quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Liga Zon Sagres

A Liga Zon Sagres está quase a chegar a meio e já só falta uma jornada para completar o ano de 2010, num campeonato onde se têm destacado vários jogadores de clubes mais pequenos e que neste mercado de inverno poderão dar o salto a um grande ou até a clubes estrangeiros.
Há que ter também em conta as necessidades de FC Porto, Benfica, Sporting e Braga, principalmente os rivais de Lisboa deverão estar activos neste mercado, são as equipas mais necessitadas no que toca a reajustar o plantel de forma a poder dar ainda alguma luta no campeonato ao lider Porto e para atacar a Liga Europa, sendo esses os principais objectivos de ambos os clubes.
O FC Porto que ainda não foi derrotado esta época, encontra-se em primeiro no campeonato e vai passeando pela taça de Portugal e na Europa e sendo assim será dificil haver mexidas nos «dragões», mesmo que os «tubarões» do futebol estejam de olho em alguns dos jogadores azuis e brancos.
O Sporting de Braga já não tem grandes aspirações de lutar pelo titulo, encontra-se na oitava posição e foi recentemente eliminado na "Champions" e devido a tudo isso poucas coisas deverão mudar na equipa do Minho, podendo haver um reajuste ou outro.
Voltando aos jogadores que actuam na Liga Zon Sagres damos o mérito a três jogadores para cada posição que se destacaram em clubes com "outros objectivos".

Guarda-redes:
Rafael Bracalli (Nacional)
Romuald Peiser (Académica)
Hugo Ventura (Portimonense)

Defesas Laterais Direitos:
Alex (Vitória Guimarães)
Markus Berger (Académica)
João Gonçalves (Olhanense)

Defesas Centrais:
Felipe Lopes (Nacional)
Jardel (Olhanense)
Valdomiro (Vitória Setúbal)

Defesas Laterais Esquerdos:
Bruno Teles (Vitória Guimarães)
Panandetiguiri (União Leiria)
Tiago Pinto (Rio Ave)

Médios Centro:
Luis Alberto (Nacional)
Diogo Melo (Académica)
Rafael Miranda (Maritimo)

Médios Direitos:
João Ribeiro (Vitória Guimarães)
Sougou (Académica)
Djalma (Maritimo)

Médios Esquerdos:
Paulo Sérgio (Olhanense)
Targino (Vitória Guimarães)
Candeias (Portimonense)

Médios Ofensivos:
Pecnick (Nacional)
Laionel (Académica)
Tchô (Maritimo)

Avançados:
Kléber (Maritimo)
Carlão (União Leiria)
João Tomás (Rio Ave)


Quais os jogadores das equipas "mais pequenas" gostaria de ver na sua equipa?Qual o onze ideal dos jogadores dessas equipas?

Sem comentários: