quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Liga Europa: FC Porto 3-1 CSKA Sofia

O Porto terminava a fase de grupo Liga Europa, em casa, frente ao CSKA de Sofia, com o apuramento e o primeiro lugar garantido.

Com algumas alterações no 11, o Porto entrou forte e dominou por completo a primeira parte. Walter, Falcão e Belluschi eram os jogadores que mais visavam a baliza dos bulgaro, mas foi curiosamente um defesa central a marcar o primeiro golo. Otamendi, rematou na área e deu a vantagem aos portistas. Vantagem essa que não se modificou até ao intervalo. Uma vantagem justa, visto que o CSKA, só chegou com perigo à baliza de Helton, no ultimo minuto da primeira parte.

A segunda parte iria começar como terminou a primeira, com o CSKA a atacar, mas desta vez mais eficaz e a marcar. Com o empate estabelecido, o Porto carregou, teve oportunidades, mas só chegou ao golo ao minuto 54, por Ruben Micael. Logo a seguir, Falcão é derrubado na área, é marcado penalty, mas o colombiano falha-o e perde a oportunidade de marcar mais um golo da Liga Europa. Com o Porto em vantagem, o jogo arrefeceu e começou a ficar fraco. Só na recta final é que voltou a animar, com o golo de James Rodriguez e uma bola à trave de João Moutinho.
No final, vitória justa do Porto, que continua invicto.

Sem comentários: