quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Liga Europa: Sporting 1-0 Lille

Sporting recebia o Lille para a Liga Europa e uma vitória poderia garantir a qualificação e o primeiro lugar no grupo.

O Sporting entrou bem, sinal disso foi a bola à barra enviada por Polga, que iria ser decisivo aos 28 minutos, quando marcou o golo da vitória. A primeira parte continuou a ser do Sporting, que embora não criasse perigo, jogava no meio-campo do Lille. Só perto do intervalo, e devido a algumas infantilidades e faltas desnecessárias dos jogador leoninos, a equipa françesa chegou com perigo à baliza de Patrício. Era o prenuncio da segunda parte.

A segunda parte foi totalmente diferente da primeira, o Lille dominou, assustou Rui Patrício e chegou a atirar ao poste. Tudo isto perante um Sporting apático, tal como tinha acontecido contra o Porto na segunda parte.

Só nos ultimos 5 minutos o Sporting libertou-se e assustou o Lille, cujo guarda-redes teve uma segunda parte descansada. O jogo acabou com Vuk a atirar à barra.

No final, o Sporting garantia a qualificação e o primeiro lugar. No outro jogo do grupo o Gent venceu o Levski por 1-0, o que leva a imaginar um bom jogo na ultima jornada entre Lille e Gent, a disputarem o segundo posto.

Sem comentários: