terça-feira, 3 de novembro de 2009

Especial Champions

Hoje é dia de "champions" e por isso vou fazer uma antevisão aos jogos de hoje, em especial ao jogo do FC Porto:
Os dragões deslocaram-se a Nicósia ( Chipre ) para disputar hoje mais uma partida da Liga dos Campeões, após terem vencido estes mesmos cipriotas, desta vez em casa por 2-1, onde Hulk bisou e fez a reviravolta, já que, o Apoel chegou a estar a vencer no estádio do Dragão, sendo os portistas a levarem os três pontos no final da partida e pode agora se vencer este jogo garantir o apuramento para os oitavos-final, algo que desejo que aconteça, já que com estrangeiros acima de tudo sou português.
"Cebola" e Guarin deverão ser as novidades no onze do jogo de logo à noite, já Ernesto Farias em principio ficará no banco e Falcao será o ponta de lança portista em campo.
No outro jogo do grupo, a visita dos londrinos do Chelsea ao Vicente Calderón para defrontar os "colchoneros", ou seja, o Atlético de Madrid, clube onde joga Simão, Reyes, Paulo Assunção e os craques Aguero e Forlan.
Na primeira o Chelsea ganhou "sem espinhas", aplicando uma "tareia" de quatro a zero com golos para todos os gostos, fazendo assim a maior goleada do grupo ( D ) até ao momento.
Vamos agora por ordem de grupos, depois de ter começado pelo último do dia de hoje, para que pudesse começar pelos portugueses em competição, ou seja pelo Porto.
Falo então dos jogos do Grupo A, onde o Bordéus se desloca ao Alianz Arena para jogar contra o Bayern de Munique, aquando na primeira mão o Bordéus de França tinha surpreendido a equipa onde joga Ribery e Robben com uma vitória por 2-1 em casa.
A Juventus vai a Israel defrontar o Maccabi Haifa, clube que criou muitas dificuldades à "veggia senhora", tendo sido derrota apenas por 1-0 no estádio Delle Alpi em Turim.
Passo agora para o ( B ) e para a recepção dos "red Devills" aos russos do Cska Moscovo, clube vencedor da taça UEFA 2004/2005 diante do Sporting, russos esses que foram derrotados já no final do jogo da primeira volta em casa pelo Manchester United num golo marcado por Valência.
Os campeões alemães deslocam-se à Turquia onde encontrarão o besiktas com que empataram em casa 0-0, jogo sem golos.
Acabo com o ( C ) no principal jogo do dia de hoje, a ida do Real Madrid a San Siro para jogar com o AC Milan de Alexandre Pato, Ronaldinho e companhia, duas semanas depois da derrota dos "merengues" no Santiago Bernabéu por 3-2 com golo decisivo de Pato.
Para findar a antevisão temos a ida dos suiços do Zurich a França para jogar com o Marselha que o derrotou por 1-0 no jogo da primeira volta, equipas em igualdade pontual na última posição do grupo dominado pelo AC milan e pelo Real, também em igualdade pontual.
Os jogos são estes não estando por ordem de grupos:
Apoel 0 x 1 FC Porto: ( grupo D )-Falcao 82'

Besiktas 0 x 3 Wofsburgo: ( grupo B )



Marselha 6 x 1 Zurique: ( grupo C )



Maccabi Haifa 0 x 1 Juventus: ( grupo A )



Atlético Madrid 2 x 2 Chelsea: ( grupo D )



Bordéus 2 x 0 Bayern Munique: ( grupo A )


AC Milan 1 x 1 Real Madrid: ( grupo C )




Manchester United 3 x 3 Cska Moscovo: ( grupo B )
( Resultados finais já obtidos )

Sem comentários: