terça-feira, 5 de abril de 2011

Vitória SC - Sporting CP, análise.

Bem, novo Presidente, mas as vitórias continuam a fugir...

Hoje, na primeira-parte, jogámos bem. Jogámos minimamente bem, finalmente viu-se algum Futebol ali. Principalmente Matías, que craque!

A primeira-parte, como referi, foi minimamente boa. Dominámos, pressionávamos em cima... estava a gostar de ver. Tivemos algumas oportunidades de golo - por exemplo, o falhanço do Djaló na cara de Nílson. Aliás, o GR do Vitória negou por quatro vezes o golo Leonino! Estava, na primeira-parte, a ser a figura do encontro. Mas o problema estava aí, o Sporting pecava muito na finalização... e como se diz na gíria Futebolística: "Quem não marca, leva." E foi isso que aconteceu, mesmo que no período de descontos...

Na segunda-parte, o Vitória esteve em cima. Verdade. Mas eram aqueles ataques "parvos", em que faziam tudo bem, mas chegavam à área e não havia qualidade para mais. E foi aí que o Vitória falhou, pecou no último terço do jogo. O Sporting na segunda-parte jogou de uma forma mais de contenção, apostando no contra-ataque. Matías esteve muito, muito bem (não me canso), mas faltava qualidade no ataque, faltava algo mais a Postiga, Djaló, Vuk (mais tarde Valdés). E isso foi um problema, a falta de qualidade. Problema esse que se vê na nossa paupérrima época.

O golo do Vitória chegou nos descontos, mas chegou. E apesar do Sporting ter falhado muitos golos, há que reconhecer o trabalho do Vitória, o esforço. Mas pronto, é isto que é o Futebol: incerteza.

Sem comentários: