domingo, 10 de abril de 2011

Sporting CP - Académica, Crónica.

Bem, o Sporting regressou às vitórias e está, provisoriamente, no 3º lugar.

Hoje não houve aqueles problemas de concentração nos minutos finais, conseguindo segurar a vantagem que o Sporting tinha feito no primeiro tempo. Aliás, na segunda-parte até podia ter ampliado a vantagem.

Foi um jogo interessante, acima de tudo. Dois grandes golos do Djaló (sim, do Djaló, leram bem), um Rui Patrício em grande (Bischoff deu-lhe trabalho), um Matías inspirado, uma bola na trave do Polga (já tínhamos saudades das bolas ao ferro, não é?)... foi um Sporting diferente do habitual.

O Sporting entrou forte no jogo. Logo aos dois minutos, Zapater teve uma boa oportunidade para marcar o primeiro golo da noite, mas desperdiçou-o. Mas tarde, foi a vez de Djaló falhar - em ambas as jogadas, Matías esteve em evidência. O chileno tem estado em boa forma, e tem sido um Matías mais alegre, mais solto... mais vivo.

Aos catorze minutos, Carreño metia a bola no fundo das redes de Patrício, mas a jogada foi invalidada pois estava em fora-de-jogo. Bem assinalado. Minutos mais tarde, Polga mandava à barra... Estavam de volta as bolas ao ferro!!

O Sporting não marcava, e a Académica ia ameaçando. Aos vinte e seis minutos, Patrício nega o golo a Hugo Morais. Grande intervenção.

Minutos mais tarde, Djaló tira o primeiro coelho da cartola. Canto curto para Matías, este dá a bola para Djaló, fazendo um remate indefensável. Quem nunca tivesse visto jogar este rapaz, diria que ele era craque...

De seguida, mais uma grande jogada. Matías novamente, Vuk faz um grande passe para Djaló, e este faz um chapéu a Peiser. Mais um momento espectacular no jogo, com o mesmo protagonista.

A acabar a primeira-parte, Rui Patrício mostra o porquê de ter sido titular na Selecção Portuguesa. Duas enormes defesas após dois livres de Bischoff. Brilhante mesmo.

Começava a segunda-parte da mesma que a primeira, novo falhanço de Zapater.

Com uma vantagem de dois golos, o Sporting baixou o seu ritmo de jogo, dando o jogo à Académica - mas sempre controlado.

Grilo, a vinte minutos do fim, cabeceia ao lado após grande jogada de Diogo Valente.

Acabava a partida e os três pontos estão garantidos. Nos últimos cinco jogos, o Sporting apenas sofreu um golo. As debilidades estão na frente, mas hoje tivemos dois rasgos de génio do Djaló.

Para a semana vamos ao Dragão... Jogo complicadíssimo, como é óbvio.

Sem comentários: