domingo, 1 de novembro de 2009

Sporting Braga 2-0 Benfica


A liderança vai para...Braga!
O Sporting de Braga venceu o goleador Benfica, no jogo que decidia que ficaria em primeiro lugar no campeonato, já que se encontravam em igualdade pontual e por isso o Benfica só poderá tirar a liderança aos "guerreiros do minho" na jornada em que se deslocam a Alvalade, com obrigação de ganhar os jogos até lá.
Tudo começou bem para o Braga que, num livre em que Hugo Viana estava pouco esperançado do sucesso do mesmo, a bola entra "por onde a aranha passa a noite" inaugurando o marcador a favor dos bracarenses.
Inicio de jogo muito intenso, futebol bem jogado e objectivo parte a parte, onde se viu muita entrega dos jogadores, futebol no seu melhor.
Aos 27 minutos, golo, na minha opinião, bem anulado, pois, há uma falta de Cardozo na área do Braga, embora, o jogador que cabeçeou a bola não tivesse cometido nenhuma irregulariedade.
Oportunidades não iriam faltar mas o intervalo chegava apenas com um golo e para os homens da casa, em periodo de intervalo a coisa dá para o torto e a confusão instala-se no túnel, à semelhança do fim-de-semana passado, no jogo entre os homens da Luz e o Nacional mas, desta vez com consequências disciplinares, Cardozo e André Leone viram o cartão vermelho e já não voltaram para o segundo tempo que, diminuiu ligeiramente de intensidade mas ao nível de um grande jogo de futebol, com o Benfica naturalmente atrás do resultado, contudo sem sucesso, pois, pela frente, tinha uma muralha, os defesas mais as grandes intervenções de Eduardo que acabam por tramar o Benfica que viria a sofrer o segundo golo em contra-ataque, Paulo César foi o finalizador, o Braga acabára de matar o jogo, selando a vitória, ainda assim, ambas as equipas tiveram oportunidades de golo até ao fim, num verdadeiro jogador de futebol, parabéns pelo espectáculo demonstrado pelas equipas, jogo bem disputado.
Braga assim, isola-se na liderança do campeonato deixando para trás uma equipa que até hoje haveria sido arrasadora mas, o Braga tratou de mostrar que para ganhar não é preciso golear.

4 comentários:

Anónimo disse...

ficaste tão contente com este resultado seu sacana!!! mas sim tens razao foi um grande jogo.

Mikos disse...

Embrulhem, e metam para o saco...
Tanta festa , tantos foguetes, a acabaram por apanhar as canas também!

Ouvi dizer que íam a Braga para arrasar tudo, acredito que só arrasaram na habitual falta de educação...os túneis de acesso ao relvado são o lugar de culto desta equipa do benfica, mas ontem deram-se mal, até se reram mal com os mergulhadores argentinos, pois os árbitros já os começam a conhecer...

Azia, muita azia é o que vai para os lados da luz, com os kompensans a esgotarem nas farmácias da zona.É a vida...

Anónimo disse...

Olha lá o mikos...tu é que devias tomar kompensans, e sabes porque?tás a 9pontos...achas pouco...perdes-te em casa,lembras-te?
azia os BENFIQUISTAS, PORQUE?PORQUE TEMOS UMA GRANDE EQUIPA E PERDEMOS...e vós,que equipa tendes???
Só fala quem tem que se lhe diga...

cumprimentos e até breve

Bart disse...

Este texto é tudo menos imparcial! continuando com este tipo de jornalismo, o vosso blog vai ser mais para o polemica dos palavroes do que para a verdadeira classe!