terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Premier League:19ª jornada

Como já é tradicional em Inglaterra, cumpriu-se a jornada de Natal no chamado "Boxing Day" que fica marcada pelo derby londrino que opôs o Arsenal ao Chelsea em que os «gunners» levaram a melhor, ganhando finalmente ao rival após cinco derrotas consecutivas. Em Old Trafford, o Manchester United consolidou a liderança ao derrotar o Sunderland por duas bolas a zero, com bis de Berbatov que o coloca na liderança dos melhores marcadores da Premier League.
No St.James Park, o Manchester City derrotou o Newcastle por 1-3 e mantém-se na segunda posição, enquanto que o Tottenham derrotou o Aston Villa por 1-2 e espreita a porta de acesso à Liga dos Campeões.
O mau tempo também marcou esta jornada, dois jogos foram adiados, são eles o Everton x Birmingham e o Blackpool x Liverpool.

Na última jornada da primeira volta, o Chelsea visitava o Emirates Stadium para defrontar o rival Arsenal e ambas as equipas precisavam da vitória para não deixar fugir as equipas de Manchester, sendo que uma derrota podia afastar qualquer uma das equipas da luta pelo titulo.
O jogo só animou nos instantes finais da primeira parte, quando o Arsenal chegou à vantagem numa jogada em que Wilshire combina com Song que diante de Petr Cech não desperdiçou, abrindo o marcador mesmo em cima do intervalo.
Na segunda parte, a equipa da casa entra bastante forte e em dois minutos o Arsenal resolveu o jogo com dois golos de seguida, o primeiro com assistência de Walcott e finalização de Fabregas e o segundo com assistência do espanhol para o internacional inglês apontar o terceiro tento da partida.
Cinco minutos depois, os «blues» reagiram e após livre de Drobga, Ivanovic de cabeça coloca o esférico no fundo das redes, reduzindo a desvantagem da turma de Ancelotti para 3-1, contudo a equipa onde Paulo Ferreira foi titular, dando lugar a Bosingwa na segunda parte, não foi capaz de dar a volta ao marcador e acabou por perder o jogo acentuando ainda mais a sua crise e assim colocar em risco o titulo que detém e a continuidade do técnico italiano.
Os «red devills» receberam e venceram o Sunderland num resultado que não condiz com a superioridade dos comandados de Alex Fergunson na partida em que Berbatov brilhou ao bisar e assim ultrapassar Carlos Tevez na lista de melhores marcadores da liga.
Cinco minutos bastaram para o primeiro golo do búlgaro, contra-ataque conduzido por Giggs, deixa para Rooney que faz um cruzamento perfeito para a cabeça do nº9 que não desperdiçou a oportunidade.
A seguir ao golo assistiu-se a um festival de oportunidades perdidas, com a bola a bater três vezes nos ferros da baliza de Craig Gordon que também efectou algumas defesas de elevado grau de dificuldade.
Aos 57 minutos, Berbatov confirma o triunfo e a liderança com um remate desviado por Anton Ferdinand.

O Manchester City visitou o Newcastle e derrotou os «magpies» por 1-3 e mantém a vice liderança do campeonato, após golos de Gareth Bary aos 2 minutos, Carlos Tevez aos 5 e aos 81 e com a equipa caseira a reduzir por Andy Carrol aos 72 minutos.

O Tottenham foi ao Villa Park, derrotar o Aston Villa por 1-2, num jogo marcado pelo bis de Van der Vaart, o jogador holandês encontra-se em grande forma e apontou mais dois golos, ajudando os «spurs» a alcançar a vitória que mantém a esperança de conseguir o acesso à Liga dos Campeões.

O West Ham largou a «lanterna vermelha» ao vencer o Fulham por 1-3, o Wigan venceu o «wolves» por 1-2, o Bolton derrotou o West Brom (2-0) e finalmente o Stoke City foi ao Ewood Park derrotar o Blackburn por dois golos sem resposta.

Sem comentários: