domingo, 3 de abril de 2011

FC Porto campeão nacional!

O FC Porto sagrou-se campeão nacional no estádio da Luz ao derrota o rival Benfica por 1-2 e festeja o 25º titulo da sua história.
Guarin e Hulk foram as grandes figuras do jogo do titulo, foram eles que apontaram os golos da vitória dos azuis no campo do rival.
E a vantagem portista começou cedo com o golo de Guarin, mérito para a contribuição do guarda-redes Roberto que foi responsável por mais um «frango» que comprometeu o Benfica.
A resposta não tardou e de penalty Saviola empatou, com confiança o argentino converteu a grande penalidade sem hipóteses para Helton.
De novo de penalty, o FC Porto regressa à vantagem, Falcao cai na área e Duarte Gomes aponta para a marca dos onze metros, na conversão Hulk não dá hipóteses e faz o 2-1.
Até ao fim o jogo manteve um ritmo alto e houve oportunidades de parte a parte, destaque para o remate de Gaitan já nos descontos com a bola a embater no poste assim como os objectivos dos encarnados esta época que assim viram o seu rival festejar o titulo no seu estádio.
O FC Porto sucede precisamente ao Benfica na conquista do campeonato e alcança o sétimo troféu em 10 anos, numa década em que o Porto claramente dominou o futebol português.
No final do jogo, nem o facto de estarem às escuras e dos jogadores serem regados parou com a festa.
André Villas-Boas torna-se assim no terceiro treinador mais jovem de sempre a sagrar-se campeão nacional, com apenas 33 anos.

1 comentário:

Mikos disse...

epá ó Tiago, tu aqui tens tempo para postar.
Vais ao chat do site e não falas com ninguém...huuummm estás mesmo fora!