terça-feira, 12 de abril de 2011

SC Braga 3-1 V. Guimarães

Mais um derby do Minho, importante para ambos os clubes e numa semana onde houve polémica entre as duas direcções com a questão dos bilhetes, o que resultou num corte de relações.

Num grande ambiente de festa no AXA, até foi o Guimarães a entrar melhor, logo no primeiro minuto, mas Miguel Garcia cortou na hora H. O jogo foi sempre fraco, o Braga tinha iniciativa, mas não criava perigo, excepção feita a um lance de perigo de Lima e uma bola ao poste por parte de Hélder Barbosa, de resto o jogo foi fraco, com o Vitória a defender e o Braga, apesar da iniciativa, pouco fazia.

Na segunda parte tudo mudou. Domingos tirou Hélder Barbosa, colocou Alan e tudo mudou, o Braga teve mais iniciativa, estava mais perigoso e ia criando perigo a Nilson. Foi uma questão de tempo até que o golo chegasse e no terceiro canto consecutivo, Paulão marcou, aproveitando uma falha defensiva do Vitória. O mote estava dado e logo no minuto seguir, Ukra fez um golão e aumentava a vantagem. O Castelo de Guimarães foi abaixo, metaforicamente, pois a equipa de Manuel Machado não mais se encontrou, andava perdida em campo e isso foi notório da forma como o Braga jogava e a avalanche de ataques que criava. Tanto perigo ia dar em golo, mais um de canto, mais outra falha de marcação e Alan aumentou para 3-0. É algo a rever pela equipa técnica do Vitória, a forma como a equipa se desmanchou depois dos golos e a falhas defensivas nos lances de bola parada.

Já perto do final do jogo, Edgar reduziu num penalty, mas a vitória não escapou ao Braga.

No final, resultado justissimo, o Braga foi sempre mais forte, principalmente na segunda parte e consegue alcançar o 3ºlugar, num jogo onde até se conseguiu gerir o plantel.

Sem comentários: