segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Sporting derrota Setúbal com exibição consistente

O Sporting terminou o ano civil de 2010 com uma vitória tranquila sobre o Vitória de Setúbal no Bonfim, com uma boa exibição, os «leões» levaram de vencida a equipa de Manuel Fernandes por 0-3, com Yannick Djaló a bisar e com Abel também a marcar.
O Sporting entrou muito bem na partida, a pressionar o adversário e cedo tomou conta do jogo e criou as perigas ocasiões de golo, nomeadamente através do cabeceamento de Polga e das tentativas falhadas de Djaló e Jaime Valdés que hoje voltou a jogar na sua posição natural, onde rende mais, ou seja, a médio ofensivo, o chamado "1o", numa equipa que alinhou em 4x2x3x1 com Liedson sozinho no ataque.
E foi com normalidade que os visitantes chegaram à vantagem, 20 minutos de jogo decorridos e Yannick roda sobre o defesa sadino e concluí após cruzamento rasteiro do chileno Valdés.
A turma orientada por Paulo Sérgio continuou sobre o jogo e André Santos podia ter dilatado o marcador num cabeceamento defendido por Diego, no seguimento de um bom cruzamento de João Pereira pelo flanco direito.
Não marcou André Santos, marcou o lateral direito Abel, após combinação com Valdés o defesa 31 anos protagonizou uma bela jogada individual que terminou com um remate de fora de área para o fundo das redes, colocando o marcador com dois golos de diferença.
Na segunda parte, novamente o Sporting por cima embora menos pressionante devido à vantagem, conseguiu chegar ao terceiro golo através de Yannick Djaló que concluiu da melhor maneira, ainda que com sorte, o cruzamento de João Pereira.
Debaixo de um grande temporal, o Vitória de Setúbal tentou reagir na parte final e criou algum perigo mas, Rui Patricio, mostrou-se bastante seguro, sendo que já nos descontos efectou uma defesa fantástica após livre executado por Pitbull.
Assim os «leões» isolaram-se na terceira posição, mantendo a distância de 13 pontos em relação ao FC Porto e 5 para Benfica e com a equipa sadina treinada por Manuel Fernandes ficar 4 pontos sobre a linha de àgua, onde na zona de despromoção se encontram Portimonense e Naval.

Sem comentários: