quinta-feira, 3 de março de 2011

Benfica - Sporting, Crónica.

Bem, o Benfica venceu (mais) um derby (justamente, a meu ver) e está na final - isto perante um Sporting razoável, diria talvez o melhor Sporting da época... mas ainda é muito pouco para uma equipa desta grandeza. Eu, pelo menos, não me contentei. Fiquei agradado, claro... mas não me contentei.

O onze do Sporting foi mais ou menos o esperado, mas tivemos que mudar cedo... Aos 14 minutos, Carriço saiu lesionado e entrou Polga. A braçadeira passava agora para o Postiga que, aos 21 minutos, fazia o 1-0! Roberto com muitas culpas no golo.

O Sporting entrou melhor no jogo. Pressionava alto, conseguindo assim perturbar o futebol do Benfica. Postiga esteve sempre muito activo no ataque - saliento o momento de forma dele, tem sido dos poucos que merece vestir a camisola do Sporting Clube de Portugal. O Benfica só criou perigo aos 33 minutos. Polga agarrou Javi Garcia na área, e foi marcada a grande penalidade. O azar do Benfica é que o Cardozo fez das suas, ou seja, falhou... mas quis-se redimir da situação. No lance seguinte, de cabeça, empatava a partida. 1-1, agora.

Após o empate, o Benfica ficou mais robusto, mas o Sporting explorava sempre alguns erros que (ainda) iam sendo cometidos. Aos 53 minutos, Postiga quase que bisava, mas atirou rente à trave. Depois, aos 69 minutos, aparecia o aniversariante, o pequeno grande leão André Santos, rematando e fazendo com que o Roberto interviesse. Do lado do Benfica, Cardozo podia ter dado a volta ao jogo. Um erro de Patrício, que chutou contra ele, mas a bola foi por cima. Ai, ai...

Os últimos minutos foram de grande, grande emoção! Aos 82 minutos, Cardozo mandou à barra, Matías apareceu na área, rematou, mas Roberto fez uma grande defesa... e, por fim, apareceu Javi Garcia. O espanhol, com alguma sorte, ficou com a bola e fez o 2-1, mesmo com o jogo acabar! Era a reviravolta do Benfica... justa, diga-se de passagem. O Sporting no fim tentou sempre jogar para o empate, e como se sabe: quem joga para empatar, perde. E assim aconteceu. A alma encarnada superou a inconsistência verde e branca.

Sublinho mais uma vez o jogo do Sporting. Numa crise destas, lutou o quanto podia, e isto já é um começo. Obviamente que não estou satisfeito, mas é bom saber que eles querem mudar o rumo das coisas.

Bom derby, bom jogo de Futebol.

Sem comentários: