar já no período de descontos.
Numa tarde de sábado e com transmissão televisiva foram poucos os que assistiram no Estádio do Mar ao encontro entre Leixões e Estoril Praia em que o árbitro principal de Aveiro Diogo Santos foi mesmo um dos protagonistas do jogo disputado debaixo de sol num encontro que abriu mais uma jornada da Liga Orangina.
Da primeira parte destaque para logo nos primeiros minutos do encontro um livre que poderia dar a oportunidade para o Leixões se adiantar no marcador por intermédio de Oliveira... não foi feliz o médio leixonense ao não conseguir colocar a bola dentro da baliza do Estoril. Da primeira parte destaque ainda para uma iniciativa individual a obrigar Cléber a uma grande defesa.
Ainda antes do intervalo Litos foi obrigado a mexer por causa de uma lesão de Félix.
A segunda metade chegou e o Leixões tentava sempre sem sucesso chegar à baliza do Estoril num jogo disputado principalmente a meio campo e sem grandes oportunidades para ambas as partes. A oportunidade principal viria a caber novamente a Jean Sony com um potente a bater no poste num lance em que o guarda-redes estava completamente batido.
O golo leixonense acabaria por chegar aos 88' ao golo que lhe poderia dar os 3 pontos. Oliveira de penalti aponta o golo que coloca o estádio do Mar em euforia. Bola para um lado e guarda-redes (que tinha entrado 2 minutos antes) para o outro fazia querer que a partida estava ganha...
Mas eis que já com menos 2 jogadores do Estoril por expulsões o Estoril chegou ao golo aos 90+4 numa partida que teve 5 minutos de compensação. Luís Leal com um golaço a colocar o marcador novamente em igualdade.

Sem comentários: