domingo, 5 de dezembro de 2010

Liga Orangina:Feirense 2-1 Moreirense

O Feirense regressou hoje às vitórias diante do Moreirense ao derrotar os cónegos por 2-1.
Quim Machado efectuou algumas alterações em relação ao onze utilizado na Póvoa e as trocas surtiram efeito já que o Feirense realizou uma exibição de muito bom nível. Num jogo de quase sentido único, a baliza do Moreirense, os comandados de Quim Machado dominaram toda a primeira parte, com relevancia para os últimos quinze minutos onde a superioridade fogaceira foi bastante evidente. A melhor oportunidade de golo para o Feirense surgiu já muito perto do intervalo quando Roberto, pressionado por um adversário, cabeceou ligeiramente ao lado do poste da baliza de Tigrão após um excelente cruzamento de Diogo Cunha. Minutos antes havia sido o Moreirense a criar algum perigo quando Antchouet rematou forte para uma defesa difícil de Paulo Lopes.

Na segunda parte o Feirense entrou determinado a pressionar ainda mais a equipa de Jorge Casquilha e cedo os "azuis" criaram oportunidades de golo. Aos 55 minutos Vasco Santos anulou, e bem, um golo a Roberto por fora de jogo. Após uma jogada confusa na área forasteira, Roberto apareceu solto na pequena área e introduziu a bola na baliza de Roberto Tigrão, mas o avançado estava bastante adiantado e o lance foi anulado.

Aos 63 minutos, na cobrança de um canto, Luciano, ao primeiro poste, cabeceou com êxito e fez o 1-0 a favor do Feirense. Este golo colocava justiça no marcador face ao evidente domínio da equipa de Quim Machado no jogo. Jorge Casquilha decidiu correr atrás do prejuízo e fez subir a sua equipa mas a falta de soluções para ultrapassar a boa organização fogaceira era gritante. O Moreirense abriu espaços na sua defensiva e só com muita sorte não sofreu o segundo golo, pois, o Feirense ia criando algumas boas situações de golo que só por mera infelicidade não foram concretizadas.

Aos 83 minutos o Moreirense arrancou uma falta já no meio-campo feirense e na cobrança da mesma Castro apareceu em zona de finalização para, de cabeça, empatar a partida. Foi um enorme balde de água fria para a equipa e para os adeptos fogaceiros.

Quim Machado fez entrar Moisés e este viria a ser preponderante no resultado final. Já em período de descontos a bola é endereçada ao avançado que se isola pelo lado direito e, já dentro da área, é travado em falta por André Micael. Vasco Santos não teve duvidas e marcou de imediato grande penalidade a favor do Feirense que foi superiormente convertida por Roberto que, desta forma, repôs a justiça no resultado final.

No final do jogo Luciano, autor do primeiro golo, enalteceu o espitito e a união de grupo demonstrado em campo enquanto que Quim Machado, visivelmente bastante satisfeito com a sua equipa, realçava a justiça no resultado final.
Com este resultado o Feirense soma agora 15 pontos e sobe provisoriamente ao quarto lugar da tabela ficando a um ponto dos lideres da prova.
In CD Feirense (Blogue Parceiro)

Sem comentários: