sexta-feira, 8 de abril de 2011

Liga Europa: Dinamo Kiev 1-1 SC Braga

Na noite europeia, feita para e pelos portugueses, que têm dominado esta Liga Europa, Braga era o único dos 3 portugueses a jogar fora, no reduto do Dínamo de Kiev.

Num tempo que ainda fazia lembrar o Inverno, o Braga entrou mal, mostrando como iria ser a primeira parte. Logos aos 5 minutos, pior era impossível. A defesa do Braga estava a dormir e o Dínamo marca num cruzamento. O Dínamo continuou a dominar, o Braga estava em dificuldades, acusava ansiedade. Ainda assim, o Braga acabou por marcar, num canto rasteiro de Hugo Viana e Alan ou um jogador ucraniano, um deles coloca a bola na baliza do Dinamo. O Braga, apesar de ter chegado ao empate, nunca conseguiu impor os seus processos em pratica e era Artur Moraes que ia segurando o empate, com duas grandes defesas.

Ao intervalo, o resultado era injusto, o Dinamo estava mãos forte, tinha dominado o jogo, frente ao Braga ansioso.

Na segunda parte tudo mudou e por causa de um homem, Shevchenko, que entrou no intervalo. Depois de ter visto um amarelo, o ucraniano fingiu não ter ouvido o arbitro a marcar fora-de-jogo e avançou e meteu a bola na baliza. Uma infantilidade do ucraniano que lhe valeu a expulsão e o Dinamo de Kiev a ter que jogar grande parte do segundo tempo com menos um jogador. O Braga aproveitou e fez um jogo muito diferente do da segunda parte. Dominou, criou oportunidades. A equipa deixou para trás a ansiedade, jogou olhos nos olhos com o Dinamo. O conjunto ucraniano apercebeu-se do crescimento do Braga e preocupou-se em defender o 1-1 do que sofrer o 2-1.

Ainda assim, a segunga parte foi dominada pelo Braga. No final um 1-1 que dá ao Braga optimas chances de passar às meias-finais, no entanto, nada está resolvido, pois esta equipa do Dinamo provou que pode causar estragos em Braga, mas se o Braga continuar assim tem tudo para passar.

Parabéns também ao Porto e ao Benfica.

Sem comentários: