segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Jorge Costa demitiu-se(Actualizado)

Jorge Costa apresentou hoje a demissão do cargo de treinador da Académica de Coimbra.

Jorge Costa já não orientou o treino de hoje, alegando problemas pessoais, mas mais tarde apresentou o pedido de demissão ao presidente dos estudantes.

Em causa estam os ultimos resultados obtidos pela equipa, com duas goleadas, uma em casa frente ao Marítimo e outra em Braga.

Jorge Costa deixa a equipa de Coimbra no 9ºlugar, numa época onde os estudantes estavam a fazer boa figura no campeonato.

Jorge Costa disse em comunicado, que vai abandonar a carreira de treinador por motivos pessoais.

«Por motivos estritamente pessoais que não me permitem continuar a actividade profissional que mais me realiza, hoje anuncio com grande tristeza que deixarei de treinar equipas de futebol. Não deixo apenas de ser treinador da Académica, deixo de ser treinador de futebol», disse o treinador, que, no referido comunicado, aproveitou para agradecer todo o apoio que recebeu em Coimbra:

Eis os principais pontos do comunicado:
«Não são muitas as palavras que terei a dizer para justificar esta minha decisão, mas sinto o dever de vos deixar uma mensagem de despedida, tantos foram os bons momentos que passei em Coimbra.»

«Neste momento, quero registar o orgulho pelo desempenho desportivo da minha equipa, o qual tenho de agradecer aos meus jogadores e aos restantes membros da equipa técnica, que sempre me apoiaram, compreenderam e potenciaram o meu trabalho. A todos eles desejo as maiores felicidades pessoais e profissionais.»

«Não posso deixar de pedir desculpa ao Presidente da Académica, dirigentes, equipa técnica, jogadores e demais funcionários. Aos Sócios e aos adeptos... Para com todos eles fico em dívida, uma dívida que jamais poderei saldar.»

«Por fim, quero registar o grande privilégio que foi para mim treinar a Académica. Num momento difícil como este, dá-me um certo conforto saber que treinei este clube e guardarei para sempre todos os bons momentos que me proporcionaram.»

Sem comentários: