domingo, 15 de novembro de 2009

Carlos Carvalhal


Está encerrado de uma vez por todas o tema, quem sucederia a Paulo Bento no Sporting, amado por muitos e odiado por outros.


Segue-se Carlos Carvalhal, treinador que jà conquistou uma taça da liga ao serviço do Setúbal precisamente frente ao Sporting, conta igualmente com uma final da taça de Portugal novamente frente ao sporting desta vez derrotado. Essa presença permitiu ao Leixões participar na altura na denominada taça uefa sabendo que, o historico clube de matosinhos militava na segunda divisao B.


Carlos Carvalhal, teve oportunidade de treinar varias equipas do escalão principal do nosso futebol, como o Maritimo, Braga, Setúbal, e belenenses, com uma pequena aventura no futebol grego pela equipa do Asteras Tripolis onde as coisas nao correram de feição ingressando posteriormente no Maritimo.


Para mim, neste momento uma aposta igualmente boa como se tivesse sido a do Villas Boas, embora para mim Carvalhal reúna melhores condições para ter sucesso que o actual treinador da Académica. Isto porquê? Porque na minha opinião a experiencia de Carvalhal poderà ser preponderante, vejamos, Carvalhal é um treinador de base e Villas Boas o melhor a analisar o futebol logo a diferença começa por ai. Ambos têm o ponto em comum - Mourinho, um porque trabalhou directamente com ele, e Carvalhal porque veio da mesma escola de formação de treinadores. Sendo que Mourinho denomina Carvalhal como um dos melhores treinadores portugueses da actualidade, embora ache e defenda que os conceitos metodologicos que ambos trabalham sejam diferentes.


Ponto importante e fulcral para o sucesso do treinador estarà em três pontos vitais, 1 - recuperação animica da equipa, não através da chicotada psicologica pois só iria funcionar apenas nos primeiros jogos, mas sim pela sua forma de jogar, metodologia de treino e conceitos de jogo, 2 - reforços que poderão trazer uma maior competição interna pelo espaço na equipa principal, nomeadamente reforços de peso, vejo por exemplo Riquelme a saldo, Roberto Carlos a terminar vinculo, Jorge Andrade a custo zero, Quaresma por emprestimo e um avançado que garanta golos, 3 - o apoio da massa associativa de uma forma homogenea e não como temos assistido ao longo dos tempos.


Desejo as maiores felicidades ao novo treinador do Sporting e que mostre a todos aqueles que duvidam do seu valor que ele merece todo o respeito.

1 comentário:

Mikos disse...

Concordo com o post Nany, eu até digo mais ...prefiro 100 vezes Carvalhal do que o inexperiente do Villas Boas, até porque esse tótó negou o acordo com o Sporting e pelo que diz Sá Pinto apartir de certa altura deixou de lhe atender o telemovel, por isso...um badameco que não serve minimamente ao nosso clube!
Carvalhal só tem que por os nossos jogadores a jogar nos sitios certos e dar-lhe uma injecção de moral, o resto aparece, pois jogar á bola eles já provaram que sabem.

SL