terça-feira, 10 de novembro de 2009

Balanço da 10ªjornada

Cumprido o primeiro terço do campeonato, está na hora de fazer a análise aos jogos da décima jornada que, teve como grande beneficiado o Benfica que venceu ao contrário dos seus adversários directos e está agora, juntamente com o Sp.Braga na liderança do campeonato.

Com um golpe de sorte no último minuto, Javi Garcia arruninou por completo o guarda-redes Peiser que, tinha defendido todas as bolas até ao minuto 89, em que num livre de Di Maria, Javi cabeceou para o fundo das redes não dando hipóteses a defesa navalista que ficou a olhar, perdendo a possibilidade de pontuar na Luz.


O FC Porto desiludiu e foi ao "caldeirão" perder com o Maritimo, foi com um golo de Rolando que tudo se desmornou e nem Bruno Alves com um cabeceamento já no fim salvou os "dragões" de uma derrota mais que justa.O Porto segue o mesmo caminho que Sporting tem feito, perdendo vários pontos.


Grande recuperação dos vilacondenses na segunda parte derrubaram um "empatador" Sporting que levava uma vantagem de dois golos para o intervalo, adormecendo por completo no segundo tempo, perdendo mais dois pontos, ficando agora a onze pontos da liderança e, o titulo cada vez mais longe...





Derby minhoto que, acabou com vitória dos vimaranenses num jogo muito intenso em que Desmarets resolveu e causou o primeiro deslize dos bracarenses que ainda assim saem de cabeça erguida do D.Afonso Henriques.

A equipa de Ulisses Morais, venceu com um resultado categórico no estádio do Restelo, com um bis de Cristiano e outro golo de William.
Nélson ainda tentou salvar o sufrágio do Belem mas os "castores" não deram hipóteses.

Nulo na recepção dos vitorianos aos algarvios do Olhanense, Hélder barbosa teve a melhor ocasião da partida atirando ao ponte num jogo de fraca qualidade.



O Nacional foi ao estádio do Mar bater o Leixões por 4-2, num jogo marcado por muitos lances controversos, dificeis de ajuizar em que o árbitro João Capela terá sido rigido demais.
O Leixões com menos dois jogadores desde muito cedo nunca deu a partida por perdida, num jogo com muitos golos.


Por último o empate entre conibricenses e leirienses a uma bola numa boa partida de futebol.
Foi aos noventa minutos que tudo se resolveu com os golos de ambas as equipas a acontecerem, a Académica com um golo de calcanhar marcado por Cris, no entanto, Diego Gaúcho estragou a festa dos "estudantes".

Braga e Benfica lideram, Sporting e Porto atrasam-se cada vez mais, está concluido o primeiro terço da Liga Sagres.

Sem comentários: