domingo, 19 de dezembro de 2010

Benfica goleia Rio Ave

O Benfica e o Rio Ave protagonizaram este sábado um excelente jogo de futebol, no qual o Benfica goleou os vilacondenses por 5-2 e fazem pressão sobre o lider FC Porto.
Jogo que começou às 17 horas, excelente horário para a prática do futebol e os jogadores recompensaram esse facto com uma excelente partida, dos dois lados.
O Benfica entrou arrasador e cedo se colocou em vantagem, David Luiz isola Aimar que na cara de Paulo Santos não desperdiçou, abrindo o marcador a favor dos encarnados que logo depois marcaram novo golo, anulado por fora-de-jogo.
Mas, a equipa de Jorge Jesus não abrandou e antes dos dez minutos conseguiu alcançar novo golo na partida, que colocava os comandados de Carlos Brito numa má posição no jogo, os verde e brancos estavam a ser massacrados pela equipa da casa e o resultado em tão pouco tempo ficou bastante dilatado para que pudesse haver uma recuperação.
O Benfica foi coleccionando inúmeras ocasiões de golo até à meia hora de jogo, a partir daí, o Rio Ave entra no jogo e vai à procura do prejuízo e, após jogada de Mendes, João Tomás em posição favorável para fazer golo, diminui a vantagem aos 43 minutos, relançando assim os forasteiros para a disputa de pontos no estádio da Luz.
Na segunda parte, o Benfica apesar de não ter o dominio do jogo, consegue alargar a vantagem através de Saviola que bisava na partida e dava tranquilidade aos adeptos encarnados.
Aos 62 minutos iria aparecer Salvio no jogo, o argentino encontrou o faro do golo e assim aumentou para 3, os tentos de vantagem sobre a turma de Vila do Conde.
João Tomás ainda reduziu de penalty mas, Salvio voltou a dançar o tango, marcando mais um golo que selou o resultado em 5-2.
Grande noite de futebol em que no final quem brilhou foi o Benfica que acaba o ano com uma goleada com grande contribuição argentina.

Sem comentários: